Com a popularização de sites como o Youtube e Vimeo (plataformas de hospedagem de vídeos online), o custo para investir em vídeo diminuiu e se tornou uma excelente alternativa de divulgação para empresas de qualquer porte. Vídeo publicitário era uma solução disponível apenas para empresas muito grandes e para quem anunciava na televisão. Hoje o principal concorrente de qualquer canal de televisão é o Youtube.
Conteúdo em vídeo
Destacar-se com o seu conteúdo é mais difícil a cada dia. À medida que novas empresas percebem o poder do marketing de conteúdo, há centenas de milhares de postagens de blog publicadas todos os dias.
Não importa quão perspicaz, original e excitante seja o seu novo artigo, no final do dia, é uma gota no oceano do texto online. A competição está se tornando mais difícil de bater se você está apenas fazendo conteúdo escrito.
Por outro lado, não há tantas pessoas investindo tempo e dinheiro em vídeo. É preciso mais esforço e nem todo mundo pode simplesmente sentar e gravar um clipe de cair o queixo em poucas horas, o que seria necessário para produzir um post no blog.
Deixemos claro que não estamos tirando o mérito dos textos, pois também são fundamentais para relacionar, adicionar autoridade, ranqueamento orgânico e vendas indiretas.
Além do que são mais acessíveis financeiramente para contratar.
Se não acreditássemos também nos textos, você não estaria lendo este artigo!
O vídeo impulsiona conversão de vendas
De acordo com pesquisas, as duas atividades online mais populares globalmente são mídias sociais e vídeos. De fato, combine os dois e você terá alguns números poderosos.
Vídeo no Facebook
A concorrência no feed está cada vez maior e ter pelo menos um vídeo da sua empresa circulando nas redes sociais garante maiores chances de sua marca, empresa e/ou produto ser notado.
Vídeo no Instagram
O Instagram é um excelente canal de divulgação para quem busca um público antenado digitalmente. Ainda está muito distante de superar o Facebook em números, porém possui um público um pouco mais filtrado para determinados nichos de mercado.
Visto a observação trazida no parágrafo acima, investir em vídeos para Instagram pode ser uma ótima estratégia de marketing digital para o seu negócio. Tudo é uma questão de analisar, validar, investir e mensurar.
Algumas métricas
Há muitas maneiras de você usar o vídeo para marketing, como incluir vídeos no seu website ou colocar clipes no seu canal do YouTube. Se você decidir sobre o último – uma ótima notícia: depois do Google, o YouTube é o maior mecanismo de busca do mundo com mais de 1,3 bilhão de usuários mensais.
Quatro vezes mais consumidores preferem assistir a um vídeo sobre um produto em vez de ler sobre ele. Além disso, não ter vídeo como parte de sua estratégia de marketing pode realmente prejudicar suas conversões – um em cada quatro consumidores perderá o interesse em um produto se não houver vídeo para acompanhá-lo. Depois, há a questão de como um produto funciona.
Por que investir em vídeos para empresas
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.