Essas dicas de marketing digital para Comércio Exterior são tão grandes que não cabem em um contêiner!
Você sabe bem que a internet e o marketing digital revolucionaram a forma de fazer propaganda, e fazer marketing de comércio exterior não foge desta nova tendência de conquistar novos clientes através do marketing digital.
O alcance
Com ferramentas de divulgação online como o Google Adwords e o Facebook Ads (que se estende ao Instagram), é possível segmentar campanhas de marketing de forma incrível.
Uma das grandes dificuldades dos métodos tradicionais de propaganda é a dificuldade de analisar e mensurar resultados. Eles tem e muito o seu valor, mas no marketing digital é mais fácil de entender a jornada de compra do consumidor e compreender melhor a forma de investir em marketing.
Com um site de alta performance e focado em vendas, sua empresa de comércio exterior pode gerar muitas oportunidades de negócio reais.
Investir em mídia digital é fundamental para um empresa que tem clientes internacionais. O marketing online é uma poderosa ferramenta de impulsionamento de vendas e atração de negócios grandes. Conhece aquela famosa frase que diz: – Quem não é visto, não é lembrado?
Por isso é tão importante estar no máximo de canais de comunicação possíveis(não estou falando de televisão), mas canais como os listados abaixo, quer você acredite ou não, são vitais e quando bem trabalhados e em conjunto fazem sua empresa decolar para o sucesso.
Investir em links patrocinados é fundamental para se encontrado, afinal são inumeras empresas de comércio exterior e muita das vezes você não concorre apenas com empresa de Itajaí, Balneário Camboríu, Florianópolis, Curitiba e São Paulo… sua concorrência também não é nacional, mas global!
Por isso estar bem colocado nas SERPs (páginas de busca, principalmente o Google é fundamental).
E o Instagram?
O Youtube é uma excelente ferramenta de vídeo de comex e se a sua empresa ainda não tem um vídeo institucional de peso dentro do maior site de vídeos do mundo, está perdendo tempo e espaço para o concorrente.
Tenho observado uma mudança de comportamento clara no perfil dos consumidores. E vejo muitas empresas fazendo mau uso desta ferramenta que não é tão atual, mas ainda longe de se tornar obsoleta. Tudo depende de como, quando e com o que se aborda sua lista de e-mail. Mantenha o foco no relacionamento.
Temos cases de sucesso do Blog da Papelaria dentro da ZNK com taxas de entrega, abertura e cliques acima da média do mercado de e-mail marketing, além de contarmos com a melhor ferramenta custo-benefício para o desenvolvimento de um trabalho estratégico de e-mail marketing.
Na ZNK realizamos este estudo estratégico para alavancar sua empresa em todas frentes e formas possíveis!
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