Muitas empresas e especialmente escolas de idiomas descobriram que a rede social é extremamente importante para promover seus negócios porque é o meio mais interativo na Internet e, para muitos, parece ser a melhor forma de publicidade “gratuita”.

No mundo cada vez mais digital, as mídias sociais desempenham um papel significativo no ensino todos os dias. Quando usadas da maneira correta, as redes sociais podem melhorar a jornada de aprendizado do aluno, facilitando ainda mais a conexão entre alunos e educadores.

Interagir com os alunos

As mídias sociais são ótimas ferramentas quando se trata de interagir com os alunos ou possíveis clientes, pois é algo com o qual eles estão familiarizados, usando esses sites com frequência ao longo do dia a dia.

O que é mais importante saber é que as redes sociais evoluíram a tal ponto que existem muitas delas especializadas para criar conexões entre empresa e público alvo, além das grandes opções tradicionais do Facebook, Twitter e Google.

E um detalhe muito interessante é que muitas vezes é importante que você se torne ativo nessas plataformas de mídia social onde por exemplo, estudantes de idiomas podem se conectar e buscar informações.

O Youtube e sua escola de idiomas

Especialmente para escolas de idiomas, algumas redes sociais são imprescindíveis. Por exemplo, o Youtube – onde os clientes em potencial procuram vídeos sobre pronúncias ou traduções de palavras específicas.
Algumas escolas de idiomas já descobriram o poder das redes sociais e até mesmo envolveram os alunos para fazerem pequenos filmes de entretenimento – isso serve a múltiplos propósitos: dar crédito e reconhecimento a seus próprios alunos e promover conteúdo interativo e digno de compartilhar.
O que você precisa saber sobre as redes sociais

As pessoas estão nas mídias sociais para se conectarem com outras pessoas e para serem reconhecidas como seres humanos e individuais com paixões, opiniões e objetivos. Não para comprar e comprar.

Compras e compras só acontecem no contexto de “o que me beneficia e o que corresponde à minha imagem que tenho sobre mim mesmo ou que os outros pensam de mim”.

E as decisões de compra e compra são tomadas por tendências e “prova social”, como o que os outros fazem e gostam.

Estratégia de Conteúdo Digital

A chave é criar conteúdo que seja divertido de compartilhar e que, com base no valor de entretenimento ou valor útil, ofereça credibilidade à sua escola de idiomas. Um animado comercial da sua escola de idiomas geralmente funcionará. As pessoas preferem compartilhar conteúdo divertido, não comerciais e anúncios.
Você pode criar postagens, imagens com citações e outros conteúdos agradáveis e interessantes que você pode pré-escrever e postar automaticamente toda semana ou até mesmo todos os dias. Interagir com seu público é essencial se você deseja que eles não esqueçam da sua marca.

As redes sociais – usadas corretamente – podem ser muito mais eficazes do que qualquer outra forma de mensagens de marketing online que você cria e envia, mas é a mais demorada se você não usar as ferramentas e estratégias corretas.

Lição de casa

Agora que você já sabe tudo isso, está na hora de entrar em campo nesse jogo e conte com nosso conhecimento técnico, criativo e experiência para romper fronteiras e conquistar nossos seguidores e clientes.

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