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10 erros comuns de Marketing Digital no mercado Imobiliário 10 erros comuns de Marketing Digital no mercado Imobiliário

Se destaque no seu ramo

Hoje em dia, felizmente o marketing digital está abrangendo todas as áreas do mercado! E não é diferente com o mercado imobiliário. Por isso, nós queremos te ajudar a como gerenciar o marketing da sua imobiliária e não cometer esses erros a seguir:

 

1- Não postar fotos boas

As fotos dos seus imóveis é que irão atrair os possíveis compradores e irão compor o seu marketing imobiliário. Tanto a beleza do imóvel quanto as características principais dele, se um quarto é amplo o bastante, quantos carros cabem na garagem, se uma sala extra pode ser convertida em outro cômodo, etc…

Se você não mostrar como são as construções, dificilmente alguém terá a atenção atraída. Por isso, é primordial que as fotos tenham boa qualidade e que valorizem os locais. Fotos embaçadas e de ângulos que não favorecem são pouco profissionais e eficientes.

2- Não colocar todas as informações

De modo geral, o fator mais básico na hora de alguém comprar/alugar um imóvel é o tamanho, e consequentemente o número de quartos. Uma família com 2 filhos que precisa comprar uma casa já irá procurar por uma com dois quartos, no mínimo, e irá eliminando as opções a partir daí.

Muitas pessoas também desistem de levar alguma transação adiante quando não veem o preço. Portanto, o preço deve estar bem visível, assim como a área (interna e externa), o número de quartos, taxas de condomínio (se tiver) localização exata e algum adicional interessante (se uma casa tem piscina ou banheira de hidromassagem, por exemplo)

3- Apenas postar imóveis, perfil vira catálogo

Não poste apenas as fotos dos imóveis no seu perfil, caso contrário ele não será muito atraente para os usuários daquela rede social. Inove, faça a diferença no mercado!

Você pode fazer em formato de postagem, vídeo, artigo em blog. Invista em conteúdos interessantes, ensine como alguém pode escolher o melhor imóvel para si, caraterísticas indispensáveis nas transações imobiliárias, a criatividade é o limite! E claro, sempre guie o usuário para o seu perfil ou site no final do conteúdo 

4- Não saber utilizar gatilhos mentais

Gatilhos mentais são itens que despertam sensações. Podemos reduzir a prazer e dor. Por exemplo, ao anunciar um apartamento em frente ao mar, use uma sentença estilo “acorde todos os dias com essa vista”, isso despertará o desejo do cliente e valorizará o seu marketing imobiliário.

Semelhantemente, ao divulgar o aluguel de uma sala comercial, faça uso do conceito de “seus projetos precisam sair da sala de casa?” Trabalhe sempre com o desejo e o sentimento de necessidade.

5- Não ter um branding

Ter um feed cheio de fontes de escrita diferentes, cada postagem com uma paleta de cores e sem organização pode passar uma imagem amadora. Você, melhor do que ninguém, conhece o seu negócio. Tenha definido a imagem que a sua marca quer passar.

A partir disso, a paleta de cores que deve estar relacionada com a sua logo, as fontes que serão usadas, se será um perfil mais “clean” ou “criativo”. Cada conteúdo, mesmo que isolado, irá casar com o feed e qualquer um irá associá-lo à sua imobiliária.

6- Erros de impulsionamento

Um item que está relacionado ao branding e a cerne do marketing imobiliário. Sua imobiliária está voltada mais para aluguéis de temporada, venda de imóveis de alto-padrão, casas simples ou imóveis comerciais? Seus clientes são da sua região ou de longe? Qual o perfil de renda deles? Isso tudo deve ser levado em conta no impulsionamento dos anúncios.

Deve se criar um “perfil” de como são os seus clientes: a faixa etária, onde se encontram, se buscam comprar ou alugar, etc… Impulsionamento é mais do que necessário, mas se não for feito corretamente, muitos reais podem ir pelo ralo.

7- Não dar atenção à possíveis parcerias

Não considere qualquer concorrente seu um inimigo, mas sim um parceiro de trabalho! Faça parcerias e entre em conjunto com outras imobiliárias, diversificando seu perfil.

Qualquer pessoa se sente interessada quando vê que uma empresa está relacionada com outras, isso passa uma mensagem de que você não se sente ameaçado por outros profissionais e, de quebra, uma imagem amigável.

8- Não humanizar

Pessoas gostam de ver pessoas! Um imóvel é muito mais do que uma construção de quatro paredes. Um imóvel está cheio de histórias! Use sempre imagens de pessoas em suas redes sociais para investir no seu marketing imobiliário. Invista no conteúdo de apresentar histórias de seus clientes, como daquela família que demorou para encontrar a casa perfeita, mas hoje vive super confortavelmente e feliz.

Mostre que a sua imobiliária se importa com vidas, não apenas com negociações.

9- Não ter um site

Para uma empresa, não ter um site é um erro terrível! Seu site e suas mídias sociais devem estar conectados, de maneira que seja fácil de alguém alternar entre eles. Logo de entrada, as informações de contato já devem estar visíveis. Um site bagunçado ou muito básico jamais! Ele deve estar sempre caracterizado com o branding citado no tópico 5.

10- Tentar fazer tudo por conta própria

Esse é o erro mais básico, mas o mais perigoso. Sim, entendo que você tem vontade de fazer tudo, mas isso pode te levar à ruína, afinal quem faz tudo acaba não fazendo nada. Cuide do seu trabalho e deixe alguém para cuidar do site, outro para tirar as fotos, outro para cuidar dos contatos, outro para gerenciar os conteúdos. Tenha uma equipe eficiente que saiba tudo sobre a marca.

 

 

A boa prática de semear...

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