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Digital marketing

Tecnologia da Empresa

Neste final de semana fiz um review sobre todo o avanço tecnológico da humanidade. Desde quando descobrimos o fogo e a roda, até a nano tecnologia, inteligência artificial e outras coisas incríveis que ainda estão por vir.
Quando falamos de empresas tecnológicas não nos referimos a empresas de TI, robótica etc… Até uma granja ou feira livre possuem suas tecnologias.

Para qualquer negócio se manter em crescimento, a inovação deve fazer parte dos princípios.
Trata-se de uma necessidade constante em qualquer empresa de sucesso!

O marketing digital evolui rapidamente e é preciso evoluir com novas estratégias para atender e superar as expectativas dos clientes. Você não precisa ser uma empresa de marketing digital para atrair clientes através do marketing digital.

Qualquer tipo de negócio pode e deve fazer uso das ferramentas on-line. Com o conhecimento apropriado, qualquer negócio tira proveito da internet. Todos podem crescer e por isso listamos aqui três coisas muito importantes para serem compreendidas por qualquer empresário ou empreendedor:

• Tecnologia da Empresa
• Necessidade do Cliente
• Capacitação Pessoal
 

Você sabe o que é tecnologia?

 

Tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento. Wikipédia

 

Na televisão vemos claramente as grandes corporações fazendo propaganda de seus programas de inteligência artificial, mais claramente vemos os casos dos bancos e empresa de telecomunicações e internet.

Ao navegar pela internet percebemos como algumas marcas identificam nosso perfil e nos bombardeiam com conteúdos e propagandas. É o advento do marketing digital estratégico.

Seriam tantos os sub-tópicos que poderíamos abordar aqui, mas iremos focar na Inteligência artificial, na automação de marketing e no e-commerce. São os assuntos mais relevantes do momento quando se fala de uma empresa tecnológica.
 

A inteligência artificial

A AI (artificial intelligence) ou em português IA (inteligência artificial) já é uma realidade e irá ganhar mercado nos próximos anos.

Empresas que desenvolvem esta tecnologia tem grande potencial de crescimento e corporações que fizerem o uso terão vantagens estratégicas de otimização de tempo e recursos financeiros.

Ja é fato que nos serviços essenciais para a população as máquinas vem substituindo os humanos e não é de hoje! Cobradores de dívidas, departamentos inteiros de telemarketing e os processos fabris e manuais são todos controlados por robôs e softwares inteligentes.
 
As máquinas erram menos, trabalham mais, não se cansam, nem ficam doentes ou geram processos trabalhistas.

As notícias de carros autônomos com motoristas digitais, sistemas de segurança avançados e outros luxos causam pavores as montadoras tradicionais de veículos. Empresas como a Tesla em um futuro próximo, poderão ser nossa referência de automóveis.

Até os vendedores que se cuidem, porque a inteligência artificial vem aí e cada dia está mais inteligente e humanizada.
Vemos robôs solucionando problemas em chats e por aí vai… É só o começo! Vamos torcer para isso não virar um filme Exterminador do Futuro!

Estamos a beira da quarta revolução industrial que mudará drasticamente o mundo e a forma como fazemos as coisas, porém não mudará nossa essência.

Amor, indiferença, gratidão, murmuração e outros tipos de sentimentos que fazem parte do nosso ser desde que o homem foi inventado e teve seu sistema operacional corrompido, continuaram existindo, mesmo quando fundirmos nossos corpos com implantes cibernéticos.
 

Automação de marketing

 
A automação de marketing também é um advento desta última década. Foi criada em 2008 e hoje está presente desde o disparo de e-mails, até a produção de alguns tipos de conteúdos.
 
É surpreendente como uma empresa pode avançar com marketing digital automatizado na internet. Porém requer capacitação humana para configurar, criar conteúdo revelante, propaganda boa e manter a estrutura fluindo bem.
 
O modelo que nós aqui na ZNK utilizamos para criar estratégias de marketing digital consiste em:
 

ATRAIR –Google Adwords, produção de conteúdo(site, blog, e-book, Youtube) e mídias sociais

CONVERTER – Email marketing, pop-ups, formulários e landing pages

RELACIONAR – Nutrir com outros conteúdos, catálogos digitais, interagir nas redes sociais, chats, webinars, palestras, eventos
 
VENDER – Reuniões on-line/off-line, gerar propostas, negociar pra fechar (não deixar o peixe escapar da rede) 

CLIENTES –Nunca parar de conquistar o cliente

 

Isso tudo é muito barato perto de altos investimentos que são necessários para poder impactar o mesmo público off-line. E quanto ao alcance do on-line, isso nem se discute!

Outra vantagem do marketing digital é que conseguimos medir a relação do retorno sobre o investimento com muito mais eficácia, além da facilidade para segmentar o perfil ideal de cliente que a empresa deseja ter.
 
Faça um plano que cabe dentro do teu orçamento e comece hoje a desfrutar dos benefícios do marketing digital. Podemos ajudar você, é só nos chamar por e-mail ou Whatsapp.

 

E-commerce

O e-commerce (comércio eletrônico) vem crescendo e cada vez mais se tornando um hábito na vida das pessoas.

Pensar em um negócio off-line nos dias atuais soa até arcaico, ou você é 100% digital ou possuí um braço físico, mas os negócios puramente off-line estão sumindo e/ou deixaram de ser o carro chefe em quase todos os tipos de mercados existentes em muito breve. Atenção aqui. É mudar ou morrer!

Escrevam o que falamos aqui (ou melhor, digitem! ), não rogamos praga, é um fato matemático e mercadológico!
Se pretende empreender já nasça com uma ideia que possa ser vendida também através da internet.
Quer visualizar melhor como funcionaria uma loja virtual para você/sua empresa ganhar dinheiro através da internet? Clique aqui e fale com a gente!
 

Necessidade do cliente

Sim, este tema nunca sai de moda. Empresas que não pensam nisso, são empresas sem propósito. E a causa é mais forte que a circunstância. É A CAUSA que nos mantém de pé!
 

Pense como resolver os problemas

Nem sempre o produto ideal para você é ideal para o seu futuro cliente. Planeje e expanda sua empresa de acordo com as necessidades dos clientes.

A partir do momento que você parar de resolver os problemas do cliente, ele não terá mais motivos investir dinheiro na sua empresa.
Esteja em alerta em tudo que acontece na sua cidade, no mundo, no mercado, como as pessoas tem reagido, a forma como as pessoas compram e o que elas esperam.
 

Simplicidade na hora da inovação

Para ser atual é preciso inovar, porém não significa que isso precisa ser complexo. Ao contrário disso… O que as pessoas querem são as formas mais simples de resolverem seus problemas.

Pensando em software por exemplo, muitas pessoas preferem o que faz menos coisas, mas é mais fácil de mexer. Todos os públicos entendem o que tua empresa faz, o que seus produtos resolvem e como eles fazem isso? Quanto mais fácil, simples e direto ao ponto melhor.

O melhor remédio é aquele que elimina a dor mais rápido e no mundo dos negócios funciona da mesma forma!
Atenda bem o cliente mesmo se a intenção dele for curiosidade, mas não perca objetividade. Quando ele estiver pronto para comprar lembrará de quem o atendeu bem.
 
Tenha coragem de mudar sua empresa caso precise. As vezes é preciso dar 2 passos para trás pra pegar impulso e pular o abismo que está na sua frente.
 
 

Capacitação Pessoal

Valorize e invista em sua equipe. Faça com que todos engajem e participem ativamente dos resultados. Compartilhe conhecimento, só assim uma empresa se torna mais produtiva.

Um elenco muito grande, mas sem bons jogadores não vence partidas.

Um aulão de marketing digital pode abrir a mente dos sócios e diretores. Você pode contratar uma empresa para fazer isso, mesmo que não tenha a intenção de firmar um contrato recorrente de marketing digital com ela.

Nós aqui na ZNK prestamos este serviço. Uma boa e nutritiva palestra de marketing digital pode levantar uma corporação.
 
 

A boa prática de semear...

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