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Como posicionar sua marca e atrair os clientes certos

Saiba a sua posição

Para atrair os clientes certos, primeiro faça uma análise interna.

Veja se sua marca condiz com o público que busca, ou você muda, ou o público muda você. Ambas ações podem dar certo! É uma questão de adequação, posicionar-se e gerar valor.
 
 

POSICIONAMENTO DE IMAGEM

Projeção e identificação

Projeção é expor algo. É a mensagem transmitida. Não necessariamente a mensagem que é compreendida!

Se você passar uma imagem de algo que não é, poderá enganar alguns, mas não a todos. E isto irá te destruir por dentro e por fora. ☠️

Já escrevi muito sobre isto, porque já falhei em posicionamento de imagem.

Hoje trabalhamos muito mais com o conceito da identificação do que o da projeção.

A identificação, nos diz sobre não precisar de muitos argumentos para convencer.

Quando você realmente é, ou seja, a marca, o produto ou o serviço é fiel a descrição, as pessoas naturalmente reconhecem seu valor.

Se você precisa se auto afirmar toda hora, reveja quem tem sido.

Falando sobre marcas, veja quem é a sua empresa. Defina uma personalidade para ela.

Identificação é cuidar do jardim e não caçar borboletas. Você atrai aquilo que você é.

Trabalhe com o que pode controlar, foque em você. Seja melhor, não para todos(impossível), mas para alguém!

Encare sua marca como uma pessoa e veja se ela realmente condiz com o público que deseja alcançar antes de reclamar de tudo e todos.

Atenção! Será que você não está vendendo CD do Zeca Pagodinho para um grupo de roqueiros Heavy Metal!?

CRUZAMENTO

Competência e nicho

Posicionamento de imagem inteligente faz o cruzamento entre a melhor competência de uma empresa com nichos específicos de seu mercado de atuação.

Sabe aquilo que você tem ou faz de melhor?

Pegue isso, mire no mercado que tens mais experiência e encontre dentro dele, um nicho de oportunidade.

Quem semeia em qualquer terra, colhe qualquer coisa. O que se planta é o que se colhe. Onde se planta, também se colhe!

 

Preço não é posicionamento

Não posicione sua marca por preço. Preço não é posicionamento, é condição.

Cliente que vive atrás de preço, não é cliente, mas apenas consumidor.

Você não consegue construir uma base sólida de clientes (consumidores recorrentes) se vive brigando por preço.
O consumidor que busca apenas preço, não é fiel a marca nenhuma.

Por isso preço não é uma das formas de posicionamento de imagem.

Repare nas marcas líderes das gôndolas de supermercados, elas podem até não serem as mais caras, mas dificilmente são as mais baratas!
 

A verdade é poderosa

Para concluir, meu último conselho é que associe sua marca com a verdade. A verdade é poderosa.

Mesmo quando seu produto ou serviço não for o melhor ou mais barato, a transparência e a fidelidade entre seu discurso e a realidade, tornarão sua marca competitiva e o seu sono mais tranquilo. 😴😴😴

Gere identificação com seu público-alvo, não apenas projetando, mas sendo verdadeiro!
 

Forte abraço!
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A boa prática de semear...

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