Um site pode realmente afetar as vendas? Muitos acreditam que a coragem, a habilidade de vendas e os produtos de qualidade já geram oportunidades de negócios e impulsionam a atividade de vendas, portanto, não veem o site como parte da conversa de vendas.
Se este é você, precisamos lhe dizer algo importante. Sua mentalidade não está apenas impedindo o crescimento explosivo, mas também abrindo as portas para seus concorrentes. Seu site não é apenas uma vitrine ou um folheto online, mas uma parte vital de sua estratégia geral de vendas.
As equipes de vendas de classe mundial são maravilhosas, mas falando francamente, a maioria das empresas tem alguns poucos funcionários de alto desempenho, porém o resto da equipe se beneficiaria dramaticamente com leads melhores e um cliente em potencial que já viu ou ouviu ótimas informações sobre sua oferta.
A pesquisa mostra que o comprador médio está a 2/3 de sua decisão de compra antes de concordar em contratar um representante de vendas. Os clientes em potencial estão fazendo suas pesquisas, avaliando seu negócio e tomando decisões instintivas sobre seu valor com base apenas em seu marketing (ou na falta dele).
Se o seu site assusta os clientes potenciais em vez de inspirar confiança, cria confusão em vez de responder a perguntas ou cria desconexão em vez de gerar engajamento, então sua empresa simplesmente sabotou seu próprio tempo e esforços de vendas.
É por isso que a ZNK decidiu declarar guerra aos sites feios, chatos e indiferenciados com as dicas abaixo:
De acordo com o Google, leva cerca de 50 milissegundos para os usuários formarem uma opinião sobre o seu site. Mesmo que eles encontrem seu site com uma referência, um design nada atraente não será capaz de retê-los por tempo suficiente para solidificar o interesse deles em seus produtos ou serviços. Isso torna inútil o trabalho de seu deslumbrante executivo de vendas ou de sua incrível equipe de marketing. Eles podem se perguntar: ‘Esta empresa é realmente quem eles dizem ser ou este é apenas o caso de um vendedor carismático de uma empresa medíocre?’
Mas não só isso. Seu site também deve ser claro ao comunicar sua diferenciação e definir a expectativa adequada. Um bom sistema de mensagens no site pode ajudá-lo a envolver seus clientes-alvo com mais eficácia.
Quase 60% das pesquisas online agora vêm de dispositivos móveis. E por causa disso, a capacidade de resposta móvel se tornou um elemento-chave no design da web. O celular é uma ótima maneira de apresentar sua empresa a um público totalmente novo ou até mesmo de reforçar sua marca com os clientes existentes que também são usuários de celular. Se seu site não for responsivo a dispositivos móveis, isso diminui a experiência do usuário e afeta sua receita, fazendo com que os clientes desativem seu site. Pior, eles mudarão para o seu concorrente para resolver seus problemas!
Não perca a chance de fazer uma venda! Com o papel cada vez maior dos dispositivos móveis no processo de decisão do comprador, é essencial que seu site seja compatível com dispositivos móveis para que os clientes em potencial possam navegar e encontrar informações, estejam eles usando um telefone, tablet, notebook ou desktop.
Você deve antecipar suas dúvidas e atender imediatamente às suas necessidades. Embora ler as mentes de seus compradores possa parecer assustador, deixe-me dar-lhe uma vantagem. A primeira pergunta que você sempre deve responder é ‘O que eu ganho com isso?’ Quando você fornece conteúdo significativo durante o processo de decisão de seus clientes (conteúdo que os ajuda a tomar uma decisão mais informada), você se torna mais relevante e isso o ajuda a ganhar uma posição em seu conjunto de considerações.
Evite parecer vendedor ou explodir seus clientes em potencial com mensagens publicitárias barulhentas. As frases em sua página inicial nunca devem começar com o nome da sua empresa ou o pronome “nós”. O CONTEÚDO É REI! Portanto, use sua visão do setor para maximizar a experiência e o tempo deles em seu site para aumentar sua chance de fechar o negócio final.
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