O aumento da conscientização sobre o uso correto de anúncios e publicidade no Google Ads é essencial para que o site da sua empresa apareça no topo da primeira página dos mecanismos de pesquisa.
Saber como colocar um anúncio ou como anunciar no Google nem sempre é fácil e direto, mas com este pequeno guia você pode destacar seu negócio e expandir sua base de clientes.
Um dos primeiros objetivos a ser traçado é obter um excelente posicionamento na SERP (página de resultados do mecanismo de busca): só assim os usuários têm a oportunidade de chegar ao seu site e conhecer seu negócio.
Os motores de busca são as ferramentas que permitem aos utilizadores encontrar empresas online, procurando informações e serviços digitando palavras-chave.
Quando o objetivo do seu negócio é obter maiores ganhos e visibilidade graças à web, portanto, é essencial entender como publicar um anúncio no Google de maneira eficiente e performática.
Por que anunciar no Google? Porque além de ser líder mundial, o Google oferece um sistema de patrocínio alinhado ao perfil e orçamento de quem opta por explorar sua plataforma: quando falamos de anúncios no Google, na verdade, estamos nos referindo ao seu software AdWords (agora Google Ads), que nos permite criar anúncios no Google, gerenciar nossas campanhas e nossos anúncios online e acompanhar seu progresso.
Os benefícios dos anúncios do Google são muito mais do que a publicidade tradicional. Os anúncios também são altamente personalizáveis com extensões que ajudam a enriquecer a mensagem publicitária e convidam os usuários à ação por meio do uso de calls to action, gráficos, animações e muito mais.
Entre as ferramentas de publicidade online, o Google AdWords (agora Google Ads) é uma das mais eficazes porque:
Entre as ferramentas de publicidade online, o Google Ads é uma das mais eficazes porque funciona de forma a tirar partido do motor de busca mais utilizado no mundo, com respostas de ação muito curtas, para traduzir os objetivos que definiu para suas atividades em resultados concretos.
Graças à capacidade de monitorar o andamento de um anúncio no Google, você pode acompanhar o comportamento e a resposta dos usuários alcançados com a publicidade no Google e analisar suas ações, como a compra de um produto/serviço oferecido por sua empresa, ou se eles se inscreveram no boletim informativo.
Esse resultado é alcançado graças à capacidade de colocar e gerir anúncios no Google que sejam relevantes e inerentes à pesquisa do usuário. Se os resultados não estiverem de acordo com os objetivos definidos, você tem a possibilidade de interromper instantaneamente a campanha publicitária.
A partir do momento que sua campanha publicitária for aprovada pelo Google em pouco tempo você começará a receber cliques e consequentemente visitas ao seu site.
Chegar à primeira página do Google com seu site é possível de duas formas: com a atividade de SEO de posicionamento orgânico (gratuito) ou com a publicação de anúncios pagos. Para ocupar mais espaço no mecanismo de busca, as empresas de médio porte alternam ambas as estratégias de search engine marketing (SEM) para obter a máxima exposição de visibilidade.
Na prática, basta ativar uma conta Google e aceder ao site www.ads.google.com para começar a criar uma campanha publicitária. Os primeiros passos são os mais importantes porque permitem personalizá-lo e escolher variáveis importantes para o seu lançamento. Para que, portanto, você deve:
Pode parecer complicado no início colocar um anúncio no Google, seja um anúncio e comercial ou até mesmo um anúncio de emprego. Mas, graças à interface intuitiva do Google Ads, você tem a possibilidade de aproveitar ao máximo a publicidade online, escolhendo qual orçamento investir em sua campanha publicitária para obter os resultados desejados no menor tempo possível.
A estratégia AdWords baseia-se na escolha das palavras-chave (Keyword) que os utilizadores utilizam para pesquisar a sua empresa no Google. A lógica, na verdade, é a do pay per click e o custo da campanha vai depender do número de cliques que irão direto para o site patrocinado a partir dos anúncios no Google. O sucesso da campanha dependerá do orçamento que você está disposto a investir no custo das palavras-chave: quanto maior a oferta que fizer, mais chances terá de ser competitivo na web.
A lógica por trás do Google Ads, por mais intuitiva que seja, pode dar a você a oportunidade de investir e fazer mau uso do seu orçamento. Se você deseja evitar que seu orçamento se esgote em pouco tempo, é importante realizar um estudo das palavras-chave relacionadas à sua área de trabalho, além de acompanhar constantemente o andamento da campanha para corrigir erros e desnecessários. palavras-chave no processo.
Para fazer isso, você pode precisar da ajuda e do suporte de uma agência da web especializada que pode otimizar sua campanha online em poucas horas, criando um anúncio de internet certificado pelo Google para sua empresa. Sabendo disso, conte com a gente para alavancar suas vendas e otimizar as buscas do seu site!
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