Muitos empresários e CEOs ignoram a existência dos sites corporativos, ou pior: não dão o devido valor. Não se limite às redes sociais, os sites foram e continuam sendo os canais mais eficazes para gerar negócios. Para que seu site não seja apenas uma vitrine e sim uma máquina de clientes, existem algumas medidas para se tomar.
Um site corporativo é uma peça essencial para uma empresa que quer se mostrar profissional e eficiente. Além do site passar uma imagem positiva da marca, ele também tem um grande poder de gerar clientes e negócios futuros. Saiba como utilizar ao máximo o potencial do seu site:
Essa é uma das maneiras mais eficazes de atrair tráfego orgânico. Os conteúdos ali postados serão primordiais para fidelizar quem já é um usuário frequente do seu site e para atrair os novos.
Os conteúdos trarão dinamismo para o seu site e ele não será apenas uma “vitrine”, ele possibilitará essa interação site-usuário. Além do mais, os conteúdos passam uma imagem qualificada e profissional da marca.
As opções são inúmeras! Confira algumas:
Entretanto, não é qualquer conteúdo que deve subir no seu site, afinal, você não trata o seu negócio de qualquer jeito, não é mesmo? Não admita erros de digitação, imagens e áudios com baixa qualidade, interface difícil de usar, formatação confusa, etc… Só suba no site o conteúdo que você gostaria de consumir.
Nós sabemos como não é fácil a tarefa de nutrir um site corporativo com conteúdo bem feito e eficiente. Por isso, não faça isso sozinho se quiser sucesso! Contrate uma agência especializada na produção de conteúdo, gestão de tráfego e webdesign.
Se você entrasse em um site corporativo procurando o telefone de uma empresa e tivesse que ficar rodando, entrando e saindo de páginas e não achasse, você sairia e procuraria outra empresa, não é?
Pois bem, as informações essenciais como telefone, emails, localização, redes sociais e horários de atendimento devem estar bem posicionadas e fáceis de encontrar, como no cabeçalho ou no início da página.
É interessante também ter uma breve apresentação da marca na página Home, para que o usuário já conheça o fundamental sobre o seu negócio em 5 minutos.
Tenha também uma aba no site com as principais conquistas da empresa, os melhores negócios fechados, prêmios, presença em eventos, etc…
Jamais permita que seu site seja daqueles que ficam em uma tela infinita de carregamento. Na verdade, qualquer demora ou travamento será uma experiência ruim para o usuário e o Google não levará seu site em conta na hora de recomendar e posicionar na busca.
Para saber mais, acesse: Os 7 maiores erros na hora de criar um site corporativo
Os “leads” (oportunidade de fechar negócio) são a camada mais básica de usuários recorrentes do seu site corporativo. São as pessoas que se interessam pelo seu nicho e acabam no seu site. Se você não tiver uma boa estratégia, esses leads vão ir e vir e nenhum deles fechará negócio com você.
Não existe uma técnica pronta para isso, já que depende muito do público alvo que você quer atingir e dos objetivos da empresa.
De modo geral, é necessário incluir em todas as produções de conteúdo uma “call to action” (chamadas de conversão). Seja para entrar em outros conteúdos do site (e assim, aumentar o tempo que o usuário passa dentro dele) ou para entrar em contato direto com a sua empresa.
Não é tão simples quanto parece, por isso não é bom que você tente fazer isso por conta própria. Uma agência de marketing que saiba cuidar do desenvolvimento do site saberá exatamente a estratégica necessária para que os usuários se tornem clientes.
Anteriormente citamos o tráfego orgânico, que é quando os indivíduos entram e saem do seu site corporativo sem que você gaste nada. Há também o tráfego pago, que é um investimento para que o Google recomende e anuncie seu site.
A gestão de tráfego é indispensável se você quer que seu site gere resultados. Ela também se encarrega de analisar os melhores conteúdos que trarão resultados, prever e evitar problemas futuros, posicionar seu site no ranking online, etc…
Para saber mais, acesse: Para que serve a gestão de tráfego online?
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