Você já ouviu falar em remarketing? Se você está investindo em tráfego pago para o seu negócio, provavelmente já conhece essa estratégia, que consiste em exibir anúncios personalizados para pessoas que já visitaram o seu site. Sendo assim, hoje iremos mostrar a você 5 dicas para usar o remarketing em campanhas de tráfego pago e aumentar as conversões.
Defina suas listas de remarketing com precisão
Identifique as páginas específicas do seu site que devem acionar o remarketing e crie uma lista de público personalizada com base nisso. Certifique-se de que a lista seja grande o suficiente para alcançar um público amplo, mas não tão grande que inclua pessoas que não estão interessadas em seu produto ou serviço.
Personalize seus anúncios de remarketing
Utilize mensagens personalizadas em seus anúncios de remarketing, considerando o comportamento do usuário em seu site. Use anúncios com base em produtos ou serviços específicos que o usuário tenha demonstrado interesse ou que tenham sido deixados no carrinho de compras.
Use diferentes canais
Além de anúncios na rede de pesquisa ou de display, considere usar canais como o e-mail marketing ou notificações push para alcançar seu público de remarketing. É importante você lembrar de que a frequência dos anúncios de remarketing pode influenciar a experiência do usuário e, portanto, deve ser ajustada de acordo.
Utilize o recurso de exclusão de listas de remarketing
É importante excluir da sua lista de remarketing as pessoas que já compraram ou converteram em seu site. Isso ajudará você a não desperdiçar dinheiro exibindo anúncios para pessoas que não têm mais interesse em seu produto ou serviço.
Monitore e otimize suas campanhas de remarketing
Acompanhe o desempenho de suas campanhas de remarketing regularmente, verificando as métricas importantes, como o custo por conversão, e faça ajustes na estratégia sempre que necessário. Assegure-se de que suas campanhas de remarketing estejam integradas com sua estratégia geral de publicidade para que você possa obter os melhores resultados possíveis.
Com essas dicas em mente, você pode melhorar significativamente o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas de tráfego pago. Apenas lembre de que essa é uma estratégia poderosa para aumentar as conversões em seu site, desde que você as utilize de forma inteligente e eficiente.