Veja este artigo com dicas legais para o seu site aparecer no Google e apresentar um desempenho superior ao da concorrência na pesquisa. Atenção! Ninguém pode garantir resultado de primeiro da primeira página no Google, quem faz este tipo de promessa são charlatões do mercado. O que trazemos aqui é um conhecimento concreto que irá te ajudar nesta disputa acirrada pelo topo da busca no Google.
Fizemos um site, mas ele não aparece no Google!
Se o seu site não estiver realmente aparecendo nos resultados de pesquisa do Google, ou apresentar desempenho insatisfatório, verifique as dicas que lhe entregamos gratuitamente no texto abaixo.
Para fazer um site aparecer no Google, primeiro se deve ter ciência que o mesmo concorre com outros inúmeros sites na web, e dependendo do segmento da sua empresa, esta disputa é ainda mais acirrada.
Veja estes tópicos que interferem na colocação da busca do Google:
Você não pode fazer um site aparecer na primeira página do Google do dia pra noite. Isso requer tempo, compromisso e esforço. E também isto não é algo fixo, manter o site otimizado e organicamente no topo por muito tempo é uma batalha diária.
Se o site não for atualizado, a tendência natural é a perda de posições no ranking. Saber performar para as palavras-chaves certas e público certo é fundamental.
Pode parecer muito trabalho a princípio, mas é muito recompensador!
A prática de alinhar seu site com os fatores de classificação do mecanismo de pesquisa é chamada de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).
Você não precisa necessariamente otimizar todo o seu site de uma vez, mas sim cada página individual em seu site. Veja como fazer isso:
Estabeleça palavras chaves
Primeiro, determine quais consultas de pesquisa você deseja que o Google responda com as páginas do seu site. Essas são conhecidas como palavras-chave – que, a propósito, podem ser palavras únicas ou frases.
A meta descrição é a pequena sinopse que aparece abaixo do título nos resultados de pesquisa do Google. Além de informar ao Google sobre o que é a sua página, a meta descrição informa rapidamente ao pesquisador o que ele pode esperar se clicar na sua página, aumentando os cliques relevantes para essa página.
Uma URL é basicamente um nome sofisticado para “link”. Consiste no seu nome de domínio, seguido por uma barra, seguido por texto separado por traços.
A inclusão de palavras-chave em seu URL ajudará o Google a identificar mais rapidamente o que é sua página. Além disso, o URL aparece entre o título e a descrição meta nos resultados da pesquisa.
Uma URL limpa que corresponda ao título da página é mais atraente e confiável para os usuários e mais adequada para aparições na primeira página.
O Google só pode ver imagens se a imagem tiver uma alternativa de texto (também conhecida como alt tag). Se sua tag alt incluir palavras-chave, o Google poderá detectar maior relevância dessa página e se sentir mais à vontade ao colocá-lo em sua primeira página de resultados de pesquisa.
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