Pequenas empresas e startups não são as únicas que podem se beneficiar do marketing de conteúdo. Várias empresas multinacionais usam o conteúdo para envolver seu público em diferentes plataformas de mídia social e avenidas que permitem que o público forneça feedback. Dessa maneira, elas coletam informações para melhorar seus produtos e serviços.
Apesar do marketing de conteúdo ser uma das mais novas formas de marketing, está se mostrando um dos mais eficazes. De acordo com uma pesquisa, 72% dos profissionais de marketing acreditam que o marketing de conteúdo oferece um ROI melhor do que a publicidade em revistas ou folhetos.
Porque sua empresa precisa investir nessa modalidade
As pessoas visitam seu site por causa de duas coisas: ou estão procurando informações para adicionar à pesquisa de um produto ou serviço, ou estão procurando informações para realizar uma compra.
Conteúdo gera Vendas
O marketing de conteúdo eficaz se concentra em impulsionar as vendas, oferecendo aos clientes o que eles estão procurando enquanto estão pesquisando ativamente.
Os retornos ocorrem de diferentes maneiras: podem vir na forma de aquisição de clientes, visibilidade da marca, reputação da marca e tráfego de entrada. Tudo isso é benéfico para o seu negócio.
Pesquisa Orgânica (pesquisa não paga)
O marketing de conteúdo diminui a médio prazo os investimentos necessários em Google Adwords (anúncio no Google), pois contribui para elevar a posição do site nas pesquisas.
O resultado é o aumento do tráfego e link autority (autoridade de um link sobre um assunto) sem a necessidade de competir no CPC(custo por clique) de uma palavra-chave com os concorrentes.
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