ZNK Marketing

10 Tipos de vídeos que irão tornar sua marca mais conhecida

Autor

A chave para o marketing de vídeos bem-sucedido é poder entregar o conteúdo certo no momento certo.

Ao saber quais vídeos de marketing criativos você deve produzir, você pode escolher a história que deseja contar e tomar uma decisão informada sobre como contá-la.

Isso o ajudará a otimizar suas campanhas de marketing para as histórias, formatos e plataformas com melhor desempenho para sua marca.

Embora os dados mostrem que o vídeo com marca é uma poderosa ferramenta de vendas, ele precisa atrair a atenção de seus clientes primeiro.

Seus vídeos também devem contar uma história interessante e forte, que fornece algum tipo de valor.

Em geral, existem três tipos principais de vídeo:

Sensibilização: Receba o radar dos seus clientes. Esses vídeos geralmente têm alto valor de entretenimento e amplo apelo, de modo que atraem o maior número possível de pessoas.

Engajamento: desencadeie uma reação, seja como gostar, comentar ou compartilhar. Os vídeos nessa categoria geralmente são exibidos com as emoções do espectador.

Educação: ensine algo ao seu público. Se você está segmentando clientes em potencial, isso pode significar um estudo de caso de cliente. Se você está segmentando clientes atuais, pode ser um vídeo de instruções.

O Depoimento

Eles podem não ser os vídeos de marketing mais criativos, mas os depoimentos são essenciais para provar que seu produto é eficaz. Geralmente filmadas com uma pessoa falando diretamente na câmera, elas realmente funcionam.

Cultura da empresa / conheça o vídeo da equipe

Se você deseja dar aos clientes uma noção dos valores, missão e membros da equipe da sua organização, um vídeo mostrando sua cultura ou apresentando alguns membros da equipe é uma escolha sólida.

Vídeos informativos de marca

Qualquer vídeo cujo objetivo principal seja transmitir informações ou conhecimentos valiosos, que não sejam focados na marca para o espectador e sejam suportados por marcas sutis.

Vídeos promocionais de produtos (ou serviços)

As promoções de produtos são o tipo mais comum de vídeo de marketing. O valor sempre vem em primeiro lugar, mas é o conteúdo promocional que transforma um espectador em líder e depois em cliente.

Vídeos ao vivo

O vídeo ao vivo para fins de marketing é um novo fenômeno.

Como fazer / explicador

 

Um vídeo de instruções / explicador orienta seus espectadores por um processo ou responde a uma pergunta comum. Eles são ótimos para criar credibilidade da marca e fazer com que seu público confie em você.

Vídeos do Evento

Os vídeos do evento são um dos pilares do vídeo corporativo. Eles incluem a captura de imagens de eventos corporativos patrocinados e a criação de vídeos informativos e de marketing a partir da participação em uma grande feira ou eventos anuais.

Perguntas e Respostas

Existem algumas variações diferentes no vídeo “Perguntas e respostas” ou Perguntas e respostas. Você pode gravar alguém entrevistando outro – pense em alguém da sua equipe entrevistando um especialista. Ou você pode tirar dúvidas do seu público e respondê-las na câmera.

Explicador de recursos

Pode ser útil ampliar um aspecto ou recurso do seu produto. Um explicador de recursos é uma ótima maneira de fazer exatamente isso: em vez de abordar os principais recursos como você faria em um tour pelo produto, explique como uma coisa funciona, seus casos de uso mais comuns e por que é tão valiosa.

 

História de Sucesso do Cliente

 

Os vídeos de sucesso do cliente são histórias estruturadas que você cria em colaboração com seu cliente. O objetivo do vídeo é contar uma história completa que destaque como seu cliente teve sucesso de alguma forma.

Os vídeos podem desempenhar um papel valioso em todas as etapas do seu funil de marketing – desde atrair novos leads até transformá-los em clientes pagantes. Espero que este guia para os diferentes tipos de vídeo inspire você. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Insights Relevantes

ZNK Marketing

Cases Recentes

ZNK Marketing
Menu
Traduzir △