1º SEO (Search Engine Optminization)
Um site sem SEO é como uma gota no mar. É um gigantesco oceano vermelho com uma infinidade de páginas. E o que é o SEO? É a otimização para sistemas de busca. É o primeiro passo para gerar tráfego para seu site. Leva-lo em direção ao oceano azul.
O oceano é a internet, se o site da sua empresa não tiver um farol para indicar aos clientes sua localização, dificilmente serás encontrado por eles. É preciso definir pelo menos as Meta Tags básicas das páginas do site. Ao fazer isto, o site já está apto pra ser encontrado no Google, mas resultados na primeira página de busca é uma utopia se não investir um pouco.
SEO é o próximo passo que sua empresa precisa dar agora que tem um site, caso queira que ele sirva para alguma coisa a não ser status para mostrar para cliente desinformado.
2º CONTEÚDO
Aqui é o local no qual é mais fácil pecar. Um site sem conteúdo, além do mau ranqueamento, se torna irrelevante. Não apresenta motivos para o usuário (possível lead) voltar e se tornar um cliente.
Ter um blog incorporado ao site traz dinamismo e também ajuda a melhorar o ranqueamento e aumentar o tráfego.
Não é simplesmente criar ou sair copiando conteúdos. O conteúdo precisa ser relevante, escrito por um profissional que tenha tanto a habilidade da redação, quanto conhecimento de SEO e web design.
3º MÍDIAS SOCIAIS
Conecte os perfis de suas redes sociais ao seu site. Gere links dos perfis para o site e vice-versa. Faça com que os usuários do Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Linkedin dentre outras conheçam seu portal!
Você não tem uma Fanpage no Facebook? Nem um canal no Youtube… Ah! É matéria para outro artigo!
4º VÍDEOS
Criar vídeos da sua empresa agrega credibilidade para a marca, desperta o desejo de compra mais ardentemente e contribui para gerar tráfego para o site.
Insira-os no site, blog e mídias sociais. Eles ajudaram a aumentar a taxa de engajamento com os usuários.
Vídeos geram muito mais tráfego do que imagens estáticas e longos textos. Grave, senão vai ficar grave e ninguém vai gravar sua marca!
5º GOOGLE ADS / FACEBOOK ADS
Anunciar no Google é a maneira mais rápida de aparecer na pesquisa, mas não é a mais barata! É uma alternativa para quem ainda está em fase de consolidação do trabalho dos tópicos listados acima e não atingiu um bom ranqueamento na busca orgânica.
É preciso conhecimento técnico, de marketing e da concorrência antes de sair contratando palavras-chave ou impulsionando e criando anúncios no Facebook. Separe alguém preparado para fazer isso ou contrate a ZNK para gerir uma campanha de links para você.
6º INBOUND MARKETING
Inbound é estratégia de marketing baseada em atração e o que mais traz resultado em termos de gerar tráfego para o site.
É uma estratégia automatizada de marketing envolvendo o conjunto de todos estes tópicos listados acima. É a cereja do bolo em termos de marketing e o que traz mais resultado em médio e longo prazo. Média de 275% de retorno! A partir do momento que sua empresa começa a fazer inbound marketing, nunca mais vai querer parar. O inbound muda a realidade dos negócios.
O cliente primeiramente quer ser ajudado e não se sentir sugado. Atraia-o para perto, ajude de verdade com informações ricas e quando ele estiver pronto, vai comprar de você. O inbound utiliza o marketing de conteúdo integrado em sua plenitude. É automação de marketing pura e eficiente para gerar tráfego, capturar, nutri e qualificar leads. É a solução mais completa e utilizada atualmente pelas empresas de sucesso digital.