Campanhas que não alcançam o engajamento esperado, site com baixo tráfego, vendas on-line estagnadas… Sua construtora está passando por isso? Essas são apenas algumas “dores de cabeça” que a empresa enfrenta quando resolve investir em marketing digital, mas não da forma correta.
Esses pequenos erros são bem comuns e podem ser evitados, sabia?
Se você quer saber quais são as falhas que podem estar impedindo os resultados esperados nas campanhas de marketing digital, continue lendo esse artigo!
O que pode estar arruinando os resultados de campanhas de marketing digital de diversas construtoras?
As campanhas de marketing digital são peças cada vez mais fundamentais em qualquer setor da economia nos dias de hoje, principalmente para quem deseja se destacar em seu ramo, não só nas redes sociais, mas também no universo on-line.
O que acontece é que muitas vezes, alguns pequenos erros podem acabar comprometendo toda uma campanha de marketing digital, impedindo que você alcance os resultados esperados para o seu negócio e sua marca, sabia?
No caso das construtoras, isso tem acontecido com mais frequência do que o esperado e pode, inclusive, acarretar na perda de tempo e de dinheiro investido.
Se você possui uma construtora, sabe que cada um dos seus projetos é desenvolvido buscando alcançar um determinado perfil de compradores/investidores, não é mesmo?
É justamente esse o principal ponto de partida antes de definir uma campanha de marketing digital.
Em primeiro lugar, é preciso saber a diferença entre persona, cliente ideal e público-alvo.
Quando não se tem clareza neste ponto, a empresa pode acabar dispersando ações, justamente por tratar todos como clientes em potencial.
Cometer esse tipo de erro é um desperdício de tempo e dinheiro, já que as campanhas de marketing digital precisam de direcionamento e foco corretos na hora em que são elaboradas.
Quem não consegue definir esse ponto principal, acaba por não conseguir se comunicar de maneira eficaz com seu público. E o que acontece?
Tanto os conteúdos quanto as ações de marketing digital não atingem os objetivos esperados. E isso vai se refletir em leads com baixa conversão, vendas on-line que ficam paradas e engajamento nas redes sociais inexpressivo.
Ainda que muitas construtoras não estejam muito familiarizadas com a linguagem do marketing digital, é preciso entender o básico para poder se posicionar e decidir sobre suas campanhas.
Leads são os consumidores em potencial que mostram interesse em seus produtos e serviços quando visitam sua página nas redes sociais ou na internet.
Esses potenciais clientes deixam seus dados em formulários das páginas por interesse em mais informações de algum produto ou serviço oferecido.
E é com esses dados que você poderá realizar o primeiro contato de relacionamento com o consumidor para ajustá-lo a seu funil de vendas.
A geração de leads também é um processo importante das campanhas de marketing digital.
É através da geração de leads que é possível usar todas as ferramentas responsáveis pelas análises métricas capazes de calcular, por exemplo, o nível de engajamento que sua página vem apresentando.
Se a sua construtora não usa o recurso de geração de leads da forma adequada, isso também faz com que os resultados de suas campanhas de marketing digital não estejam de acordo com o esperado.
Muitas pessoas e empresas que resolvem se aventurar na hora de iniciar uma campanha de marketing digital, esquecem que somente um bom gestor (responsável pela gestão de tráfego) ou uma boa agência não fazem milagres.
Seu produto precisa ser de qualidade e o material de divulgação também precisa estar de acordo com um padrão mínimo de requisitos exigidos.
Não é porque você está fazendo um anúncio que terá resultados na primeira semana. Se o conjunto não estiver bom, as vendas não irão acontecer.
Para que os erros acima sejam evitados, é fundamental ter um bom planejamento estratégico para suas campanhas de marketing digital.
O planejamento estratégico vai além da produção de conteúdo para as redes sociais, blogs e sites. É necessário uma boa produção de conteúdo, incluindo produção de vídeos, imagens e ofertas.
A construção de um planejamento estratégico inteligente leva em conta informações importantes e fundamentais que são utilizadas na hora de direcionar suas campanhas, como objetivos a serem alcançados, metas, métricas, personas, orçamento disponível e outros.
Sem um planejamento estratégico consistente, além dos outros erros que podem podar os resultados das suas campanhas de marketing digital, você estará cometendo mais um e não é isso o que você quer, não é mesmo?
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