Muitas empresas e especialmente escolas de idiomas descobriram que a rede social é extremamente importante para promover seus negócios porque é o meio mais interativo na Internet e, para muitos, parece ser a melhor forma de publicidade “gratuita”.
No mundo cada vez mais digital, as mídias sociais desempenham um papel significativo no ensino todos os dias. Quando usadas da maneira correta, as redes sociais podem melhorar a jornada de aprendizado do aluno, facilitando ainda mais a conexão entre alunos e educadores.
Interagir com os alunos
As mídias sociais são ótimas ferramentas quando se trata de interagir com os alunos ou possíveis clientes, pois é algo com o qual eles estão familiarizados, usando esses sites com frequência ao longo do dia a dia.
O que é mais importante saber é que as redes sociais evoluíram a tal ponto que existem muitas delas especializadas para criar conexões entre empresa e público alvo, além das grandes opções tradicionais do Facebook, Twitter e Google.
E um detalhe muito interessante é que muitas vezes é importante que você se torne ativo nessas plataformas de mídia social onde por exemplo, estudantes de idiomas podem se conectar e buscar informações.
O Youtube e sua escola de idiomas
Especialmente para escolas de idiomas, algumas redes sociais são imprescindíveis. Por exemplo, o Youtube – onde os clientes em potencial procuram vídeos sobre pronúncias ou traduções de palavras específicas.
Algumas escolas de idiomas já descobriram o poder das redes sociais e até mesmo envolveram os alunos para fazerem pequenos filmes de entretenimento – isso serve a múltiplos propósitos: dar crédito e reconhecimento a seus próprios alunos e promover conteúdo interativo e digno de compartilhar.
O que você precisa saber sobre as redes sociais
As pessoas estão nas mídias sociais para se conectarem com outras pessoas e para serem reconhecidas como seres humanos e individuais com paixões, opiniões e objetivos. Não para comprar e comprar.
Compras e compras só acontecem no contexto de “o que me beneficia e o que corresponde à minha imagem que tenho sobre mim mesmo ou que os outros pensam de mim”.
E as decisões de compra e compra são tomadas por tendências e “prova social”, como o que os outros fazem e gostam.
Estratégia de Conteúdo Digital
A chave é criar conteúdo que seja divertido de compartilhar e que, com base no valor de entretenimento ou valor útil, ofereça credibilidade à sua escola de idiomas. Um animado comercial da sua escola de idiomas geralmente funcionará. As pessoas preferem compartilhar conteúdo divertido, não comerciais e anúncios.
Você pode criar postagens, imagens com citações e outros conteúdos agradáveis e interessantes que você pode pré-escrever e postar automaticamente toda semana ou até mesmo todos os dias. Interagir com seu público é essencial se você deseja que eles não esqueçam da sua marca.
As redes sociais – usadas corretamente – podem ser muito mais eficazes do que qualquer outra forma de mensagens de marketing online que você cria e envia, mas é a mais demorada se você não usar as ferramentas e estratégias corretas.
Lição de casa
Agora que você já sabe tudo isso, está na hora de entrar em campo nesse jogo e conte com nosso conhecimento técnico, criativo e experiência para romper fronteiras e conquistar nossos seguidores e clientes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.