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10 erros comuns de Marketing Digital no mercado Imobiliário 10 erros comuns de Marketing Digital no mercado Imobiliário

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Construtoras e imobiliárias tendem a cometer alguns erros de marketing digital bastante graves. Por isso, aqui estão os mais comuns que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.

Em alguns casos, os danos também podem ser muito substanciais e podem levar à perda de quantias significativas de dinheiro sem nenhum benefício, enquanto na maioria dos casos os erros simplesmente levam a zerar as vantagens que deveriam advir de investimentos em marketing online e comunicação corporativa. 

Identificamos 07 erros mais cometidos pelas construtoras imobiliárias dentro do marketing digital:

1. Acreditar que para vender online basta ter um site legal

A maioria das construtoras e imobiliárias decidem começar a vender imóveis online e estão convencida de que basta criar um site de e-commerce para iniciar um fluxo de vendas imparável. Na realidade, este erro deriva de um misto de incompetência e inexperiência, que nos impede de compreender que sem a promoção adequada do site e dos seus conteúdos – bem como da marca das empresas imobiliárias – os clientes nem saberão da sua existência.

Para fazer portal imobiliário ou divulgar imóveis com eficiência, você certamente precisa de um bom site, com certeza, mas também de uma correta gestão e, claro, um plano estratégico de marketing digital que dê a máxima visibilidade ao próprio site e aos empreendimentos, garantindo máximo retorno sobre o investimento.

Como resolver este erro:

  1. Planeje com precisão todo a estratégia de marketing digital e gestão da publicidade on-line.
  2. Eleja os canais de venda online de acordo com perfil do cliente da construtora ou imobiliária.
  3. Defina o método de recebimento e a correta tratativa do leads do mercado imobiliário.
  4. Desenvolva uma estratégia precisa para promover o site da construtora não somente por meio de mídia online, mas também tráfego orgânico (quanto mais ranqueamento melhor).
  5. Alinhe os canais de comunicação com coerência, mas sabendo que, a buyer persona de cada canal pode ser diferente e talvez requira uma estratégia de abordagem a nível audiovisual e textual diferente.

2. Não ter as habilidades mínimas necessárias para fazer um bom marketing digital

Devido à falta de competências, muitas construtoras e imobiliárias acabam por investir e até orçamentos consideráveis, sem nunca obter resultados sólidos – ou, pior, sem conseguir perceber que resultados foram obtidos – e no final ficarão convencidas de que o marketing digital não é útil para a empresa.

Como resolver este erro:

Investir em cursos especializados de marketing digital podem custar caro e não resolver, porque, primeiro precisa-se ter uma base, segundo, porque marketing digital de verdade não se aprende em 7 dias. O objetivo aqui não é “puxar sardinha” para a agência, mas uma assessoria especializada que já domine como funciona todo o processo, podem somar e acelerar a obtenção de resultados.

Enfim, você tem dois caminhos, investir em cursos e mais cursos para várias pessoas da equipe, muitas horas em frente um computador, acertos e erros, verba queimando e tudo o mais durante uns 4 anos, ou… Contar com o suporte profissional de especialistas em marketing digital, começar a ver resultados bem mais rápido e também pegar experiência da mesma forma ao observar apenas o que é certo e aprender também.  

3. Usar apenas um canal de marketing na construtora ou imobiliária (e sempre use da mesma forma)

Outro erro comum é usar um canal de marketing (ou mais de um canal) sempre da mesma forma, com as mesmas ações repetidas de forma mecânica e rotineira. A maioria dos canais online hoje permitem muitas ações diferentes, e limitar-se a apenas algumas é um limite irracional.

Como resolver este erro: conhecendo todos os canais relevantes para o seu negócio e as formas mais eficazes de fazer marketing digital, escolhendo aquelas mais alinhadas com os objetivos de comunicação e marketing da empresa; para tanto, pode ser útil solicitar a assessoria de profissionais ou agências especializadas que estudem as características do negócio da empresa e indiquem as ações e canais mais adequados e válidos.

4. Pensar que o alcance orgânico da página do FB, INSTA e SEO por si só trazem resultados apreciáveis sem investir em publicidade

As páginas e contas da empresa nas redes sociais devem, em qualquer caso, ser atualizadas com postagens interessantes e envolventes, porque um cliente potencial ou existente que por qualquer motivo visite a página ou o perfil da empresa, deve ser capaz de receber uma impressão positiva. Mas simplesmente fazer isso sozinho não é mais suficiente.

Como resolver esse erro: convença-se de que você precisa alocar um orçamento significativo para marketing digital para aplicar em um plano estratégico bem configurado de forma contínua, sem interrupções e ir ajustando e aperfeiçoando durante a jornada de sucesso.

Ou você pode se inscrever para avaliação e possivelmente fazer parte do grupo seleto do Método RLE. Se ainda não conhece esta novidade que está revolucionando a forma de fazer marketing digital no mercado imobiliário, pode clicar neste link para saber um pouco mais.

5. Esperar obter resultados financeiros imediatamente após a primeira campanha

Resultados emocionantes dificilmente podem ser esperados antes de três meses – em alguns casos até seis meses – de ações bem elaboradas e planejadas, porém, um plano assertivo que planeje a escalada no curto, médio e longo prazo pode fazer grande diferença e separar os adultos dos meninos.

Como resolver esse erro: sempre pense em uma perspectiva de investimento de longo prazo, supondo que o retorno do investimento pode não vir em um ou dois meses, mas que durante o caminho ele surgirá e poderá ser potencializado com o aprimoramento das estratégias pós experiências iniciais.

6. Não investir um orçamento adequado em marketing digital para a construtora ou imobiliária

Como solucionar esse erro: analise corretamente os recursos disponíveis, lembrando que uma empresa saudável deve investir no mínimo 5% do faturamento em marketing.

7. Não saber como medir o ROI do marketing digital (ou não receber relatórios precisos daqueles que lidam com isso)

A avaliação de ROI não é uma prática simples, então ou você opta por seguir cursos específicos que te ensinam a medir o valor de cada ação realizada ou você conta com profissionais sérios que são capazes de relatar detalhadamente os resultados de cada ação de forma estratégica e pode levar o marketing digital da empresa à melhoria constante e à obtenção de resultados apreciáveis a médio prazo.

Se este conteúdo foi interessante para você, mas gostaria de ter acesso a segredos mais profundos sobre como obter alta performance digital na venda de imóveis de alto padrão, você pode clicar no link abaixo e se inscrever para talvez fazer parte do grupo seleto do Método RLE, uma inovação sem comparação no que se refere a vender imóveis pela internet com resultados memoráveis.

 

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