blog.

Young woman losing money after failed campaign

Você tem alcançado os resultados que deseja em  seu negócio?

Se você for como eu, deve pensar assim: tenho obtido bons resultados, mas quero mais! Vender, crescer, ampliar o negócio e contornar os imprevistos financeiros.

 

Já reparou como é difícil algo sair 100% como o planejado? Quantas vezes algo saiu diferente do plano inicial?

Quantas vezes esperava um resultado e alcançou outro totalmente inesperado, mas não necessariamente ruim? Quantas vezes a relação custo/receita tomou proporções imprevistas? A questão é: como gerenciar o inesperado? Afinal, esta é a grande sacada! Se pudermos prever o imprevisto, deixa de ser imprevisto!

O Inesperado

O inesperado como o nome já diz, é um imprevisto, algo que foge do controle, ou um fator extra que dificulta ou inviabiliza um processo. O inesperado pode ser muitas coisas. Uma contra-proposta do concorrente que sua equipe de vendas não previa. Um problema com um fornecedor vital que atrapalhou o processo de entrega, seja de um serviço ou produto. Quando falo de entrega, não me refiro necessariamente a transporte, mas de entregar o que foi ofertado ao cliente.

Então, o inesperado pode ser:
  • Uma pessoa nova na reunião e fazendo oposição
  • Um pneu que fura no caminho
  • Falta de conexão com a internet, queda de energia elétrica etc
  • Um problema de saúde repentino
  • Imprevistos financeiros

O fator surpresa a seu favor

A dica é saber extrair algo bom do inesperado. Utilize o fator surpresa a seu favor para atingir resultados positivos, mesmo se forem diferentes dos planejados inicialmente.

Tim Harford, um dos gurus de grandes banda de sucesso como o U2, tem uma metodologia de criar fatores surpresas durante as gravações e apresentações. Tim faz isso para aumentar a adrenalina e emplacar a energia que o imprevisto gera, o fator “tudo ou nada” na performance dos artistas.

Dizem que não sabemos o quão forte somos, até passarmos por uma situação de vida ou morte, que afete diretamente nossa sobrevivência. Assim, é dessa forma que uma mãe leoa encara um bando inteiro de hienas para defender seu filhote. É a famosa “corda no pescoço” ou em inglês “deadline”.

Mindset: Não recuar

Treine sua mente para identificar quando estiver dentro de um cenário desconhecido e extrair o melhor das possibilidades. Você passará a converter muito mais. Seus resultados irão melhorar, porque você fará o seu melhor para alcançar bons resultados em qualquer situação. Independente dos recursos que tiverem disponíveis. Portanto, treine sua mente para nunca parar, sempre avançar!

“Se você não controlar sua mente, as emoções e o ambiente externo irão te controlar.” Logo, não deixe nada abalar sua estabilidade emocional e prossiga para o alvo, independente das circunstâncias.

Obrigado, curta e compartilhe.

Forte abraço!
47 98882-8000 (Whatsapp)
Enviar e-mail

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △