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Google marketing 110

É importante poupar erros no Google Ads

 É muito fácil perder dinheiro se você administrar mal sua conta do Google Ads. Os erros do Google Ads podem ser caros, mas geralmente são fáceis de corrigir.

Os anúncios do Google Ads são um dos melhores investimentos que uma pequena, média e grande empresa pode fazer, pois é capaz de gerar inúmeros leads que se convertem em vendas.

Usando as configurações erradas

Configurar uma campanha do Google ads corretamente é a chave para o sucesso. Se você estiver usando as configurações erradas, é garantido que você acabará perdendo dinheiro investido.

Por exemplo, ao configurar suas configurações de palavra-chave, você pode desperdiçar muito dinheiro com cliques irrelevantes se escolher as palavras-chave de correspondência ampla em vez da correspondência exata ou de frase.

Escolher as configurações certas é fácil se você souber o que procurar, estude e pesquise palavras chave, método de campanha e faça testes antes de iniciar uma campanha investindo muito dinheiro.

Configurações de segmentação geográfica para locais de interesse

 
O Google AdWords tem uma configuração padrão que exibe seus anúncios fora da área segmentada.

Está selecionado por padrão quando você configura uma nova campanha. Muitos usuários nunca revisam isso para ver se essas “áreas externas” estão reduzindo seus resultados.

Você pode verificar isso facilmente indo até dimensões e escolhendo o tipo de relatório “Geográfico” na lista suspensa. A partir daí, você pode reduzir as colunas para mostrar apenas “Tipo de local” e ele mostrará os resultados da localização física quando for apenas um local de interesse.

Usando a definição errada de sucesso

Para ter sucesso em suas campanhas, você precisa entender como avaliar o que é sucesso com o Google Ads.

Muitos proprietários de empresas que usam o Google Ads como forma de divulgação falam que as campanhas estão indo bem, porém como eles definem isso?

Quando você pergunta como está indo as campanhas, a maioria responde: “Ótimas!”

Mas quando é questionado: Como você sabe?

Eles dizem: Estou recebendo muitos cliques.

Isso é crítico, cliques são a definição errada de sucesso. Cliques não são iguais aos clientes!

Se você está recebendo muitos cliques, mas sem leads ou vendas, você está perdendo dinheiro em excesso. O único que lucra com essa situação é o Google.

Sendo que ao invés de procurar cliques, seu objetivo é atrair novos clientes pagantes… e obter um retorno sobre o investimento (ROI) saudável da sua publicidade.

É muito importante entender essa diferença ao considerar se sua campanha está tendo um bom desempenho.

Não acompanhar suas campanhas

Compreender a definição de sucesso é importante, mas, a menos que você esteja acompanhando os resultados de sua publicidade, nunca saberá se seus anúncios são lucrativos.

Provavelmente, você está perdendo dinheiro todos os meses quando não atualiza as campanhas que não estão funcionando.

Muitos proprietários de empresas estão cometendo o erro de não acompanhar os resultados de sua publicidade, o segredo para uma campanha bem sucedida é sempre acompanhar e fazer modificações para deixá-la com um ROI impecável, certamente você não conseguirá acertar a campanha de primeira, faça testes em campanhas até achar a ideal e conseguir obter uma boa rentabilidade.

Certifique-se de sempre acompanhar sua publicidade. Mesmo que seus anúncios gerem um ROI, você ainda deve estar acompanhando para melhorar seu ROI.

Não analisar os relatórios corretos

 
Depois de configurar o acompanhamento, é importante gerar os relatórios corretos.

Quando você fizer login pela primeira vez no Google Ads, verá uma lista de todas as suas campanhas.

É quase impossível dizer o que há de errado em uma campanha olhando para esses relatórios agregados. Você precisa ir mais fundo e gerar relatórios sobre palavras-chave individuais (para pesquisa) e veiculações (para exibição).

No entanto, a geração de relatórios no nível da palavra-chave e da veiculação ainda não fornecerá o resultado inteiro, pois há MUITOS fatores em jogo. Segmentar seus relatórios ainda mais lhe dará resultados mais exatos; por exemplo, seu desempenho pode variar no Google e na rede do parceiro de pesquisa.

Além de segmentar por rede, observe o desempenho por hora do dia, o dia da semana, geografia e dispositivo. Você provavelmente verá que o desempenho varia de acordo com todos esses segmentos e, ao analisá-los, encontrará ideias para melhorar sua campanha.
 
 

A boa prática de semear...

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