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5 estratégias de marketing para redes sociais que aumentam as vendas do seu negócio

Você sabe a importância de usar boas estratégias de marketing para redes sociais? Através delas suas vendas podem triplicar em pouco tempo. Nos últimos anos os hábitos de compra online mudaram de forma irreversível. Comprar através de redes sociais e dispositivos móveis se tornou a tendência mais importante no comércio online e talvez seja o padrão em um futuro próximo. Vamos ver com este guia as melhores estratégias de marketing para redes sociais que aumentam as vendas do seu negócio. E, conseguir, com alguns truques simples, aumentar drasticamente o fluxo de potenciais clientes para o seu e-commerce.

01. Envolva seus clientes em potencial

As mídias sociais tornaram-se um dos lugares de discussão mais importantes da web, o local virtual ideal para criar relacionamentos pessoais com clientes em potencial, mantendo-os em sua marca. A estratégia certa, portanto, é usar plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter não apenas para promover seus produtos, mas também para compartilhar histórias e imagens que evoquem emoções positivas e levem ao “compartilhamento” social. Peça também aos usuários que compartilhem suas experiências e participem de discussões sobre o seu negócio: você criará um vínculo forte e uma conexão não apenas ligada à venda, mas também à missão que move sua marca.

02. Estratégias de marketing para redes sociais: atendimento

Para muitos clientes, sua página do Facebook, conta do Twitter ou perfil do Instagram é a maneira mais rápida de expressar opiniões sobre a experiência de compra. Para evitar que clientes insatisfeitos postem comentários negativos nas redes sociais, é importante poder responder diretamente e em um tempo muito curto (no máximo 12 horas) a todas as solicitações e eventuais protestos, sempre oferecendo soluções rápidas. Dada a dificuldade do compromisso, caso não tenha pessoal suficiente para acompanhamento e atendimento ao cliente, considere a oportunidade de investir em ferramentas de análise de redes sociais. Obviamente, finalmente, divulgue o máximo possível os comentários positivos e as ações favoráveis. É importante criar um serviço de atendimento ao cliente social não apenas após a compra, mas também para responder às perguntas e comentários de qualquer usuário. Por exemplo, se você compartilhar imagens bonitas e envolventes de seus produtos pelo Instagram, não demorará muito para receber comentários; você, provavelmente, ficará surpreso com a importância de responder em pouco tempo a esses comentários e como esse cuidado com os usuários pode ser transformado em novas vendas.

03.Hashtags também são estratégias de marketing para redes sociais

Os varejistas continuam a revolucionar a maneira como os consumidores compram nas mídias sociais. Por exemplo, a Amazon elevou a experiência de comércio social com o #AmazonCart, uma opção que permite aos usuários do Twitter adicionar produtos de tweets com um link diretamente para o carrinho de compras da Amazon para que possam fazer a compra mais tarde. O conselho é usar uma estratégia semelhante para seu negócio online usando ferramentas gratuitas de compartilhamento social para agendar tweets regulares com ofertas de produtos, discussões sobre seu negócio, páginas sobre sua empresa. Cada tweet deve incluir um código promocional, um link direto para compra e uma hashtag relevante e facilmente memorável.

04. Crie uma versão mobile do seu e-commerce

Se você não tem uma versão mobile da sua loja, tente fazer isso quanto antes. Um grande número de pessoas, de fato, acessa suas contas sociais por meio de smartphones e tablets, basta pensar que os usuários que usam o aplicativo móvel do Facebook ultrapassaram recentemente aqueles que preferem a versão tradicional. Muitas vezes, as versões padrão dos sites são difíceis de usar via celular e desencorajam a experiência de compra, tornando-a lenta e chata. Evite perder clientes por esse motivo e crie seu “e-commerce mobile” o mais rápido possível.

05. Ofereça cupons de desconto

Uma das melhores estratégias de marketing para redes sociais é o uso de cupons de desconto, que aumentaram drasticamente devido à crise econômica. Por isso, uma boa estratégia é oferecer cupons e vendas promocionais para alguns dos clientes que colocaram um “curtir” na sua página do Facebook ou que seguem você no Twitter, Instagram e Pinterest. Ao mesmo tempo, você aumentará o número de "seguidores" e os incentivará a segui-lo com mais cuidado. Afinal, quais dessas estratégias de marketing para redes sociais você já está usando no seu negócio? Qual você acredita que funciona mais? Conta pra gente!

A boa prática de semear...

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