O posicionamento da sua marca, os bons resultados e a visibilidade se devem ao tráfego online, que significa o fluxo de usuários que tem contato com a sua empresa na internet. Saber gerenciar o tráfego e trabalhar com as ferramentas certas de marketing digital são como chaves que garantem notoriedade para o seu negócio.
Os canais digitais (redes sociais, sites, lojas online, etc…) são os que apresentam a sua marca para o mundo digital. Como em um espaço físico, coordenar quem entra e sai do seu espaço online é algo imprescindível se você quer obter bons resultados. É aí que a gestão de tráfego entra.
Em primeiro lugar, é o modo “padrão” de tráfego. Quando os usuários chegam ao seu perfil por mecanismos gerais, como o Explorar do Instagram ou a busca no Google. Esse estilo de tráfego é ideal para resultados em médio e longo prazo, pois um conteúdo ficará rolando na internet e sempre que buscado, será acessado.
O tráfego orgânico é excelente para criar um público fiel a longo prazo, pois são usuários que seguem o seu perfil porque gostam do que a sua marca oferece e buscam consumir ainda mais.
A gestão do tráfego orgânico é estrategicamente pensada baseada no perfil da sua marca. De modo geral, ela se baseia na produção de conteúdos inovadores e cativantes, que chamem a atenção naturalmente para o seu perfil. Requer o trabalho extra de sempre ir recheando as mídias da sua marca de maneira eficiente e bem aprimorada.
Além disso, não se pode esquecer o gerenciamento! Identificar o que engaja no momento, detectar os melhores horários de publicações, analisar os melhores canais para a sua marca, entre outros. Esse é o trabalho de um gerente de redes sociais.
Se quiser saber mais sobre a produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais, acesse: Como o gerenciamento de redes sociais impacta a minha empresa?
Conforme o próprio nome diz, é o investimento financeiro que você faz para que os canais entreguem o seu conteúdo para mais usuários. Desse modo, traz resultados mais rápidos, afinal o que você postar será imediatamente entregue para o seu público-alvo que não conhecia o seu negócio até então.
Os modos mais conhecidos de tráfego pago são os anúncios de Google Ads e Facebook Ads, os famosos “anúncios”. Todas as vezes que uma quantia for investida, o público-alvo e as características forem definidas, os canais anunciarão você para os usuários. Seja um conteúdo a sua escolha no Facebook Ads ou até o seu site no Google Ads.
O tráfego pago é ideal para campanhas de anúncios específicos, quando se quer muitas visualizações em pouco tempo. Mas cuidado! Evite ao máximo fazer seu próprio tráfego pago, sempre opte por uma empresa de marketing digital, pois você poderá apenas perder dinheiro se gerenciar o tráfego com inexperiência. Se quiser saber mais, acesse: 6 razões para começar a investir em Google Ads
Por fim, temos outros tipos de tráfego:
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