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10 Melhores razões para criar um site para sua empresa

Razões para criar um site já não é novidade, mas necessidade!

Você quer saber se realmente vale a pena ter um site ou se esse tipo de investimento dá retorno? Está no lugar certo.

Vale lembrar que um site só trará retorno se for feito da forma correta! Um site “meia-boca” ou feito pelo sobrinho prodígio não trará o resultado desejado.

Não basta apenas possuir um site, logo é preciso que ele esteja sempre atualizado e em movimento. Enfim, cuide do seu espaço virtual como ou melhor do que seu espaço físico.

Listamos para você 10 principais motivos para possuir um site:

 

1º O Site faz hora extra de graça e sem reclamar

O site fica disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, sem custos como salários, encargos trabalhistas entre outros benefícios.

Quando bem feito com SEO, conteúdo, estratégia de marketing digital e automação de marketing, o site gera mais leads que qualquer pessoa da sua empresa.

O site disponibiliza informações valiosas sobre o seu negócio em qualquer lugar que o consumidor esteja e a qualquer hora.

Um consumidor pode decidir interagir ou comprar de sua empresa às 02:00h da manhã deitado na cama pelo smartphone por exemplo.

2º Transmite credibilidade

Um site bem feito transmite credibilidade a empresa, não importa qual seja o porte. Um site bonito e prático inspira qualidade.

Um site de qualidade conseguirá passar segurança e credibilidade aos clientes, dessa forma, as negociações futuras começarão com um ponto positivo!

O site ajudará a sua empresa a se tornar referência dentro de seu segmento.

3º Eficiência digital

Você pode potencializar sua propaganda através do site e canais digitais. Assim ao divulgar seu website, seja online ou off-line, você estimula os consumidores a visitarem sua página.

Afinal, o público pode descobrir informações úteis e convincentes sobre seus produtos, serviços e sua empresa no geral. Dessa forma, sua marca tem maior alcance e mais assertividade, pois no site não há limitações de páginas ou de conteúdo que possa inserir, diferentemente de um material impresso.

4º Praticidade e economia ao comunicar mudanças

Fica fácil comunicar uma mudança de telefone ou endereço através do site. O site é um canal versátil que se adéqua segundo suas necessidades, assim você não precisar esperar dias para imprimir um novo material para informar uma mudança.

Você pode expor seus produtos ou serviços e alterá-los, tirá-los do ar ou reinseri-los quando quiser. Assim o site poupa custos com impressão e distribuição de materiais impressos, evita desperdício e economiza tempo. Tempo é dinheiro.

5º Sem fronteiras

Há alguns anos não existia um meio que permitisse sem altos custos, que a sua empresa pudesse ser conhecida em qualquer parte do planeta.

A internet nos permite hoje, estar em qualquer parte do mundo. Qualquer usuário pode encontrar a sua empresa, conhecer mais sobre ela, e até mesmo fazer negócios com você. A sua rede de contatos passa a ser ilimitada.

6º Automação dos processos (marketing, comercial e administrativo)

Com um site bem elaborado, sua empresa poderá  automatizar vários processos e serviços, como vendas, pedidos, download de propostas, documentos importantes, cadastros, área restrita ao cliente ou revendedores. E uma série de atividades que vão depender do seu segmento e da área de atuação.

Este sistema propícia mais navegabilidade e informações para o seu cliente, dessa forma ele ficará mais receptivo as suas ações, criando assim, um ambiente favorável para a decisão de compra ou contratação de serviços.

Definitivamente, quanto mais automatizado for seu marketing digital, mais eficaz sua empresa será no fechamento de vendas. Caso queira mais informações sobre automação de marketing, leia nossa página sobre inbound marketing.

7º Múltiplas Possibilidades

Estando na internet, uma empresa abre um leque gigante de possibilidades de negócios.

A sua empresa pode começar com um site institucional, e depois passar para um site de exibição de produtos, assim tendo uma parte reservada para cadastros, e futuramente se transformar em uma loja virtual (e-commerce).

As possibilidades são ilimitadas, o crescimento de seu site acompanha a necessidade de sua empresa. Isso faz com que as probabilidades de futuros negócios cresçam exponencialmente.

8º Promoção

A promoção é o “p” mais importante dos 4 “ps” de P. Kotler. Fazer propaganda é a base para a sobrevivência e crescimento em qualquer ramo de atividade.

Em mercados cada vez mais competitivos, é necessário mostrar seus diferenciais frente aos concorrentes. A internet é muito útil para promover e mostrar seus diferenciais!

Ao criar um site, logo você sentirá a necessidade de promover uma campanha de marketing digital, com ela você pode segmentar seu público-alvo e falar exatamente com quem deseja!

9º Pesquisa de Mercado

Com o seu website pronto e sua empresa na internet, é possível traçar um perfil de seus consumidores sem que para isso seja necessário encomendar pesquisas.

Você pode coletar informações, mapear seus consumidores, saber de onde vêm as visitas do seu site, qual cidade a procura pelos serviços ou produtos é maior, enfim, hoje em dia, é possível gerar um relatório completo de dados coletados pelo GoogleTM.

10º Vender e Crescer

Criar um site também significa abrir um novo canal de vendas. Um novo ambiente para comercializar produtos e serviços. Você pode inclusive focar e só vender pela internet, mas isso requer planejamento e uma gestão mais afiada até mesmo do que em negócios apenas físicos.

Não se engane! Definitivamente lojas virtuais são um ótimo negócio, mas ter uma loja virtual de sucesso não é tarefa fácil. De qualquer forma o site pode ser um meio importante para gerar novos negócios e difundir sua marca.

Para Finalizar…

Acima de tudo, um site de qualidade precisa se adequar com a realidade e a necessidade de cada tipo de negócio; deve apresentar ferramentas úteis e um conteúdo claro e objetivo.

Não importa se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, criar um site é essencial para a continuidade dos negócios.

Afinal, o mundo está mudando, logo a forma de interação entre clientes e empresas também.

Obrigado, curta e compartilhe.

Forte abraço!
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