Existem várias maneiras e meios de realmente trazer o melhor em uma estratégia de marketing online. Entender como o marketing online funciona é de vital importância.
Tudo o que você precisa fazer é escolher um meio de publicidade que funcione para você e para os objetivos de sua empresa. Seu site acabará por receber mais tráfego e, portanto, mais vendas.
1 – Website
Esta é essencialmente a primeira ferramenta de marketing online de uma empresa. Seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis e fácil de operar. Os endereços dos sites devem ser únicos, simples, curtos e memoráveis, além de refletir fortemente o que uma empresa representa e pretende oferecer ao público-alvo.
2 – O marketing do seu site
A publicidade do seu site em outros sites de plataformas de publicidade, como o Facebook Ads ou o uso do Google AdWords, pode criar uma maior conscientização sobre a marca, os serviços ou os produtos de uma empresa
3 – Conteúdo
um conteúdo melhor contribui para um website melhor. O conteúdo deve estar repleto de palavras-chave que os mecanismos de pesquisa podem detectar facilmente quando um usuário da Web estiver on-line.
Palavras-chave em marketing on-line são verdadeiramente uma ferramenta de qualidade, pois é isso que vai atrair um público-alvo para o seu site.
4 – Novo material e atualizações
atualizações constantes e consistentes, através das quais novas informações são adicionadas, darão ao conteúdo do seu site mais volume que tem o benefício adicional de atrair os espectadores para o retorno. As melhorias não passarão despercebidas pelo público em geral.
5 – Acompanhamento de CRM
Um CRM é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Esses bancos de dados são o melhor amigo da equipe de vendas quando se trata de manter a organização e acompanhar os resultados.
Usando um CRM, os profissionais de vendas criam perfis para todos os seus clientes em potencial, listando seu nome, empresa, número de telefone, fonte de leads e qualquer informação que se apresente durante todo o processo de vendas.
Embora as plataformas de CRM adicionem uma tonelada de benefícios úteis à vida de um vendedor, essa é a categoria de fonte principal que auxilia nossos esforços de rastreamento.
A maioria dos CRMs tem uma função que lhe permitirá puxar seus leads e organizá-los pela origem do lead. Muitos CRMs também oferecem a capacidade de exportar essas informações na forma de uma planilha do Excel, tornando o documento facilmente compartilhável entre sua equipe.
6 – Analytics do site
Utilizando esse método de acompanhamento, você pode ver quem está acessando seu site e de quais fontes. Isso permite que você saiba quais táticas de marketing estão produzindo o maior número de cliques e quantos desses cliques são convertidos em vendas ou leads.
Algumas plataformas como o WordPress têm seus próprios sistemas de acompanhamento integrados, mas eu recomendo que você configure o Google Analytics para o seu site.
É a ferramenta de acompanhamento mais eficaz e completa e é bastante fácil de configurar, colando um código de acompanhamento no back-end de seu website e suas páginas de destino. O Google Analytics compila dados para você de maneira facilmente gerenciável e permite acompanhar o sucesso de seu marketing.
7 – Acompanhamento de conversão
Todas as redes de anúncios, incluindo o Google AdWords, os anúncios do Facebook, o Bing Ads, etc., permitem configurar o acompanhamento de conversões.
Isso é essencial porque o acompanhamento de conversões mostra o desempenho da sua campanha em áreas como telefonemas, compras de websites, inscrições em boletins informativos, downloads de aplicativos e muito mais.
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.