Quer seja um empresário da área ou amante de vinhos, esta pequena nota é para ti.
Portugal é conhecido mundialmente por excelentes vinhos e pela famosa região chamada Vinhos Verdes, mas ainda há muitos mercados para conquistar. Veja uma breve reflexão realizada pela nossa equipa de sucesso do cliente.
O mercado vitivinícola português cresceu muito na Rússia e na Coreia do Sul em 2020, sinalizando importantes segmentos internacionais a serem explorados.
No Brasil, as importações globais de vinho cresceram em volume (4,0%) e com o preço a descer (-0,6%). Portugal ganhou uma quota a crescer (3,9%) em volume, mas com uma queda de preço (-3,0%), mantendo a 3ª posição como fornecedor. Os líderes, Chile e Argentina, perderam menos preço do que Portugal no Brasil.
O marketing desempenha um papel fundamental na percepção de valor sobre um produto ou serviço. Tanto em terras brasileiras como em mercados emergentes.
Portugal tem um claro potencial de crescimento. O que falta é um trabalho mais assertivo, puxando os gatilhos certos para as vendas arrancarem de novo, o que de fato é uma boa oportunidade para empresários ou empreendedores que queiram se aventurar no mundo dos vinhos.
Aspectos culturais como a questão da ascendência portuguesa brasileira devem ser explorados, bem como glamour, celebração, prazer e tudo o mais que envolva viticultura e vinificação.
Se quer desenhar uma estratégia para expandir a sua marca de vinhos para o mercado brasileiro e global, o que o impede de nos contactar sem compromisso?
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.