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Business meeting and teamwork by business people

Não cometa mais os erros de principiante

Começar sua primeira empresa ou lançar nosso primeiro produto é um passo ambicioso, mas desafiador. E todo empresário comete erros! Parece ser divertido ser um empreendedor, mas, na realidade, é doloroso. Quero dizer muito doloroso. Centenas e milhares de histórias de sucesso são postadas diariamente na internet, mas existem milhões de histórias de falhas escondidas de nossos olhos e ouvidos.

No momento em que perceber que algo está errado, é tarde demais para reverter algumas ações. Você não quer estar nessa situação. É por isso que compilamos uma lista dos 05 grandes erros de marketing cometidos pelos empreendedores.
 
Você está fazendo as perguntas erradas
 
Quando as pessoas não usam seu produto, isso nem sempre significa que elas não gostam de você. Na maioria das vezes eles simplesmente não precisam do seu produto. Tenha em mente que não é o fim do mundo. O fim do mundo seria saber que ninguém precisa do seu produto e ainda continuar a vendê-lo sem quaisquer melhorias e ajustes.
 

Fazer as perguntas certas é uma arte. Fazer perguntas erradas é o caminho que todos nós passamos para dominar essa arte. Entrevistas com clientes são partes cruciais do ciclo de desenvolvimento de produtos. Fazer perguntas certas durante esse processo é ainda mais importante.

 
Use o famoso Retargeting (moderadamente)
 
O erro número um que a maioria dos profissionais de marketing de e-commerce faz é redirecionar cada visitante mal-humorado. Não importa quão bom seja o seu produto, nem todo visitante acessa seu site com a intenção de fazer compras. 58,6% dos compradores online no Brasil, abandonaram um carrinho simplesmente porque não estavam prontos para comprar, com a maioria desses compradores clicando mesmo antes de iniciar o fluxo de saída.
 
Se você incluir essas pessoas em seu esforço de redirecionamento – a maioria das quais não mostrou nenhum interesse real em comprar seus produtos – você está desperdiçando seus recursos. É como bater à porta de uma casa vazia – não importa o quanto você grite, ninguém vai abri-la. Não cometa esse erro.
 
Investindo pouco em mídia social
 
A mídia social é uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para comercializar o seu negócio no mercado moderno, mas quase duas em três pequenas empresas (68%) ainda não levam o marketing de mídia social a sério. Por quê? Sem surpresa, as pequenas empresas não têm tempo e recursos para investir em marketing de mídia social. Então, como você resolve esse problema?
 
1. Identifique seu público
2. Comece pequeno; focar em uma plataforma de cada vez
3. Selecione as principais métricas de sucesso
4. Analise suas métricas

5. Crie um plano de marketing de mídia social e use-o

 
Não identificar corretamente as personas
 
Todo o marketing é segmentação. Você não pode falar com todos sobre tudo – você precisa se concentrar. Sua empresa precisa de ótimas personas de marketing, pois elas permitem segmentar e engajar seus clientes ideais. Estude a fundo sua persona.
 
 
Usar uma linguagem fora do padrão da persona
 

Muitas empresas produzem acrónimos e nomes de produtos indecifráveis e simplesmente esperam que seus possíveis clientes entendam. Você precisa falar a língua deles e se manter o mais próximo possível da realidade em que vivem.

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A boa prática de semear...

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