Para qualquer negócio se manter em crescimento, a inovação deve fazer parte dos princípios.
Trata-se de uma necessidade constante em qualquer empresa de sucesso!
O marketing digital evolui rapidamente e é preciso evoluir com novas estratégias para atender e superar as expectativas dos clientes. Você não precisa ser uma empresa de marketing digital para atrair clientes através do marketing digital.
Qualquer tipo de negócio pode e deve fazer uso das ferramentas on-line. Com o conhecimento apropriado, qualquer negócio tira proveito da internet. Todos podem crescer e por isso listamos aqui três coisas muito importantes para serem compreendidas por qualquer empresário ou empreendedor:
Tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento. Wikipédia
Na televisão vemos claramente as grandes corporações fazendo propaganda de seus programas de inteligência artificial, mais claramente vemos os casos dos bancos e empresa de telecomunicações e internet.
Ao navegar pela internet percebemos como algumas marcas identificam nosso perfil e nos bombardeiam com conteúdos e propagandas. É o advento do marketing digital estratégico.
Empresas que desenvolvem esta tecnologia tem grande potencial de crescimento e corporações que fizerem o uso terão vantagens estratégicas de otimização de tempo e recursos financeiros.
As notícias de carros autônomos com motoristas digitais, sistemas de segurança avançados e outros luxos causam pavores as montadoras tradicionais de veículos. Empresas como a Tesla em um futuro próximo, poderão ser nossa referência de automóveis.
Estamos a beira da quarta revolução industrial que mudará drasticamente o mundo e a forma como fazemos as coisas, porém não mudará nossa essência.
ATRAIR –Google Adwords, produção de conteúdo(site, blog, e-book, Youtube) e mídias sociais
CONVERTER – Email marketing, pop-ups, formulários e landing pages
CLIENTES –Nunca parar de conquistar o cliente
Isso tudo é muito barato perto de altos investimentos que são necessários para poder impactar o mesmo público off-line. E quanto ao alcance do on-line, isso nem se discute!
Pensar em um negócio off-line nos dias atuais soa até arcaico, ou você é 100% digital ou possuí um braço físico, mas os negócios puramente off-line estão sumindo e/ou deixaram de ser o carro chefe em quase todos os tipos de mercados existentes em muito breve. Atenção aqui. É mudar ou morrer!
Nem sempre o produto ideal para você é ideal para o seu futuro cliente. Planeje e expanda sua empresa de acordo com as necessidades dos clientes.
Para ser atual é preciso inovar, porém não significa que isso precisa ser complexo. Ao contrário disso… O que as pessoas querem são as formas mais simples de resolverem seus problemas.
Pensando em software por exemplo, muitas pessoas preferem o que faz menos coisas, mas é mais fácil de mexer. Todos os públicos entendem o que tua empresa faz, o que seus produtos resolvem e como eles fazem isso? Quanto mais fácil, simples e direto ao ponto melhor.
Valorize e invista em sua equipe. Faça com que todos engajem e participem ativamente dos resultados. Compartilhe conhecimento, só assim uma empresa se torna mais produtiva.
Um aulão de marketing digital pode abrir a mente dos sócios e diretores. Você pode contratar uma empresa para fazer isso, mesmo que não tenha a intenção de firmar um contrato recorrente de marketing digital com ela.
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