blog.

5 Razões para ter um site one page

Marketing Digital

Online shopping website

O que é um site one page?

Você já viu aqueles sites cujo o conteúdo está em apenas uma página? Onde cada seção do site representa uma linha na home page? Isso é um site one page. Uma forte tendência de desenvolvimento de web sites para esta década.

Entenda o que é um site one page e quais são as vantagens de criar ou migrar para este tipo de desenvolvimento de sites.

O que é um site one page?

Você já viu aqueles sites cujo o conteúdo está em apenas uma página? Onde cada seção do site representa uma linha na home page? Isso é um site one page. Uma forte tendência de desenvolvimento de web sites para esta década.
 
Veja algumas razões para criar ou migrar seu site para este estilo moderno de webdesign:
 

1 – Organização

No site one page tudo está em uma única página, isto facilita a compreensão dos serviços prestados por sua empresa ou a visualização de produtos de forma progressiva. Muito semelhante ao feed de notícias do Facebook. Esta nova maneira de criar sites tem revolucionado e descomplicado o processo de criação de sites.
 

2 – Usabilidade (facilidade para usar)

O site one page é mais fácil de usar, entender e localizar aonde as informações estão. Ponto positivo!
 

3 – Site rápido

Quanto tempo cada usuário espera pelo carregamento de uma página na internet? Estudos apontam que esta espera não passa de 8,6 segundos. Alguns usuários menos pacientes desistem de abrir um link por volta dos 3 segundos.
 
Com o site one page, todo o conteúdo passa a ser carregado de uma só vez, de forma progressiva conforme a visualização, isto evita que cada clique gere mais tempo de espera. O site carrega mais rápido e se for um site em nossa plataforma, eu posso lhe assegurar quanto a isso!
 
Com a navegação dinâmica, o site fica mais interativo e atrativo. Assim, é possível dar asas à sua imaginação e elaborar um site criativo até mesmo para uma empresa tradicional, fazendo com que a sua página não seja monótona e estática.
Tempo de espera
A tolerância ao tempo de espera está cada vez menor. Por exemplo: para se ter uma ideia da eficiência  deste novo formato, o grupo Mozilla percebeu um aumento de 15,4% nos downloads de navegadores quando a página do Firefox passou a ser carregada 2,2 segundos mais rápido.
 

4 – Site responsivo

 Devido a tecnologia utilizada para criação de sites one page, normalmente este tipo de site também é um site responsivo. Isto significa que ele se adapta com facilidade para uma visualização amigável em qualquer dispositivo, seja um desktop, notebook, tablet ou smartphone (celular).
 

5. Site bonito

Sites one page podem ter efeito parallax. A página fica mais atrativa, causa um lindo efeito e pode impressionar o usuário. Utilize este efeito em favor da sua empresa, para associar criatividade e modernidade a sua marca.
 
Esqueça a tecnologia Flash e aqueles termos de linguagem de programação que não dizem nada para quem contrata.
Site em Flash
O Flash para páginas na internet tornou-se ultrapassado devido ao posicionamento web, os motores de buscam não leem o conteúdo dentro do arquivo Flash. Uma página one page, além de criar uma animação útil e atrativa, permite usar e abusar dos recursos visuais, como ícones ou imagens em “flat design”.
 
Só é preciso ficar de olho para não criar sites muito pesados, O moderno é simplificado, não caia no conto dos “termos difíceis” para mascarar tecnologias obsoletas.
 

Ninguém gosta de perder tempo…

As pessoas não gostam de perder tempo! E a busca pela informação correta e certeira é essencial para o sucesso. Coloque as informações mais importantes no topo da página e deixe para ser mais específico no decorrer da barra de rolagem.
 
Muitos usuários querem apenas as respostas para suas perguntas.
 

Mais vantagens do site one page

 Você pode melhorar a busca no Google, pois os motores preferem este tipo de desenvolvimento. Ao criar um site one page a velocidade de carregamento diminui bastante e bonifica a sua página no ranque da pesquisa do Google.
 

Tempo de  carregamento vs tráfego

Um estudo revelou que a cada 0,5 segundos adicionais de espera pelo carregamento, diminui em média 0,4% do tráfego. Nós seguimos as recomendações da Google Page Speed, pois com elas conseguimos aumentar de 25% a 60% a velocidade total do seu site.
 
Vários fatores influenciam o sucesso de um web site na internet. Temos em mente a estética, o target (público-alvo), a tecnologia e o conteúdo. Mesmo que criar uma página hoje em dia seja algo relativamente rápida, elaborar um site de sucesso é outra história.
 

Obrigado, curta e compartilhe.

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △