Agência de Marketing e Publicidade – Marketing Digital e SEO

ZNK Marketing
Fuel 4 Business
Itajaí e Internacional
Menu
  • Início
  • Quem Somos
  • Método 3R
  • Outras Soluções
    • Identidade Visual
    • Gestão de Google Ads
    • Marketing de Redes Sociais
    • Produção de Vídeo
    • SEO Marketing e Conteúdo para blog
    • Sites e Landing Pages
  • Contato
Youtube Instagram Linkedin Whatsapp

Início » 9 Melhores estratégias para conteúdo evergreen

PrevAnterior10 Técnicas de vídeos que chamem a atenção do seu público.
PróximoA importância do remarketing no tráfego pagoNext

Se essa é a primeira vez que você está ouvindo esse termo, não se preocupe porque iremos lhe dar essa resposta. A estratégia de conteúdo evergreen refere-se à criação de conteúdo duradouro e atemporal, que permanece relevante e valioso para o público ao longo do tempo. E no artigo de hoje iremos mostrar 9 estratégias para você fazer conteúdo evergreen.

 

Identifique tópicos atemporais

Escolha temas que sejam relevantes independentemente das mudanças na indústria ou nas tendências. Procure por problemas ou necessidades persistentes em seu nicho de mercado.

 

Pesquisa de palavras-chave

Realize uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos relevantes com alto volume de busca. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa, que têm menos competição e maior intenção de compra.

 

Conteúdo completo e aprofundado

Crie conteúdo abrangente, que ofereça informações valiosas e detalhadas sobre o assunto. Procure cobrir todos os aspectos relevantes e fornecer respostas completas às perguntas que seu público-alvo possa ter.

 

Formato e estrutura

Organize seu conteúdo de forma clara e fácil de ler. Use títulos e subtítulos para dividir o texto em seções, utilize listas e marcadores para destacar pontos importantes e inclua gráficos, imagens ou infográficos para melhorar a compreensão.

 

Evite referências temporais

Evite mencionar datas específicas, eventos atuais ou referências temporais que possam tornar o conteúdo obsoleto. Dessa forma, seu conteúdo será relevante por mais tempo.

 

Atualização regular

Embora o objetivo seja criar conteúdo evergreen, é importante revisar e atualizar periodicamente seu conteúdo para manter a precisão das informações. Você pode adicionar seções atualizadas, links úteis ou novos exemplos para manter o conteúdo relevante.

 

Links internos

Faça uso de links internos para direcionar os leitores para outros artigos relevantes em seu site. Isso ajuda a melhorar a experiência do usuário, aumenta o tempo de permanência no site e aumenta as chances de conversão.

 

Promova seu conteúdo evergreen

Use estratégias de marketing de conteúdo para promover seu conteúdo evergreen. Compartilhe-o em suas redes sociais, inclua links em boletins informativos ou e-mails, faça parcerias com outros sites para vincular seu conteúdo e melhore sua visibilidade nos mecanismos de busca.

 

Monitoramento e análise

Acompanhe o desempenho do seu conteúdo evergreen por meio de ferramentas de análise, como o Google Analytics. Observe métricas como tráfego, tempo de permanência, taxas de rejeição e conversões. Isso ajudará você a identificar oportunidades de melhoria e ajustar sua estratégia de conteúdo.

 

Ao implementar uma estratégia de conteúdo evergreen, você está construindo um ativo valioso para o seu negócio. Esse tipo de conteúdo pode continuar gerando tráfego orgânico, atrair novos visitantes e manter o engajamento do público por um longo período de tempo. Ao longo do tempo, sua estratégia de conteúdo evergreen terá um impacto significativo no crescimento do seu tráfego orgânico, fornecendo valor constante aos seus leitores e estabelecendo relacionamentos duradouros com seu público.

Compartilhe:

Blog da Papelaria
Oreb System
Matheus Gabassi
Me conta o que esse conteúdo destravou na sua mente
Matheus Gabassi

Dicas Específicas de Marketing Digital para Clínicas e Profissionais da Saúde

abm
Matheus Gabassi

Marketing Baseado em Contas (ABM): O que é e Como Implementá-lo

marketing digital em Itajaí
Matheus Gabassi

7 Estratégias de marketing digital em Itajaí para Impulsionar seu Negócio Online

Em um mercado tão concorrido…
O marketing é seu único diferencial
Atendemos um número limitado de empresas por segmento e região, para garantir exclusividade e foco total nos resultados dos nossos clientes. Se você sente que sua transportadora ou empresa de Comex pode entregar mais; com marketing digital estratégico podemos aumentar as vendas. Clique no Whatsapp e agende sua conversa com o especialista.
Ecossistema de negócios
Marketing Internacional
Para empresas que atuam com comércio exterior, aplicamos técnicas de marketing internacional adaptadas ao perfil B2B — respeitando as especificidades regulatórias, culturais e comerciais desse tipo de operação.
 
Produzimos conteúdo transcultural e em outros idiomas que rompem barreiras com marketing digital. Mais que uma agência para comércio exterior, podemos ser um parceiro de importação e exportação.
Governança Corporativa

Somos uma assessoria estratégica que integra marketing, gestão, contabilidade e vendas sob uma visão de governança corporativa. Atuamos junto à alta liderança para construir processos, dados e decisões que geram crescimento sustentável, previsível e alinhado à cultura organizacional.

Palestra Adequada a NR1

Nossa agência realiza palestras sobre bem-estar e saúde mental no trabalho, alinhadas à NR-1 atualizada em 2024 e 2025, com foco na gestão de riscos psicossociais.

Atendemos especialmente empresas de comércio exterior e transporte/logística, cujos profissionais enfrentam alta pressão, estresse e desgaste emocional, como motoristas e operadores. As palestras ajudam na conformidade legal, prevenção de doenças ocupacionais e valorização da cultura organizacional.

Agronegócio e Mineração

Na nossa agência, acreditamos na força do agronegócio brasileiro e mineração. Trabalhamos para expandir seus horizontes além das fronteiras.

Fomentamos parcerias estratégicas com produtoras rurais e cooperativas, promovendo a venda de commodities agrícolas para o mercado internacional com inteligência de mercado, marketing e conexão comercial.

🌾 Se você produz, nós ajudamos a vender.

🔗 Se você vende, ampliamos suas conexões com fornecedores do agronegócio e mineração.

As parcerias são feitas com contrato e lealdade para que toda a cadeia seja respeitada e todos ganhem.

ZNK Marketing
Menu
  • Início
  • Quem Somos
  • Método 3R
  • Outras Soluções
    • Identidade Visual
    • Gestão de Google Ads
    • Marketing de Redes Sociais
    • Produção de Vídeo
    • SEO Marketing e Conteúdo para blog
    • Sites e Landing Pages
  • Contato

Nós respondemos!

  • Por que o site da empresa não aparece na busca do Google?
  • Como fazer gerenciamento de redes sociais com eficácia?
  • Como converter meus contatos do Whatsapp em vendas?
  • O que fazer para o meu Instagram ganhar seguidores?
  • Como melhorar o retorno dos anúncios no Facebook?
  • Qual a melhor estratégia digital para vender mais?
  • Como otimizar uma campanha de Google Ads?

Solução Inovadora

  • Plano de redes sociais
  • Pacote de marketing digital
  • Gestão de tráfego - Google Ads
  • Produção de vídeos institucionais
  • Criação de site e desenvolvimento web
  • SEO Marketing e conteúdo para o seu blog
  • Logo, folder, impressos e identidade visual

Canais de Contato

R. Dr. Pedro Ferreira, 155 – Sala 500 – Centro, Itajaí – SC, 88301-030

47 3224-0609

  • contato@znk.com.br
Youtube Instagram Linkedin Whatsapp

Copyright © 2025 – ZNK Marketing LTDA

ZNK – Fuel 4 Business

Traduzir △
Gerenciar Consentimento de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência, armazenando informações do dispositivo e processando dados de navegação. Não consentir pode prejudicar algumas funções.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}