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Working desk with digital tablet showing digital marketing concept

Quem pode se beneficiar do marketing de conteúdo?

Pequenas empresas e startups não são as únicas que podem se beneficiar do marketing de conteúdo. Várias empresas multinacionais usam o conteúdo para envolver seu público em diferentes plataformas de mídia social e avenidas que permitem que o público forneça feedback. Dessa maneira, elas coletam informações para melhorar seus produtos e serviços.

Apesar do marketing de conteúdo ser uma das mais novas formas de marketing, está se mostrando um dos mais eficazes. De acordo com uma pesquisa, 72% dos profissionais de marketing acreditam que o marketing de conteúdo oferece um ROI melhor do que a publicidade em revistas ou folhetos.

Qual a marca de agência de viagens, comida ou moda existe hoje sem um blog, uma página no Instagram vibrante, uma Fanpage no Facebook, vídeos de marketing e algumas campanhas de influência?
 
O marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing comum, gera taxas de conversão seis vezes mais altas e tem o potencial de um aumento de 7,8 vezes no tráfego da web.
 

Porque sua empresa precisa investir nessa modalidade

As pessoas visitam seu site por causa de duas coisas: ou estão procurando informações para adicionar à pesquisa de um produto ou serviço, ou estão procurando informações para realizar uma compra.

Sendo assim, o seu conteúdo deve envolver o público. Os profissionais de marketing entendem isso; um conteúdo bem feito e posicionado ajuda a apresentar os produtos e serviços como uma solução de problemas.
 

Conteúdo gera Vendas

O marketing de conteúdo eficaz se concentra em impulsionar as vendas, oferecendo aos clientes o que eles estão procurando enquanto estão pesquisando ativamente.

Os retornos ocorrem de diferentes maneiras: podem vir na forma de aquisição de clientes, visibilidade da marca, reputação da marca e tráfego de entrada. Tudo isso é benéfico para o seu negócio.

 
Especialistas em marketing concordam que o marketing de conteúdo, quando feito corretamente, tem um grande potencial para maior ROI e a visibilidade da sua empresa.
 
Pesquisa do Google
 
O Google está obcecado em fornecer aos usuários as experiências de pesquisa que oferecem exatamente o que estão procurando. O conteúdo informativo é geralmente a melhor maneira de fornecer essa experiência.
 
Simplificando, não há melhor investimento de marketing a longo prazo do que o marketing de conteúdo. É o serviço de marketing que fornece um ROI composto, sem incomodar seus clientes.
 

Pesquisa Orgânica (pesquisa não paga)

O marketing de conteúdo diminui a médio prazo os investimentos necessários em Google Adwords (anúncio no Google), pois contribui para elevar a posição do site nas pesquisas.

O resultado é o aumento do tráfego e link autority (autoridade de um link sobre um assunto) sem a necessidade de competir no CPC(custo por clique) de uma palavra-chave com os concorrentes.

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A boa prática de semear...

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