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O seu site se tornará uma máquina de gerar bons resultados

Muitos empresários e CEOs ignoram a existência dos sites corporativos, ou pior: não dão o devido valor. Não se limite às redes sociais, os sites foram e continuam sendo os canais mais eficazes para gerar negócios. Para que seu site não seja apenas uma vitrine e sim uma máquina de clientes, existem algumas medidas para se tomar. 

Um site corporativo é uma peça essencial para uma empresa que quer se mostrar profissional e eficiente. Além do site passar uma imagem positiva da marca, ele também tem um grande poder de gerar clientes e negócios futuros. Saiba como utilizar ao máximo o potencial do seu site:

1- Produção de conteúdo

Essa é uma das maneiras mais eficazes de atrair tráfego orgânico. Os conteúdos ali postados serão primordiais para fidelizar quem já é um usuário frequente do seu site e para atrair os novos.

Os conteúdos trarão dinamismo para o seu site e ele não será apenas uma “vitrine”, ele possibilitará essa interação site-usuário. Além do mais, os conteúdos passam uma imagem qualificada e profissional da marca. 

As opções são inúmeras! Confira algumas:

  • videoaulas ou cursos online
  • artigos de blog relacionados ao seu nicho
  • matérias de notícias
  • loja online
  • integração com as redes sociais
  • sistema de cupons de desconto liberados no site
  • testemunhos, avaliações e resenhas da sua empresa
  • entre outros…

 

Entretanto, não é qualquer conteúdo que deve subir no seu site, afinal, você não trata o seu negócio de qualquer jeito, não é mesmo? Não admita erros de digitação, imagens e áudios com baixa qualidade, interface difícil de usar, formatação confusa, etc… Só suba no site o conteúdo que você gostaria de consumir.

Nós sabemos como não é fácil a tarefa de nutrir um site corporativo com conteúdo bem feito e eficiente. Por isso, não faça isso sozinho se quiser sucesso! Contrate uma agência especializada na produção de conteúdo, gestão de tráfego e webdesign. 

 

2- Informações principais bem expostas

Se você entrasse em um site corporativo procurando o telefone de uma empresa e tivesse que ficar rodando, entrando e saindo de páginas e não achasse, você sairia e procuraria outra empresa, não é?

Pois bem, as informações essenciais como telefone, emails, localização, redes sociais e horários de atendimento devem estar bem posicionadas e fáceis de encontrar, como no cabeçalho ou no início da página. 

É interessante também ter uma breve apresentação da marca na página Home, para que o usuário já conheça o fundamental sobre o seu negócio em 5 minutos.

Tenha também uma aba no site com as principais conquistas da empresa, os melhores negócios fechados, prêmios, presença em eventos, etc…

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3- Velocidade de carregamento

Jamais permita que seu site seja daqueles que ficam em uma tela infinita de carregamento. Na verdade, qualquer demora ou travamento será uma experiência ruim para o usuário e o Google não levará seu site em conta na hora de recomendar e posicionar na busca.

Para saber mais, acesse: Os 7 maiores erros na hora de criar um site corporativo

 

4– Conversão de usuários em clientes

Os “leads” (oportunidade de fechar negócio) são a camada mais básica de usuários recorrentes do seu site corporativo. São as pessoas que se interessam pelo seu nicho e acabam no seu site. Se você não tiver uma boa estratégia, esses leads vão ir e vir e nenhum deles fechará negócio com você. 

Não existe uma técnica pronta para isso, já que depende muito do público alvo que você quer atingir e dos objetivos da empresa. 

De modo geral, é necessário incluir em todas as produções de conteúdo uma “call to action” (chamadas de conversão). Seja para entrar em outros conteúdos do site (e assim, aumentar o tempo que o usuário passa dentro dele) ou para entrar em contato direto com a sua empresa.

Não é tão simples quanto parece, por isso não é bom que você tente fazer isso por conta própria. Uma agência de marketing que saiba cuidar do desenvolvimento do site saberá exatamente a estratégica necessária para que os usuários se tornem clientes.

 

5- Estratégia de gestão de tráfego

Anteriormente citamos o tráfego orgânico, que é quando os indivíduos entram e saem do seu site corporativo sem que você gaste nada. Há também o tráfego pago, que é um investimento para que o Google recomende e anuncie seu site.

A gestão de tráfego é indispensável se você quer que seu site gere resultados. Ela também se encarrega de analisar os melhores conteúdos que trarão resultados, prever e evitar problemas futuros, posicionar seu site no ranking online, etc…

Para saber mais, acesse: Para que serve a gestão de tráfego online?

 
Não se preocupe com o desenvolvimento do seu site corporativo. Com a ZNK, o seu site é produzido e gerenciado com a máxima eficácia para que ele gere resultados lucrativos e benefícios para a sua marca.

A boa prática de semear...

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