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17, dezembro, 2020
17, dezembro, 2020
Vivemos na era do marketing digital, e o marketing nas redes sociais tornou-se a cerejinha do bolo.
Algumas pessoas mais resistentes, teimam em aceitar isto, porém o marketing nas redes sociais é um dos principais agregadores de leads para a área comercial de qualquer empresa, quando executado com constância e qualidade.
Veja abaixo alguns erros graves, porém comuns de serem cometidos em marketing nas redes sociais.
Certamente este tópico cai bem em qualquer tipo de lista, principalmente tratando-se de marketing nas redes sociais. Se não tens uma estratégia definida, não tens nada.
Pela facilidade e intuição de mexer em uma mídia social, muitos concluem que o marketing nas redes sociais é tarefa fácil, pouco relevante e atividade para estagiário ou para o terceirizado que apresentar a oferta mais barata.
Conhecer as funcionalidades é algo básico para um usuário comum, mas para desenvolver um trabalho de marketing nas redes sociais, além de estar presente, uma marca precisa de um acompanhamento constante com materiais de qualidade.
Chata(o) e inconveniente não é mesmo? Pois é, uma marca que só vende, passa a ser inconveniente também e é naturalmente evitada pelo público.
Existe uma resistência inconsciente a publicidade, o sentimento de que “estão querendo tomar meu dinheiro” vide os anúncios no Youtube, quase sempre os pulamos para acessar rapidamente o conteúdo que realmente nos interessa.
Continuando sobre vendas: o Facebook possuí uma ferramenta de venda direta através da Fanpage e também existem empresas no mercado que prestam este serviço de integração.
Recentemente o Facebook inaugurou uma seção chamada Marketplace, ainda é cedo para avaliarmos, mas inicialmente parece ser algo focado para negociações de mercadorias usadas entre os próprios usuários e não uma ferramenta empresarial.
Crie uma loja virtual própria de qualidade, gerenciável e utilize as redes sociais para levar tráfego para o ambiente da loja e não concretizar vendas dento delas.
A frequência e a determinação são pontos cruciais para ter sucesso em marketing nas redes sociais. Este “papo” de sucesso repentino em 10, 21 ou 30 dias é mentira.
Perdoem-me os marqueteiros, mas se você leu até aqui merece saber.
Existe realmente uma fórmula, ela é baseada na construção de um status fake, ou seja, comprasse likes, comentários, montagens digitais de vídeos e fotos e tudo o mais que se possa imaginar para construir uma imagem de autoridade pirata.
Depois disto, injetasse uma quantidade significativa de dinheiro em mídia para pulverizar uma oferta imperdível, sempre com uma condição especial e por um tempo e vagas limitadas.
Existem profissionais e empresas com serviços e produtos super qualificados, mas também existem muitos “suricatos”, estes constroem castelos de areia baseados na pirataria da audiência digital.
O que pensaria daquela instituição se cada colaborador te desse uma resposta diferente para a mesma pergunta? Esta empresa não é transparente, desorganizada, complicada, não é?
Para conquistar uma boa reputação é preciso ter unidade. Fechar as brechas e eliminar rastros negativos são ações essenciais de marketing nas redes sociais.
A hashtag é uma marcação em um material que tem por objetivo facilitar a busca e identificação do mesmo dentro dos feeds das mídias sociais.
Aplicar muitas hashtags em uma imagem não é sinônimo de eficácia, segmentação ou criatividade, mas sim de poluição visual! O uso ineficaz ao invés de criar uma identidade, transmite o aspecto reverso de confusão.
Não adianta ter milhares de seguidores se eles apenas fazem número. É necessário convertê-los em clientes para a sua empresa e garantir um retorno sobre estes esforços.
É papel da empresa/empreendedor responder, interagir e até mesmo de forma ativa, não somente recepetiva com os usuários que curtem e seguem sua página.
As publicações precisam sempre de um call-to-action. Toda chamada atrativa deve ter um destino final.
Levar o usuário ao site ou ao envio de uma mensagem direta para a empresa, seja via inbox, direct, chat, Whatsapp, e-mail ou telefonema.
Prepare sua equipe para recepcionar os contatos e converte-los em clientes. A perspicácia comercial pode transformar aquela curtida inocente numa venda espetacular.
Obrigado, curta e compartilhe.
Forte abraço!
47 98882-8000 (Whatsapp)
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