É muito fácil perder dinheiro se você administrar mal sua conta do Google Ads. Os erros do Google Ads podem ser caros, mas geralmente são fáceis de corrigir.
Os anúncios do Google Ads são um dos melhores investimentos que uma pequena, média e grande empresa pode fazer, pois é capaz de gerar inúmeros leads que se convertem em vendas.
Configurar uma campanha do Google ads corretamente é a chave para o sucesso. Se você estiver usando as configurações erradas, é garantido que você acabará perdendo dinheiro investido.
Por exemplo, ao configurar suas configurações de palavra-chave, você pode desperdiçar muito dinheiro com cliques irrelevantes se escolher as palavras-chave de correspondência ampla em vez da correspondência exata ou de frase.
Escolher as configurações certas é fácil se você souber o que procurar, estude e pesquise palavras chave, método de campanha e faça testes antes de iniciar uma campanha investindo muito dinheiro.
Está selecionado por padrão quando você configura uma nova campanha. Muitos usuários nunca revisam isso para ver se essas “áreas externas” estão reduzindo seus resultados.
Você pode verificar isso facilmente indo até dimensões e escolhendo o tipo de relatório “Geográfico” na lista suspensa. A partir daí, você pode reduzir as colunas para mostrar apenas “Tipo de local” e ele mostrará os resultados da localização física quando for apenas um local de interesse.
Muitos proprietários de empresas que usam o Google Ads como forma de divulgação falam que as campanhas estão indo bem, porém como eles definem isso?
Mas quando é questionado: Como você sabe?
Isso é crítico, cliques são a definição errada de sucesso. Cliques não são iguais aos clientes!
Se você está recebendo muitos cliques, mas sem leads ou vendas, você está perdendo dinheiro em excesso. O único que lucra com essa situação é o Google.
É muito importante entender essa diferença ao considerar se sua campanha está tendo um bom desempenho.
Compreender a definição de sucesso é importante, mas, a menos que você esteja acompanhando os resultados de sua publicidade, nunca saberá se seus anúncios são lucrativos.
Muitos proprietários de empresas estão cometendo o erro de não acompanhar os resultados de sua publicidade, o segredo para uma campanha bem sucedida é sempre acompanhar e fazer modificações para deixá-la com um ROI impecável, certamente você não conseguirá acertar a campanha de primeira, faça testes em campanhas até achar a ideal e conseguir obter uma boa rentabilidade.
Certifique-se de sempre acompanhar sua publicidade. Mesmo que seus anúncios gerem um ROI, você ainda deve estar acompanhando para melhorar seu ROI.
Quando você fizer login pela primeira vez no Google Ads, verá uma lista de todas as suas campanhas.
É quase impossível dizer o que há de errado em uma campanha olhando para esses relatórios agregados. Você precisa ir mais fundo e gerar relatórios sobre palavras-chave individuais (para pesquisa) e veiculações (para exibição).
No entanto, a geração de relatórios no nível da palavra-chave e da veiculação ainda não fornecerá o resultado inteiro, pois há MUITOS fatores em jogo. Segmentar seus relatórios ainda mais lhe dará resultados mais exatos; por exemplo, seu desempenho pode variar no Google e na rede do parceiro de pesquisa.
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