O dinheiro é material e as melhores coisas da vida não são coisas. Bom mesmo é a paz! Ah… Como é bom ter a paz! Dinheiro nenhum pode comprá-la!
Uma das principais crenças populares diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O dinheiro é bom, mas se o teu coração estiver focado nele, será um vício literalmente consumidor.
Qual é o seu propósito?
Não trabalhe apenas para ganhar dinheiro, mas para realizar algo de bom! Qual é a visão da sua empresa? Qual é a sua missão social com o negócio?
Temos consciência que qualquer negócio vive de lucro, mas nos dias atuais os consumidores querem se associar a marcas que praticam o bem.
Tenha um propósito. Há um ditado popular que diz: o difícil é começar. Não concordamos com ele. O difícil é concluir!
Excessos
Tantos profissionais estão sofrendo de depressão, estresse e ansiedade. São excessos, como diria nosso parceiro Renato Dantas.
Sempre fazemos o possível para viabilizar os projetos dos clientes.
A sustentabilidade
Nós empresários, não podemos negligenciar isso e terceirizar toda a culpa da desigualdade social, violência e destruição da natureza para o governo. Isso se chama omissão.
O ser humano tem duas tendências, achar que a grama do jardim do vizinho é mais verde e que a sujeira do vizinho é mais fétida também.
Pensamos que os erros dos outros são mais graves que os nossos, e que os desméritos alheios são mais hediondos.
• Ajudar socialmente a comunidade local: orfanatos, asilos, clínicas de recuperação das drogas e outros projetos sociais
• Ajudar projetos ambientais. Se a sua empresa consome muitos recursos da natureza, é muito positivo, inclusive para a imagem da marca, equilibrar um pouco esta balança.
• Doar alimentos e roupas
• Prestar serviços gratuitos para a comunidade
• Participar de eventos solidários
O bem, a excelência e o retorno
Colhemos o que plantamos e todo o bem que é prestado, volta de alguma forma. Cremos nisso, por isso façamos nosso melhor!
O cliente muito satisfeito à casa torna.
Mente Transformada
Certa verdade que muitas pessoas ainda não perceberam é que tudo o que vivemos fisicamente é gerado mentalmente, se eu desejo colher resultados melhores preciso inevitavelmente melhorar a qualidade dos meus pensamentos.
Pensar só no dinheiro não torna ninguém milionário. Vemos muitas pessoas procurando formas de ficarem ricas da noite para o dia, mas os verdadeiros ricos pensam diferente.
A mente de sucesso foca em fazer algo de valor, ou seja, nobre, que resolva eficazmente um problema ou que transforme para melhor a vida das pessoas. Logo, se temos algo de valor, somos valorizados e consequentemente o dinheiro vem.
Por isso ter uma mente forte, estável, grata, corajosa e trabalhadora é melhor que uma mente muito gananciosa, individualista e insensível.
Nosso professor Renato Dantas tem uma palestra poderosa sobre a importância do pensamento na vida de um empreendedor.
Renato aborda um conteúdo extraordinário e aprofundado no conhecimento dos nossos processos mentais para assertivamente tomarmos o controle da nossa mente.
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.