Se você pensou em iniciar uma campanha de anúncio, saiba que o Facebook é uma plataforma de publicidade poderosa e lucrativa há quase 10 anos. Ao longo dos anos, as opções de segmentação ficaram super granulares para ajudar você a alcançar melhor seus clientes em potencial.
Mas com novas medidas de privacidade – ou seja, a descontinuação de cookies de terceiros e os recursos de privacidade do iOS 14 (e superiores) da Apple – tudo isso está mudando. Mas ainda existem maneiras de anunciar efetivamente no Facebook. É apenas uma questão de entender o novo cenário e como usar melhor cada tipo de público.
Então, sob essa luz, vamos passar por cada uma das opções de segmentação de anúncios do Facebook e aprender a encontrar os melhores públicos para sua campanha de anúncio.
Mas primeiro, vamos estabelecer alguns conhecimentos fundamentais. Aqui estão algumas definições para ajudá-lo a acompanhar (sem trocadilhos) neste guia.
Antes de entrarmos em detalhes sobre o público ideal para sua campanha de anúncio, vamos fazer uma rápida visão geral dos três tipos de público-alvo do Facebook.
A opção de segmentação demográfica mais básica é por idade, local e sexo.
Depois, há a segmentação detalhada, que inclui nível de educação, status financeiro ou de relacionamento, sejam pais ou não, e muito mais.
→ Segmente a demografia do estilo de vida: embora possam parecer opções muito poderosas – e podem ser – em nossa experiência, elas são mais bem focadas e aplicadas aos tipos de opções mais exploradas no Facebook.
Por exemplo, quando estão no Facebook, é mais provável que as pessoas atualizem seu perfil e falem sobre noivado, como estão seus filhos ou se compraram uma nova casa. É menos provável que seu nível de educação e experiência profissional sejam atualizados ou precisos (é para isso que o LinkedIn serve!).
Por essa razão, as opções de segmentação nesta seção que mais se relacionam com a vida pessoal de alguém geralmente são uma aposta melhor do que algo fora dela.
→ Comportamento do Facebook e segmentação de interesse: esse é outro tipo de público principal. Você pode segmentar comportamentos e interesses simultaneamente com dados demográficos, mas apenas os separamos porque são mais afetados pela privacidade.
O Facebook pode inferir informações sobre os usuários com base nas informações que eles fornecem em seus perfis do Facebook, Instagram e Messenger, bem como seu envolvimento com sites na rede de audiência do Facebook.
Você pode encontrar opções de segmentação por comportamento e interesse navegando nas listas predefinidas do Facebook ou apenas comece a digitar na caixa de pesquisa “Segmentação detalhada e localize opções de segmentação individuais”.
Essas opções são muito poderosas. Por exemplo, você pode segmentar usuários interessados em finanças, mas não apenas em finanças em geral. Você pode segmentar por usuários que estão analisando tópicos relacionados a cartões de crédito versus seguros versus aluguéis.
→ Segmentação de público semelhante ao Facebook: públicos semelhantes é uma das nossas estratégias de segmentação de anúncios do Facebook ridiculamente poderosa.
Em vez de depender de comportamentos ou dados demográficos específicos, os públicos semelhantes permitem que você escolha um público de origem (de um de seus públicos ou fontes de dados existentes) que o Facebook analisará, categorizará e usará para encontrar usuários que se comportam de maneira semelhante aos usuários desse Lista.
Por fim, certifique-se de monitorar a eficácia de sua segmentação e esteja pronto para ser flexível e se adaptar ao que está vendo. Os profissionais de marketing que reagirem e se adaptarem melhor durante esses tempos serão invariavelmente os que sairão por cima.
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