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A importância do tráfego pago para melhorar a performance das suas redes sociais

Descubra a importância do tráfego pago para aumentar a autoridade e consequentemente as vendas do seu negócio nas redes sociais.

O gerenciamento de mídia social essencial para o seu negócio hoje. Estamos em um momento histórico em que o uso das mídias digitais se torna essencial para a subsistência das pequenas e médias empresas. Entre essas mídias estão as redes sociais, as plataformas onde os usuários passam mais tempo em seu tempo livre.

A mídia social, além de dizer ao seu cliente “Ei, estou aqui”, desempenha outras funções, como fornecer informações valiosas sobre o seu negócio. Uma vez que o cliente saiba que você existe, é hora de dizer por que você é a melhor escolha.

Construir visibilidade é uma ação intencional para colocar estrategicamente sua marca na frente de seu público. Isso não apenas aumenta a conscientização, mas também impulsiona a ação. Uma das formas mais comuns de melhorar a visibilidade da sua marca é através da publicidade paga ou tráfego pago, especificamente publicidade nas redes sociais.

 

Benefícios do tráfego pago para suas redes sociais

Os consumidores no Brasil gastam mais de duas horas por dia nas mídias sociais. Esses números aumentaram durante o auge da pandemia. Enquanto os consumidores procuram sair mais à medida que as economias locais reabrem, esses comportamentos recém-adotados provavelmente permanecerão. Mais tempo de tela equivale a maiores oportunidades para as marcas serem vistas.

O desafio das mídias sociais é a falta de alcance do conteúdo orgânico. Os algoritmos de mídia social são codificados para atingir apenas cerca de 5% do público organicamente. A incorporação de campanhas pagas pode complementar sua estratégia de marketing digital para garantir o alcance máximo. Isso aumenta a conscientização entre seu público atual e também alcança novas pessoas. Os novos seguidores que você obtém de campanhas pagas podem gerar mais alcance orgânico no futuro.

 

Marketing localizado

Um dos pontos de venda de qualquer campanha de publicidade paga através do tráfego pago é a capacidade de segmentação. Uma postagem orgânica é limitada aos seguidores atuais e a quem mais você pode escolher por meio de uma hashtag ou compartilhamento. A publicidade paga, por outro lado, permite um alcance amplo e localizado. A segmentação por local, por exemplo, permite que você crie mensagens sobre coisas exclusivas de uma determinada área. Isso torna o anúncio mais atraente para o público atendido.

A incorporação de contexto cultural importante para a comunidade local em campanhas sociais promove a conexão com a marca. Também gera sentimento positivo e a chance de maior visibilidade.

Refine públicos ainda mais amplos no nível da campanha, permitindo diferentes criativos e mensagens para os respectivos públicos-alvo.

 

Definindo metas

Antes de iniciar uma campanha publicitária de mídia social, as empresas devem considerar algumas coisas. Primeiro, consulte o seu plano de negócios. Quais objetivos sua organização deseja alcançar ao longo de um período de tempo? Nesse caso, é visibilidade, e a mídia social é uma opção acessível para isso. Ao definir seu “porquê” e como ele se relaciona a um resultado de negócios, você pode justificar os gastos necessários para atingir esse objetivo.

Em segundo lugar, investigue mais. Por que as pessoas iriam querer se envolver com seu conteúdo nas mídias sociais? Visibilidade não é apenas destacar seus produtos ou serviços ou até mesmo sua missão. Você também deseja destacar como essas coisas estão impactando suas partes interessadas. Ampliar histórias atraentes por meio de publicidade em mídia social permite que você alcance novos públicos com conteúdo que eles provavelmente compartilharão. Quando o fazem, isso é uma maior visibilidade para sua marca.

 

Plataformas para usar

O Facebook é a primeira escolha óbvia para pequenas empresas ou profissionais de marketing ao tentar testar as águas da publicidade. É a maior plataforma de mídia social e tem usuários que divulgam regularmente informações sobre seu “eu digital”. Essa transparência ajuda na segmentação do público-alvo. O Instagram, uma propriedade do Facebook, está em segundo lugar para marcas com produtos ou serviços visualmente atraentes. Use o Facebook e o Instagram em conjunto.

Os profissionais de marketing que desejam alcançar um público profissional devem recorrer ao LinkedIn, mas estejam preparados para gastar mais. O Twitter tem o benefício de um feed de notícias em tempo real, que atrai líderes de opinião e especialistas. A publicidade no Twitter é especialmente relevante para aqueles que desejam exibir seus conhecimentos. Ou para marcas que procuram ser descobertas e comentadas – mas no bom sentido.

Qualquer que seja a plataforma que você escolher, todos elas têm algum tipo de gerenciador de anúncios. É importante se familiarizar com a ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma em que você está para entender como otimizar seu tempo lá.

Por exemplo, o Facebook Business Manager permite que você gerencie todo o seu ecossistema do Facebook a partir de um local, incluindo anúncios e pixels. Os pixels do Facebook oferecem a capacidade de redirecionar as pessoas que visitam seu site e rastrear sua campanha. Mas esse é apenas um dos muitos benefícios de usar o Business Manager.

 

Tráfego pago é o futuro da publicidade

A publicidade nas redes sociais pode ser uma ferramenta útil para aumentar a visibilidade da sua marca. Otimizar campanhas é essencial para ver resultados, e isso nem sempre é fácil, principalmente para campanhas complexas. Durante a configuração da campanha, os sites sociais fazem recomendações que nem sempre são do seu interesse.

Trabalhar com um profissional garante que suas campanhas sociais atendam às suas necessidades e atendam aos objetivos. Afinal, você está procurando o melhor retorno possível e a maior visibilidade nos feeds de notícias. O segredo está na configuração.

 

A boa prática de semear...

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