blog.

Como ter reuniões de negócios mais produtivas e fechar a venda

Tire proveito das suas reuniões

Para que você tenha mais performance profissional no dia a dia, existem 5 pontos a se analisar:

 

1- Com quem é minha reunião?

Quem é esta pessoa? Onde ela trabalha? Qual o cargo e função?
Qual a maior competência? Qual o ponto em que ela precisa aprimorar?
Qual o perfil profissional e emocional?
Algumas perguntas que nos ajudam a identificar com quem vamos falar.
 

2- Onde é minha reunião?

Esta pergunta é mais simples. A reunião será presencial ou online?
Como faço para chegar no local? Se for online, preciso saber qual ferramenta será usada e se está configurada.
Não deixe para checar a câmera e o microfone na hora da reunião!
 

3- Quando serão as minhas reuniões de negócios?

Anote em sua agenda para não esquecer.
Não se atrase e não cancele, apenas se tiver um imprevisto grave!
O nosso tempo não vale mais do que o tempo dos outros.
 
Não dê aquelas famosas desculpas:
  • O dia foi corrido… 👺 (De quem não é?)
  • Estou tão atarefado… 😒😠 (Sério? Eu também!)
ou a pior de todas…
  • Estava fazendo algo mais importante. 😒😠😡 (No comments)
 

4- Do que se trata a reunião?

Qual é o assunto principal da reunião? Quais os subtópicos a serem discutidos na reunião?
Planejar sempre é útil, não importa a situação. Tenha um norte definido para tudo em sua vida.

5- Pra que essa reunião?

Este é o ponto em que há mais confusão. Não se trata do assunto da reunião, mas do teu objetivo pessoal na reunião.
Exemplo: Em uma reunião com quatro pessoas de uma empresa, o assunto é aumentar as vendas, porém cada indivíduo terá objetivos diferentes.
 
1º indivíduo: A necessidade da contratação de um novo vendedor.
2º indivíduo: A contratação de uma consultoria, pois tem muita coisa pra melhorar na empresa.
3º indivíduo: Automatizar a empresa com um sistema quê torne o dia a dia mais produtivo.
4º indivíduo: Investir em marketing para melhorar a imagem do negócio e atrair novos clientes
 

Extra

Prepare-se para as objeções
Prepare-se para as possíveis perguntas.
Assim você transmite segurança e aumenta as chances de fechar coisas boas!
Tenha simpatia e empatia
Seja agradável, lhano, cortês. Sorria um pouco. Ninguém gosta de cara feia! 😑
Escute, deixa a outra pessoa se expressar e seja compreensivo.
 

Bônus

Recursos em mãos

Tenha em mãos tudo que poderá precisar durante a reunião:
Caneta, papel, notebook, tablet, celular, apresentações, planilhas, pendrive, arquivos, sabre de luz Jedai (brincadeira!) etc…
 
Forte abraço e bons negócios!

47 98882-8000 (Whatsapp)
Enviar e-mail

 

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △