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marketing para instagram

O Instagram se tornou um canal poderoso de marketing...

O Instagram se tornou o point preferido dos empreendedores digitais e empresa modernas e inovadoras! Isto é bom, mas também gera maior concorrência pela atenção do usuário. Por isso o marketing no Instagram não é brincadeira. Você pode estar perdendo oportunidades que nem sabe! Confira nossas dicas seletas abaixo.

Se você está lendo este artigo, é porque, assim como nós, acredita no enorme potencial do Instagram para aumentar a visibilidade da sua marca e influenciar nas vendas e geração de oportunidades para sua empresa.

Ainda mais depois de tantas melhorias que o Instagram fez e faz em termos de ferramentas disponíveis de marketing para redes sociais.

Sobre a Bio do Instagram

Temos as biografias famosas do Instagram (bio). Aqui vai um spoilers sobre um ponto muito importante. Você tem que trabalhar bem com a BIO, porque é a primeira coisa que os clientes veem quando entram no seu perfil, é o seu cartão postal. A descrição do seu negócio deve ser clara e projetada para falar com seu público, a fim de convencê-los a seguir sua página. Outro ponto importante são as informações que você não pode perder se quiser vender pelo Instagram: seus segmentos, sua diferenciação e links para seu site e Whatsapp.

Produção de conteúdo

Faça conteúdo para redes sociais constantemente no Instagram, aproveite todos os formatos que a rede social tem a oferecer. As pessoas estão buscando conteúdo valioso. Agregue conteúdo, contribua para mudança de vida do seu público, não adianta ter uma presença comercial apenas, ao invés de produzir qualquer coisa lá , faça algo que ajude seu lead, senão ele nunca vai te seguir ou entrar em contato com seu perfil no Instagram.

Não se esqueça dos calls to action (botões de ação), eles podem fazer uma grande diferença na hora de tomar uma decisão de compra.

Vídeos para o Instagram

Faça vídeos: Faça vídeos com certa frequência, de preferência aqueles que ajudem a resolver o problema, esclarecendo qualquer dúvida que o cliente tenha. Abuse de stories, caso seu vídeo ultrapasse o limite de stories, use o IGTV, que permite até 1 hora de vídeo e ainda gera legendas automaticamente. Outra opção é um carrossel de feeds, onde você pode cortar vídeos e publicá-los sequencialmente. Existem diferentes opções que podem ser usadas de diferentes maneiras. Para otimizar o trabalho o ideal é que seus vídeos sejam relevantes e não ultrapassem 1 minuto. É difícil alguém hoje assistir no Instagram por muito tempo. Tudo é muito dinâmico hoje em dia nas redes sociais.

Lives no Instagram

A live é um recurso muito divertido que permitirá a você começar a se envolver e relacionar-se com seu público, pois o Instagram notificará automaticamente seus seguidores quando você estiver ao vivo. A vida fica mais interessante quando você faz uma oferta por um produto específico em tempo real. Neste recurso dá para explorar os gatilhos de escassz e urgência como facilidade. Hoje, o conceito de comércio em tempo real está em alta, e essa super tendência está se tornando uma grande oportunidade de vendas para muitas empresas.

Atendimento no Instagram

Aqui está um ponto que quase ninguém fala. O atendimento no Instragram é um ponto fraco de muitos perfis e empresas no Instagram. Seu dropshipping tem que ser bem interativo, conversando com as pessoas, respondendo perguntas que chegam por meio de dropshipping, e o mais importante: oferecendo um serviço pós-venda muito eficaz. Pergunte se está tudo bem com o produto, e se o produto chegou sem problemas, isso fará com que seus clientes percebam que você se preocupa com a qualidade da entrega e do atendimento.

Responda os directs

Além disto, responder os directs é fundamental. No direct um cliente pode perguntar algo sobre um serviço, produto, preço, horário de atendimento etc. É quase um crime digital movimentar um perfil social e não responder os directs, ou seja, as mensagens, as interações valiosas dos leads, seus potenciais clientes. É necessário ter um olhar positivo e atender todos com respeito e atenção. Não se trata apenas do cliente fechar ou não, mas da imagem da marca ou das marcas da sua empresa.

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A boa prática de semear...

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