O marketing de redes sociais ofereceu novas possibilidades e transformou a comunicação. E com o avanço da tecnologia, nunca foi tão fácil integrar marketing e vendas. No meio digital o cliente tem uma navegação muito rápida e acessa uma quantidade maior de informações muito superior em um curto espaço de tempo. Antes de escolher um produto, ele pode ler as fichas técnicas, comparar detalhes, analisar as diferentes ofertas e, sobretudo, ler as críticas de outros clientes.
Muitas empresas responderam a esta revolução disponibilizando recursos digitais que correspondam a estes novos hábitos dos clientes. Então, fica a pergunta: como uma agência imobiliária pode usar um marketing imobiliário inovador? O marketing digital é um bom começo para os corretores que desejam impulsionar seu alcance e melhorar a performance dos negócios imobiliários.
O marketing de vídeo é eficaz; atraindo até 66% mais leads qualificados e 20% mais cliques do que outras formas de marketing. É surpreendente que muitos agentes imobiliários não estão efetivamente incorporando esta estratégia a comunicação de suas marcas. Isso é ainda mais chocante considerando que 73% dos corretores fecham mais vendas quando tem um material em vídeo para mostrar ao cliente.
Algo como uma prévia do imóvel de interesse ou um tour 360° de uma propriedade seria ótimo para compartilhar em suas nas redes sociais. Principalmente tratando-se de imóveis de alto padrão, que costumam ser referências, e é papel do marketing de redes sociais chamar a atenção de espectadores.
Outro grande benefício dos vídeos é que eles são ótimos para SEO, pois ajudam os mecanismos de pesquisa a classificarem melhor seu site na busca, isto quando o vídeo é publicado junto com um post blog, landing page de imóvel ou a página do site em si.
O Instagram não deve ser ignorado! Mais de 99 milhões de brasileiros estão conectados nesta rede social, porém sua maioria com faixa etária de 22 a 40 anos. Por isso, é uma mídia atual e do futuro, pois estes jovens estão se capitalizando, alguns já tem poder de compra enquanto outros influênciam. Em termos de conscientização e construção de seu relacionamento com essa faixa etária, os corretores imobiliários deveriam usar o Instagram.
As histórias do Instagram podem ser usadas para compartilhar vídeos, fotos e ações do dia a dia. Assim que o número de seguidores atingir um determinado ponto, os visualizadores de seus Stories poderão “deslizar para cima” para visitar um link da web de sua escolha – isso pode ser ótimo para direcionar o tráfego para coisas como algum imóvel em uma landing page, listagens ou outras páginas do seu site.
Use hashtags relacionadas ao local onde você está tentando vender uma casa é interessante para alguns de seus potenciais compradores, e integrar essa técnica com vídeos curtos, funciona como verdadeiros mini-tours para seus imóveis.
Em última análise, as histórias do Instagram são uma oportunidade para os agentes imobiliários mostrarem alguma personalidade e realmente se envolverem com os compradores e o público-alvo. Também é uma ótima ideia usar os recursos de enquetes e perguntas para incentivar as pessoas a realmente se envolverem com você. Só não pode esquecer do Feed e o mais novo recurso chamado Reels.
É possível patrocinar suas postagens no Facebook a um preço interessante para garantir que sua publicação tenham uma cobertura maior e mais perfilada, de forma a atingir o público-alvo potencialmente mais interessado em seu produto ou serviço, independentemente de se tratar de anúncios de imóveis para venda, promoções ou imagens simples que patrocinam seu contexto e território.
O facebook é um ótimo canal para compartilhar um post blog do seu site. Levar um conteúdo informativo é uma maneira despretenciosa de tornar sua marca conhecida e indiretamente atrair a buyer persona. Por isso, criar pautas e textos de valor são essenciais. Nada de copia e cola, pois além de plágio, os motores de busca podem penalizar o seu site por isto.
Você pode usar a função “pesquisar” para encontrar compradores e aconselhá-los, e talvez se eles estiverem interessados na sua área, você possa iniciar um chat com eles, fazer perguntas e compartilhar seu conhecimento. Em seguida, após criar rappor, você pode mostrar as propriedades em sua área e seu portfólio de imóveis.
Estar em contato com seus clientes potenciais deve ser uma atividade de rotina dentro de sua estratégia de marketing de redes sociais para a imobiliária. O que quase nenhum corretor faz, no entanto, é dar a devida atenção a outros profissionais, que estão direta ou indiretamente ligados ao setor imobiliário e que podem trazer novas oportunidades de trabalho. Implante um sistema de produção de conteúdo eficaz que não lhe engesse no dia a dia comercial.
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O marketing de redes sociais ofereceu novas possibilidades e transformou a comunicação. E com o avanço da tecnologia, nunca foi tão fácil integrar marketing e vendas. No meio digital o cliente tem uma navegação muito rápida e acessa uma quantidade maior de informações muito superior em um curto espaço de tempo. Antes de escolher um produto, ele pode ler as fichas técnicas, comparar detalhes, analisar as diferentes ofertas e, sobretudo, ler as críticas de outros clientes.
Muitas empresas responderam a esta revolução disponibilizando recursos digitais que correspondam a estes novos hábitos dos clientes. Então, fica a pergunta: como uma agência imobiliária pode usar um marketing imobiliário inovador? O marketing digital é um bom começo para os corretores que desejam impulsionar seu alcance e melhorar a performance dos negócios imobiliários.
O marketing de vídeo é eficaz; atraindo até 66% mais leads qualificados e 20% mais cliques do que outras formas de marketing. É surpreendente que muitos agentes imobiliários não estão efetivamente incorporando esta estratégia a comunicação de suas marcas. Isso é ainda mais chocante considerando que 73% dos corretores fecham mais vendas quando tem um material em vídeo para mostrar ao cliente.
Algo como uma prévia do imóvel de interesse ou um tour 360° de uma propriedade seria ótimo para compartilhar em suas nas redes sociais. Principalmente tratando-se de imóveis de alto padrão, que costumam ser referências, e é papel do marketing de redes sociais chamar a atenção de espectadores.
Outro grande benefício dos vídeos é que eles são ótimos para SEO, pois ajudam os mecanismos de pesquisa a classificarem melhor seu site na busca, isto quando o vídeo é publicado junto com um post blog, landing page de imóvel ou a página do site em si.
O Instagram não deve ser ignorado! Mais de 99 milhões de brasileiros estão conectados nesta rede social, porém sua maioria com faixa etária de 22 a 40 anos. Por isso, é uma mídia atual e do futuro, pois estes jovens estão se capitalizando, alguns já tem poder de compra enquanto outros influênciam. Em termos de conscientização e construção de seu relacionamento com essa faixa etária, os corretores imobiliários deveriam usar o Instagram.
As histórias do Instagram podem ser usadas para compartilhar vídeos, fotos e ações do dia a dia. Assim que o número de seguidores atingir um determinado ponto, os visualizadores de seus Stories poderão “deslizar para cima” para visitar um link da web de sua escolha – isso pode ser ótimo para direcionar o tráfego para coisas como algum imóvel em uma landing page, listagens ou outras páginas do seu site.
Use hashtags relacionadas ao local onde você está tentando vender uma casa é interessante para alguns de seus potenciais compradores, e integrar essa técnica com vídeos curtos, funciona como verdadeiros mini-tours para seus imóveis.
Em última análise, as histórias do Instagram são uma oportunidade para os agentes imobiliários mostrarem alguma personalidade e realmente se envolverem com os compradores e o público-alvo. Também é uma ótima ideia usar os recursos de enquetes e perguntas para incentivar as pessoas a realmente se envolverem com você. Só não pode esquecer do Feed e o mais novo recurso chamado Reels.
É possível patrocinar suas postagens no Facebook a um preço interessante para garantir que sua publicação tenham uma cobertura maior e mais perfilada, de forma a atingir o público-alvo potencialmente mais interessado em seu produto ou serviço, independentemente de se tratar de anúncios de imóveis para venda, promoções ou imagens simples que patrocinam seu contexto e território.
O facebook é um ótimo canal para compartilhar um post blog do seu site. Levar um conteúdo informativo é uma maneira despretenciosa de tornar sua marca conhecida e indiretamente atrair a buyer persona. Por isso, criar pautas e textos de valor são essenciais. Nada de copia e cola, pois além de plágio, os motores de busca podem penalizar o seu site por isto.
Você pode usar a função “pesquisar” para encontrar compradores e aconselhá-los, e talvez se eles estiverem interessados na sua área, você possa iniciar um chat com eles, fazer perguntas e compartilhar seu conhecimento. Em seguida, após criar rappor, você pode mostrar as propriedades em sua área e seu portfólio de imóveis.
Estar em contato com seus clientes potenciais deve ser uma atividade de rotina dentro de sua estratégia de marketing de redes sociais para a imobiliária. O que quase nenhum corretor faz, no entanto, é dar a devida atenção a outros profissionais, que estão direta ou indiretamente ligados ao setor imobiliário e que podem trazer novas oportunidades de trabalho. Implante um sistema de produção de conteúdo eficaz que não lhe engesse no dia a dia comercial.
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