blog.

Estratégia de marketing digital

Inovar é obrigatório

Estamos na era online, por isso o marketing digital é tão importante. Não importa o tamanho da sua empresa, se ela é grande ou pequena, o marketing digital é capaz de expandi-la muito mais. Para construir uma marca sólida na internet e alavancar suas vendas, você precisa das melhores estratégias de marketing do seu lado. Você sabe quais são as melhores estratégias para sua empresa hoje?

Descubra em nossa análise duas das principais estratégias de marketing digital da atualidade que funcionam praticamente em qualquer segmento.
 
Uma estratégia de marketing digital é um plano de ação para atingir suas metas de marketing digital. Essa estratégia explica como você atingirá suas metas, como aumentar sua taxa de conversão em cinco por cento ou aumentar suas taxas de geração de leads em oito por cento.
 
 

1 – Otimização do SEO

Search engine optimization (SEO) é uma das estratégias de marketing digital mais eficazes hoje.
 
 

O que é SEO?

SEO é o processo de melhorar o seu site para que ele seja altamente classificado nos resultados de busca por palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio. Quanto mais palavras-chave você classificar – e quanto mais alto você for – mais pessoas verão e se familiarizarão com seu site e sua empresa.
 
SEO visa direcionar mais tráfego para o seu site a partir de membros do seu público-alvo. Esses são os consumidores que estão pesquisando ativamente os produtos e serviços que você oferece, bem como os usuários que pesquisam mais conteúdo do funil.
 
Quando se trata de estratégias de marketing digital, olhe para SEO como um requisito. Ele intercepta todos os membros do seu público-alvo, não importa onde eles estejam no seu funil de compras. A razão é que quase todo usuário inicia sua busca por um novo produto ou serviço com um mecanismo de busca.
 
 

2 – Pay Per Click (PPC)

Outra estratégia de marketing digital poderosa e econômica é a publicidade PPC (pay-per-click).
 
 

O que é um PPC?

PPC é uma forma paga de publicidade que depende de um sistema baseado em leilão. Com o PPC, você faz lances em palavras-chave para as quais deseja exibir seus anúncios: seus gatilhos de anúncios quando a pesquisa de um usuário inclui sua palavra-chave.
 
Esses anúncios aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas. Se um usuário decidir clicar em seu anúncio, você paga por esse clique. Em outras palavras, você não paga pelo espaço do anúncio – apenas pelos resultados.
 
O PPC visa alcançar os pesquisadores com consultas transacionais, o que significa que eles estão prontos para comprar seus produtos ou serviços. Quando clicam no seu anúncio, chegam à sua página de destino e visualizam uma call to action (CTA) para converter, seja comprando um produto, inscrevendo-se em um boletim informativo por e-mail ou outra ação.
 

PPC é um dos métodos de publicidade pagos mais rentáveis. Para muitas empresas apenas começando com marketing digital ou procurando um impulso rápido, o PPC é uma estratégia de marketing digital útil. Ele impulsiona seu website para o topo dos resultados de pesquisa, o que pode ajudar se a classificação de resultados de pesquisa orgânica de sua empresa tiver várias páginas.

Crie sua campanha orientada por resultados entrando em contato conosco. Somos a escolha de confiança para empresas em todo o país.
 
 

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △