O Instagram é atualmente o rei do compartilhamento de fotos e vídeos móveis online.
Números recentes mostram uma base de usuários mensal ativa de mais de 400 milhões, mas ainda não superou o Facebook em número de usuários com 2,3 bilhões! É muita gente!
Ao somar a força das duas redes sociais, certamente você encontrará contatos capazes de se tornarem clientes do seu negócio.
Semelhanças entre o Instagram e o Facebook
Os formatos de anúncio no Instagram são parecidos com o do Facebook, mas carecem de um tom diferente, a segmentação é baseada no Facebook e as opções de compra dinâmica permitem que os profissionais de marketing envolvam públicos criativos em todo o mundo.
Apesar de os dados mostrarem que o engajamento com o Instagram está em leve declínio, ainda há muitas evidências de que a plataforma oferece oportunidades únicas para alcançar uma comunidade que adora o Instagram e continua por perto.
Não é de admirar que posts orgânicos gerem até 3,5 bilhões de curtidas em média todos os dias?
Embora os anúncios do Facebook e do Instagram não pareçam tão semelhantes, recursos como a segmentação baseada no Facebook ajudaram os profissionais de marketing a migrar para o Instagram sem muitas das preocupações associadas à adoção de uma nova plataforma.
Se já experimentou o Instagram e não recebe os melhores resultados nos seus anúncios, aqui estão os motivos mais comuns pelos quais não está a funcionar e o que pode fazer para inverter as suas taxas de conversão de anúncios no Instagram:
Você está muito concentrado em conversões
O problema com seus anúncios no Instagram e Facebook é a conversão, certo? Bem, talvez sua obsessão pela conversão possa ser o problema.
Aqui está a coisa: o Instagram tem um jogo completamente diferente – os usuários geralmente são jovens, discriminatórios e intolerantes com qualquer coisa que pareça estar sendo forçada a descer pela garganta deles.
Pode ser que sua obsessão por conversões esteja distraindo você da criatividade lúcida que os usuários do Instagram exigem.
Veja novamente para garantir que seus anúncios não se pareçam com anúncios de banner com seu chamativo apelo à ação e cópia de vendas.
Seus anúncios são desprovidos de histórias
Uma olhada nos anúncios com melhor desempenho no Instagram revelará uma tendência comum: narrativa dinâmica.
Seus anúncios apresentam imagens estáticas genéricas que não contam uma história envolvente, comovente, inesquecível e marcante com a qual os usuários se conectam?
Se não, é hora de mudar o seu equipamento criativo, pensar sobre o tipo de histórias que você quer que sua marca conte e infundir seus anúncios com essas narrativas.
O ponto aqui é entreter e cativar seu público de uma maneira que o torne inesquecível.
Você está negligenciando o conteúdo gerado pelo usuário
Publicidade bem sucedida no Instagram requer uma mudança de mentalidade de 360 graus. Ao contrário dos tradicionais anúncios “old-school”, nos quais você fala sobre seu produto e marca, no Instagram ou Facebook (e na maioria das plataformas sociais), é necessário permitir que os usuários ocupem o centro do palco.
O poder do conteúdo gerado pelo usuário vem de sua capacidade de gerar confiança entre outros usuários em potencial do seu produto.
Quando as pessoas vêem como os outros estão experimentando seu produto na vida real, eles podem facilmente imaginar-se usando este produto.
Compare isso com promoção de marca, na qual você é o único que convence usuários irritados a confiar em sua marca.
Você não está aproveitando o marketing de influência
Uma das vantagens da publicidade social e do Instagram em particular é que nem sempre é preciso ir sozinho – você pode patrocinar influenciadores para aumentar seus esforços de publicidade, aumentar a visibilidade da marca e aumentar o alcance dos seus produtos.
O mercado de influenciadores do Instagram é acessível até para pequenas marcas. Os profissionais de marketing podem encontrar facilmente usuários influentes e relevantes para sua marca e trabalhar com eles para alcançar e envolver sua comunidade.
Então, o que impulsiona a conversão no Instagram e Facebook? A base de usuários obcecada por criatividade e focada na moda, busca estar emocionalmente envolvida, intelectualmente cativada e completamente entretida pelo conteúdo que aparece em seu feed de notícias.
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