blog.

faturamento

A importância das redes sociais para a minha empresa

Mesmo que você não tenha otimizado sua presença na rede social, ainda há tempo, e os benefícios valerão o esforço. Há muitas vantagens em cultivar sua marca no mundo online, inclusive para ajudá-lo a melhorar seu atendimento ao cliente.

Pequenas e grandes empresas em todo o mundo já perceberam que as redes sociais vieram  para ficar e não tem pretensão ou intenção de ir embora. Isso significa que, se você ainda não está atualizado, precisa agir rápido ou acabará ficando pra trás. 

Alcançar potenciais clientes

Permitir a comunicação com potenciais clientes em um novo nível ajuda você, não apenas fidelizar o já atual, como também conquistar novos públicos, além de direcionar tráfego e, inclusive, vendas, para seu site.

Resumindo, uma sólida estratégia de rede social para sua empresa pode impulsionar o crescimento do seu negócio, promovendo relacionamentos duradouros e leais com clientes e prospects.
 

Escolha a rede social certa

 

A mídia social explodiu desde que o Facebook voltou a público em 2012, e há milhares de redes dedicadas a qualquer coisa, desde conectar velhos colegas de classe ao ativismo social e tudo mais sob o sol.

Então, com todas essas opções, como uma empresa se dedica ao que é certo? O conselho da maioria dos especialistas é juntar-se a quatro dos mais populares, e escolher os que mais se adequam e se resumem ao seu público (e onde eles estão) e seus objetivos.
Veja algumas informações para ajudar a orientá-lo:
 

Facebook

A maior plataforma, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês e o site é ideal para empresas que querem gerar leads e construir relacionamentos

 

Twitter

Cuja plataforma é imediata, é perfeito para empresas cujo principal público é menor de 50 anos e que precisam ficar informados sobre informações sensíveis ao tempo, como notícias de última hora, anúncios e trending topics

 

Instagram

Atualmente é uma das preferidas para lojistas e comércios em geral. Sem sombra de dúvidas, você precisa se conectar com essa rede!

 

Pinterest

O site de compartilhamento de fotos, é uma plataforma fantástica para empresas com apelo visual (pense em restaurantes, moda, arte, viagens e casamentos), e é ótimo para impulsionar as vendas porque muitos usuários procuram o site para planejar compras.

 

Defina uma boa meta

Ser ativo nas redes sociais tem vários benefícios para os negócios, e há muitas coisas que você pode realizar com sua presença social, como realizar atendimento ao cliente, atrair clientes, gerar leads, expandir seu público, aumentar vendas, aumentar o tráfego na Web, ganhar insights valiosos e feedback, e muito mais.
 
Mas, para alcançá-los, você precisará criar uma estratégia. Suas técnicas para impulsionar as vendas, por exemplo, serão diferentes da sua abordagem se você quiser melhorar sua oferta de atendimento ao cliente, por isso é importante saber o que você deseja realizar.
 

Crie uma estratégia

Comece designando a pessoa ou pessoas que farão parte da equipe de mídia social e divida seus papéis e responsabilidades claramente para que todos saibam o que é esperado e quando.

Você também deve decidir sobre sua frequência de postagem e criar um calendário de conteúdo que ajude a planejar as postagens e garantir que você não perca dias.

Manter uma presença ativa e frequente nas redes sociais da sua empresa, é garantia de aumento de vendas e fidelização de clientes. Comece já!

Obrigado, curta e compartilhe.

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △