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Quando se trata de geração de leads, anunciar no Google Ads é uma das melhores ferramentas do arsenal de marketing digital. Os anúncios do Google Ads têm a capacidade de enviar leads direcionados ao seu site e levar qualquer campanha de marketing digital para o próximo nível.

Na verdade, dados recentes mostram que os anúncios online podem aumentar o reconhecimento da marca em 80% e, com 63.000 pesquisas do Google sendo processadas a cada segundo, é fácil ver por que eles são uma ferramenta de marketing tão eficaz.

No entanto, o segredo do seu sucesso depende de uma variedade de fatores. Nada é mais frustrante do que quando as empresas investem seu dinheiro suado em campanhas de marketing digital, apenas para vê-las com desempenho inferior devido a anúncios que não são otimizados corretamente. 

Por isso, compilei uma lista dos cinco erros mais comuns ao anunciar no Google Ads em 2022 e o que você pode fazer para evitá-los. Com o conhecimento certo e a abordagem certa, uma campanha de marketing digital bem-sucedida é mais do que possível.

 

1. Segmentação da região geográfica errada ao anunciar no Google Ads

Uma das melhores coisas sobre anunciar no Google é o recurso de segmentação geográfica – ele oferece a capacidade de anunciar conteúdo especializado em uma área segmentada.

No entanto, um grande erro que muitos empresários cometem é segmentar para pessoas que não desejam alcançar e acabam desperdiçando seu orçamento em cliques de clientes que provavelmente não se transformarão em leads pagos. 

Criar perfis muito restritos pode ser uma coisa igualmente perigosa. Certifique-se de que você não está segmentando uma região muito específica, caso contrário, sua empresa pode acabar perdendo leads de pessoas em áreas mais rurais.

Quando se trata de segmentação geográfica, a chave é encontrar o equilíbrio certo e há algumas maneiras de facilitar isso:

Segmente locais onde seus clientes estão. E lembre-se: excluir locais é tão importante quanto incluí-los.

 

2. Não alterar seu anúncio com base no desempenho

A melhor maneira de garantir que seu grupo de anúncios seja otimizado e o mais eficaz possível é sempre fazer as alterações necessárias. Preste atenção ao desempenho do seu anúncio e ao seu orçamento.

Se você perceber que não está funcionando, tente fazer alterações para melhorar seu desempenho. Por exemplo, você pode alterar seu conteúdo ou realinhar sua estratégia de marketing.

Examine os relatórios de consulta de pesquisa para descobrir como as pessoas estão encontrando sua empresa e se há alguma tendência específica a ser aproveitada.

Por fim, se você não estiver obtendo os resultados desejados, é importante determinar se sua palavra-chave está sendo cobrada por clique ou um custo por mil impressões e, em seguida, fazer as alterações necessárias.

 

3. Não realizar um teste A/B do criativo do seu anúncio

Um dos maiores erros que os empresários cometem é supor que conhecem seus clientes e a melhor maneira de segmentá-los. Na verdade, você nunca entenderá completamente seu público até testar anúncios diferentes para cada grupo de anúncios.

Cada um de seus clientes é uma pessoa única com considerações e desejos individuais e, como suas necessidades mudam ao longo de seu ciclo de vida, é importante projetar campanhas separadas para cada um deles.

A melhor maneira de fazer isso é por meio de testes A/B de seus anúncios, eles fornecerão informações sobre qual anúncio é mais atraente e quais palavras-chave são mais eficazes.

 

4. Não configurar palavras-chave negativas 

Não olhar para palavras-chave negativas é um erro que você precisa evitar ao configurar suas campanhas no Google ads. Palavras-chave negativas são palavras que não descrevem o que sua empresa vende.

Por exemplo, se você é uma loja de roupas orgânicas, “orgânico” seria uma palavra-chave negativa porque você não quer que as pessoas que pesquisam apenas a palavra orgânico vejam seus anúncios.

Se você não estiver usando palavras-chave negativas, o Google usará automaticamente termos de correspondência ampla, o que significa que qualquer palavra relacionada ao que sua empresa vende pode acionar a exibição de seu anúncio nos resultados de pesquisa.

Isso pode levar as pessoas a clicar em anúncios que não se aplicam a elas, o que aumenta seu custo. Ao adicionar palavras-chave negativas, você garante que as pessoas vejam seu anúncio somente se estiverem procurando algo relacionado ao que você vende.

 

5.  Não acompanhar suas conversões ao anunciar no Google Ads

Acompanhar e analisar o desempenho de seus anúncios do Google é uma parte crucial de seu sucesso. Afinal, a chave para um bom marketing digital é revisar o que funciona e o que não funciona e ajustar sua estratégia de acordo. Configurar o acompanhamento de conversões para anúncios do Google pode parecer intimidador, mas na verdade é bem simples.

O Google fornece um guia abrangente sobre como configurar o acompanhamento de conversões para anúncios do Google, portanto, leia-o atentamente para obter mais informações.

 

Conclusão

Anunciar no Google Ads não é uma solução única. Como qualquer outra forma de marketing, deve ser abordado estrategicamente e com cuidado. A melhor maneira de garantir que você aproveite ao máximo sua campanha do Google Ads é seguir algumas de nossas sugestões e evitar esses erros.

A boa prática de semear...

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