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O que fazer para meu site aparecer no google?

Uma disputa acirrada...

Veja este artigo com dicas legais para o seu site aparecer no Google e apresentar um desempenho superior ao da concorrência na pesquisa. Atenção! Ninguém pode garantir resultado de primeiro da primeira página no Google, quem faz este tipo de promessa são charlatões do mercado. O que trazemos aqui é um conhecimento concreto que irá te ajudar nesta disputa acirrada pelo topo da busca no Google.

Fizemos um site, mas ele não aparece no Google!

Se o seu site não estiver realmente aparecendo nos resultados de pesquisa do Google, ou apresentar desempenho insatisfatório, verifique as dicas que lhe entregamos gratuitamente no texto abaixo.

Para fazer um site aparecer no Google, primeiro se deve ter ciência que o mesmo concorre com outros inúmeros sites na web, e dependendo do segmento da sua empresa, esta disputa é ainda mais acirrada.

Veja estes tópicos que interferem na colocação da busca do Google:

  • A quantidade de conteúdo de alta qualidade oferecido em seu site.
  • O número de links provenientes de outros sites. Isto gera autoridade de domínio.
  • O site precisa ter um design responsivo. Um site responsivo é aquele que seu layout se adapta em celulares.
  • SEO: o site estar configurado para ser encontrado nos buscadores com palavras-chave, descrições inteligentes e imagens otimizadas.
  • Possuir certificado de segurança válido no site.
  • A velocidade de carregamento do site e páginas internas.
  • Conteúdos interativos como carrosséis de fotos e vídeos.
 
É importante ter em mente que a quantidade de tempo que os usuários permanecem ativos em seu site também é relevante. Isto só reforça a importância de se ter um blog corporativo alinhado a buyer persona da sua empresa/negócio. A estratégia web é importantíssima em termos de marketing. Não se faz mais marketing sem marketing digital hoje em dia.
 
 
Enfim, como podemos observar, existem muitos pontos que influenciam no ranqueamento de um site. Seguir diligentemente estes aspectos aumentará o número de acessos orgânicos e a classificação nos buscadores.
 
Vale salientar também que existem diversos fatores que não estão atrelados ao design, são trabalhos invisíveis estruturais e de SEO, porém não menos importantes para o ranqueamento do site.
 
 

Quanto tempo para o meu site ficar em primeiro lugar no Google?

 

Você não pode fazer um site aparecer na primeira página do Google do dia pra noite. Isso requer tempo, compromisso e esforço. E também isto não é algo fixo, manter o site otimizado e organicamente no topo por muito tempo é uma batalha diária.

Se o site não for atualizado, a tendência natural é a perda de posições no ranking. Saber performar para as palavras-chaves certas e público certo é fundamental.

Pode parecer muito trabalho a princípio, mas é muito recompensador!

Você ficaria chocado com o quão alto o ROI pode ser se o SEO estiver em ordem.

A prática de alinhar seu site com os fatores de classificação do mecanismo de pesquisa é chamada de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).

Você não precisa necessariamente otimizar todo o seu site de uma vez, mas sim cada página individual em seu site. Veja como fazer isso:

 
 

Estabeleça palavras chaves

Primeiro, determine quais consultas de pesquisa você deseja que o Google responda com as páginas do seu site. Essas são conhecidas como palavras-chave – que, a propósito, podem ser palavras únicas ou frases.

Cada página do seu site deve segmentar um conjunto diferente de palavras-chave para que as páginas não estejam competindo entre si. As palavras-chave corretas para o seu negócio são aquelas que seus clientes ideais estão digitando para obter os produtos e serviços de que precisam.
 
 

Informe ao Google suas palavras-chaves

O Google é um buscador que sai rastreando a web, fazendo o inventário de milhões de páginas existentes e armazenando-as em um índice.
 
Quando um usuário realiza uma pesquisa, o Google pode verificar seu índice mais organizado (em vez de toda a Web) para obter rapidamente resultados relevantes. Portanto, outro passo importante para aparecer na primeira página do Google é facilitar ao máximo que o Google escaneie, indexe e recupere seu site.
 
Faça isso colocando palavras-chave nos seguintes locais das suas páginas da Web:
 
 
Título  
Cada postagem de blog e página do seu site tem um título. Esse título aparece na parte superior da sua página, mas também como o título da listagem da página nos resultados da pesquisa.
 
 
Meta descrição

A meta descrição é a pequena sinopse que aparece abaixo do título nos resultados de pesquisa do Google. Além de informar ao Google sobre o que é a sua página, a meta descrição informa rapidamente ao pesquisador o que ele pode esperar se clicar na sua página, aumentando os cliques relevantes para essa página.

 Portanto, a meta descrição ajuda o Google a colocar sua empresa na primeira página correta para as pesquisas certas e ajuda os usuários do Google a mantê-la lá.
 
 
URL

Uma URL é basicamente um nome sofisticado para “link”. Consiste no seu nome de domínio, seguido por uma barra, seguido por texto separado por traços.

A inclusão de palavras-chave em seu URL ajudará o Google a identificar mais rapidamente o que é sua página. Além disso, o URL aparece entre o título e a descrição meta nos resultados da pesquisa.

Uma URL limpa que corresponda ao título da página é mais atraente e confiável para os usuários e mais adequada para aparições na primeira página.

 
Alt Tags

O Google só pode ver imagens se a imagem tiver uma alternativa de texto (também conhecida como alt tag). Se sua tag alt incluir palavras-chave, o Google poderá detectar maior relevância dessa página e se sentir mais à vontade ao colocá-lo em sua primeira página de resultados de pesquisa.

 
Dica importante: Não se esqueça de otimizar o seu site para aparelhos móveis. O Google favorece websites otimizados para celular.
 
Está insatisfeito com seu site ou ainda não tem um site profissional? Fale conosco.
 
 

A boa prática de semear...

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