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Marketing digital aplicado ao marketing político

A propaganda é a alma da política

Política está 100% relacionada ao marketing, principalmente ao marketing digital! Veja o resumo de um dos nossos cases de sucesso com o candidato eleito Normino da Rádio, terceiro mais votado. Campanha planejada e integra do começo ao fim!

Case de sucesso na cidade de Itu, interior do estado de São Paulo

Nos dias atuais, o marketing político sem marketing digital é um erro fatal! Marketing Político com certeza não é novidade para ninguém, o tema ganhou força quando a televisão surgiu, mas rapidamente saturou com o excesso de propagandas enganosas e a corrupção dos políticos.

A culpa neste caso não é dos marketeiros ou dos políticos, mas do conjunto em si. Agradecemos a Deus que a população acordou e não aceita qualquer tipo de conteúdo publicitário.

Resistência a propaganda convencional

Hoje existe uma grande resistência do eleitorado  a publicidade convencional, o que é um motivo a mais para pensar em marketing digital aplicado ao marketing político.

Ninguém ganha eleição de acordo com a quantidade de folhetos distribuídos. É preciso estratégia para formular uma campanha eleitoral franca, com um plano de mandato cabível.

Não são com promessas grandiosas que conseguimos os votos, mas com pequenas atitudes e uma conversa aberta junto ao eleitorado. Ganhamos primeiro a confiança, depois o voto.

A ZNK teve a honra de assessorar a campanha para vereador de Normino da Rádio, eleito como terceiro mais votado na cidade de Itu, interior do estado de São Paulo. Somamos a boa reputação do candidato com estratégias de marketing digital e mídias sociais. O resultado foi maravilhoso.

Como vencemos a campanha?

Não ganhamos votos com promessas enganosas, mas interagimos com o povo sem a necessidade de fazer nenhuma permuta indecente! Sem comprar votos. Sem vender princípios!

A população da cidade de Itu entendeu a transparência e a solidariedade do candidato. O marketing digital, apesar de “digital”, foi capaz de humanizar a campanha e aproximar o cidadão eleitor do cidadão político via redes sociais.

Transmitimos com sucesso o conceito que somos todos cidadãos e que juntos poderíamos lutar pelo mesmo ideal, que juntos seriamos mais fortes para defender os interesses do povo ituano.

Hoje não conseguimos visualizar uma campanha de marketing político sem marketing digital e canais como as redes sociais. Aos poucos, nosso país mudará a velha política, e quando conseguirmos uma plena renovação, enfim teremos uma nação melhor para todos.


Um dos vídeos que foram gravados com propostas de campanha.

Listamos abaixo alguns tópicos essenciais em uma campanha de marketing político com marketing digital:

  • Planejamento de campanha
  • Plano de governo concebível
  • Planejamento de comunicação
  • Posicionamento de imagem
  • Posicionamento político
  • Criação de site
  • SEO do site
  • Blog do site
  • Produção de vídeos
  •  Produção de conteúdos on/off
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Integração e automação dos processos

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Forte abraço!
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