ZNK Marketing

Como aumentar o faturamento da minha empresa com as redes sociais?

Como-aumentar-o-faturamento-da-minha-empresa-com-as-redes-sociais

Autor

Pequenas e grandes empresas em todo o mundo já perceberam que as redes sociais vieram  para ficar e não tem pretensão ou intenção de ir embora. Isso significa que, se você ainda não está atualizado, precisa agir rápido ou acabará ficando pra trás.

Mesmo que você não tenha otimizado sua presença na rede social, ainda há tempo, e os benefícios valerão o esforço. Há muitas vantagens em cultivar sua marca no mundo online, inclusive para ajudá-lo a melhorar seu atendimento ao cliente.
 

Alcançar potenciais clientes

Permitir a comunicação com potenciais clientes em um novo nível ajuda você, não apenas fidelizar o já atual, como também conquistar novos públicos, além de direcionar tráfego e, inclusive, vendas, para seu site.

Resumindo, uma sólida estratégia de rede social para sua empresa pode impulsionar o crescimento do seu negócio, promovendo relacionamentos duradouros e leais com clientes e prospects.

Escolha a rede social certa

A mídia social explodiu desde que o Facebook voltou a público em 2012, e há milhares de redes dedicadas a qualquer coisa, desde conectar velhos colegas de classe ao ativismo social e tudo mais sob o sol.

Então, com todas essas opções, como uma empresa se dedica ao que é certo? O conselho da maioria dos especialistas é juntar-se a quatro dos mais populares, e escolher os que mais se adequam e se resumem ao seu público (e onde eles estão) e seus objetivos.
Veja algumas informações para ajudar a orientá-lo:

Facebook

A maior plataforma, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês e o site é ideal para empresas que querem gerar leads e construir relacionamentos

Twitter

Cuja plataforma é imediata, é perfeito para empresas cujo principal público é menor de 50 anos e que precisam ficar informados sobre informações sensíveis ao tempo, como notícias de última hora, anúncios e trending topics

Instagram

Atualmente é uma das preferidas para lojistas e comércios em geral. Sem sombra de dúvidas, você precisa se conectar com essa rede!

Pinterest

O site de compartilhamento de fotos, é uma plataforma fantástica para empresas com apelo visual (pense em restaurantes, moda, arte, viagens e casamentos), e é ótimo para impulsionar as vendas porque muitos usuários procuram o site para planejar compras.

Defina uma boa meta

Ser ativo nas redes sociais tem vários benefícios para os negócios, e há muitas coisas que você pode realizar com sua presença social, como realizar atendimento ao cliente, atrair clientes, gerar leads, expandir seu público, aumentar vendas, aumentar o tráfego na Web, ganhar insights valiosos e feedback, e muito mais.
Mas, para alcançá-los, você precisará criar uma estratégia. Suas técnicas para impulsionar as vendas, por exemplo, serão diferentes da sua abordagem se você quiser melhorar sua oferta de atendimento ao cliente, por isso é importante saber o que você deseja realizar.

Crie uma estratégia

Comece designando a pessoa ou pessoas que farão parte da equipe de mídia social e divida seus papéis e responsabilidades claramente para que todos saibam o que é esperado e quando.

Você também deve decidir sobre sua frequência de postagem e criar um calendário de conteúdo que ajude a planejar as postagens e garantir que você não perca dias.

Manter uma presença ativa e frequente nas redes sociais da sua empresa, é garantia de aumento de vendas e fidelização de clientes. Comece já!

Obrigado, curta e compartilhe que é gratuito.

Forte abraço!
Matheus Gabassi
CEO – ZNK Group

Insights Relevantes

ZNK Marketing

Cases Recentes

ZNK Marketing
Menu
Traduzir △