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A gestão de tráfego é uma parte extremamente importante tanto para o alcance como para os resultados da sua empresa. Dentro do marketing digital do seu negócio, deve ser algo muito bem estudado e aplicado. Confira os erros que você não pode cometer de forma alguma se quiser ter sucesso:

Cada vez mais utilizada pelas empresas de todo o mundo, a gestão de tráfego é um conjunto de estratégias para atrair visitantes para as páginas da internet de determinada empresa.

Com o aumento do tráfego em determinado endereço virtual, a visibilidade da empresa no mundo digital também aumenta e isso pode significar um maior volume de negócios na mesma proporção.

Hoje em dia, o marketing digital possui uma série de ferramentas capazes de medir os resultados de campanhas com bastante precisão.

É justamente por esse motivo que as empresas investem cada vez mais em estratégias de tráfego, sendo que as mais conhecidas são:

  • Tráfego orgânico: é o tipo de tráfego que ocorre de maneira natural, em que o cliente acaba chegando às páginas de determinada empresa através de pesquisas realizadas em buscadores sobre determinado assunto e/ou produto/serviço.
  • Tráfego pago: são os anúncios inseridos em buscadores, redes sociais e sites.

Para alcançar os resultados desejados com o marketing digital é fundamental ter uma gestão de tráfego afinada com toda a campanha definida pela agência para a empresa.

Por isso, alguns erros nessa parte fundamental para garantir o sucesso de uma empresa no mundo digital devem ser evitados a qualquer custo. 

Continue lendo este artigo e saiba quais são e como evitá-los!

 

Ignorar histórico de campanhas

É muito comum quando se tenta melhorar a imagem da empresa no mundo digital que se opte por novas estratégias.

É quase irresistível a vontade de mudar tudo, dando uma cara nova às campanhas de marketing digital em busca de alcançar resultados positivos de uma forma mais rápida.

Mas é aí que pode estar um dos erros cometidos com bastante frequência pelas empresas brasileiras.

Para a gestão de tráfego é importante o acesso a todos os dados possíveis das campanhas anteriores. É isso o que vai permitir um estudo correto de tudo o que já foi realizado, corrigindo as falhas antes de usar novas técnicas nas próximas campanhas.

 

Recursos existem para serem explorados – nunca esqueça!

Campanhas de marketing digital são dinâmicas e, quando o assunto é gestão de tráfego, esse detalhe é muito importante.

Hoje em dia existem diversos recursos que atendem aos mais variados tipos de negócios, campanhas e as ferramentas a serem utilizadas acompanham essa diversidade.

 

Não diversificar as ferramentas disponíveis para serem utilizadas é um grande erro

Muitas empresas apostam apenas em um determinado tipo de mídia e acabam ignorando outras ferramentas que também podem trazer resultados positivos, principalmente se forem utilizadas em conjunto.

Um exemplo desse erro é quando a empresa aposta sua campanha de marketing digital apenas no Facebook ou outra mídia, deixando de lado outras alternativas que podem garantir um ótimo retorno e visibilidade.

 

Falta de planejamento na gestão de tráfego

Esse erro não é cometido apenas na gestão de tráfego, mas normalmente nas campanhas de marketing digital de uma maneira geral.

Planejar, desde o início, é fundamental para que as empresas tenham uma campanha de marketing digital eficiente e um dos principais fatores que geram resultados positivos.

No marketing digital, com inúmeras opções de ferramentas à disposição para serem utilizadas, a falta de planejamento compromete os resultados de uma campanha de maneira desastrosa.

Já com o planejamento adequado e detalhado, é possível maximizar os resultados com uma boa gestão de tráfego, investindo em ações que podem ser executadas em diversas plataformas de maneira simultânea e em diversos formatos.

 

Não produzir conteúdo ou conteúdo que não agrega valor

Infelizmente, ainda existe um grande número de empresas que não enxerga que a produção de conteúdo de uma forma consistente e constante é parte importante para agregar valor à empresa, seus produtos e/ou serviços.

O conteúdo produzido é capaz de auxiliar a gestão de tráfego, além de tornar a comunicação da própria empresa com seu público muito mais próxima e eficaz.

 

Dados e métricas devem ser analisados na gestão de tráfego

De nada adianta investir no tráfego pago se a empresa ou agência de marketing digital falha no monitoramento dos dados e análise das métricas.

A análise feita de forma minuciosa e constante pode garantir que o investimento em anúncios alcance os resultados desejados, atingindo o público-alvo da maneira correta e permitindo que a cada dia as campanhas sejam otimizadas com maior sucesso.

 

Evite erros, otimize sua mídia e pare de perder oportunidades. Fale com um especialista. 

A boa prática de semear...

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