Você sabe quais são os perigos de investir em Google Ads sem uma boa gestão de tráfego? Conheça o profissional responsável por “apertar os botões” e colocar ordem na casa.
Uma figura profissional inovadora no mundo do marketing digital, especialmente na publicidade, presente sobretudo nas grandes empresas.
Agências de publicidade em todo o mundo estão procurando os melhores gestores de tráfego para melhorar seu desempenho e alcançar resultados de nível.
Um gestor de tráfego é quem organiza o tráfego pago da empresa. Este é um papel importante e decisivo na gestão da área publicitária. Este recurso é responsável por supervisionar as atividades de marketing da empresa, cuidando da campanha publicitária em várias de suas vertentes. É ele quem gerencia os projetos, garantindo que sejam concluídos no prazo, respeitando o orçamento e as indicações do cliente que encomenda a obra.
O gestor de tráfego de sucesso é aquele que gerencia a publicidade da empresa, planejando as campanhas, estabelecendo os prazos, mas sobretudo lidando com a gestão estratégica do dinheiro a ser alocado em conteúdo, anúncios, patrocínios nos canais sociais da marca.
Com uma publicação paga você pode atingir até mesmo usuários que ainda não estão conectados à sua marca, podendo assim convertê-los em novos clientes para o seu negócio.
Um gestor de tráfego passa a ser responsável por orçar uma campanha nas redes, para que uma meta definida pela empresa em questão possa ser alcançada.
Como empresa de segurança que procura apresentar o seu novo controlo de acesso digital, e que para atingir este objetivo passa a colaborar com plataformas de publicidade especializadas, tais como:
- Anúncios do Google;
- Google Shopping;
- anúncios do Facebook ;
- Anúncios do Instagram.
O gestor também é responsável por definir o orçamento necessário para que essas campanhas sejam executadas várias vezes em mais de uma rede social.
Análise da taxa de conversão
E após a compra deste anúncio, é necessário analisar o resultado que eles têm com sua empresa, o que pode ser responsável por um aumento de conversões em seu negócio, e então é preciso identificar os pontos positivos e negativos desse desempenho.
Assim, você pode realinhar sua campanha digital, aumentando os investimentos em plataformas que apresentaram maior número de conversões e reformulando seu espaço nas redes sociais que apresentaram desempenho inferior.
Produção de relatórios do Google Ads
Muitas vezes esse tipo de análise também pode ser importante para outros setores dentro de uma empresa, sendo dados essenciais tanto para o setor de marketing quanto para o setor de vendas, sendo importante coletar essas informações em um relatório.
Algo que pode ser feito de forma mais eficaz, juntamente com softwares que atuam na automação de processos relacionados à preparação e gestão de alguns documentos importantes para a administração de uma empresa.
Cronograma de publicação
Enquanto um programa editorial é uma atividade geralmente relacionada às ações dos profissionais de comunicação de uma empresa, muitas vezes um gestor de tráfego pode auxiliar na produção desse programa.
Um importante sistema para identificar as melhores oportunidades de negócios para uma empresa na internet, tanto em termos de data como de hora, identificando a hora do dia em que um perfil tem mais visualizações.
Perigos de investir em Google Ads sem um bom gestor
Quando você investe em anúncios no Google Ads sem ter ou ser um profissional experiente, a chance de fracasso é gigantesca. Além disso, você pode estar jogando dinheiro fora.
Para uma campanha de sucesso é necessário analisar métricas e entender quando seu gasto está acima do considerado normal, pausando os anúncios caso estejam extrapolando o considerado habitual.
O Google Ads é uma ferramenta com resultados extraordinários se utilizada com sabedoria. Investir em uma gestão de tráfego eficiente é sinônimo de lucro mensal.
A boa prática de semear…
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