blog.

conteúdo digital

Seja presente nas mídias sociais

Ferramentas como Facebook, Instagram, Pinterest ou LinkedIn podem permitir que todas as empresas atinjam um maior número de clientes potenciais do que os canais tradicionais, apesar dessas plataformas nascerem com o propósito de discussão e encontro entre pessoas e não principalmente para vendas.

No entanto, as próprias plataformas fizeram mudanças percebendo que as redes sociais se tornaram uma grande arma para adquirir contatos ou reter clientes.

Ter uma presença forte nas redes sociais, produzir conteúdo digital e ser capaz de contar a história da sua marca de forma adequada é a chave para criar empatia que surge nas vendas.

As mídias de marketing podem ajudar pequenas e grandes empresas a atingirem as metas de crescimento estabelecidas e a reputação, graças ao processo de inbound marketing, e neste artigo iremos explicar o que devemos ter em mente que pode realmente fazer a diferença.

Crie conteúdo digital para mídias sociais corporativas.

Neste parágrafo, definimos o terceiro ponto fundamental para aumentar a eficácia da estratégia de marketing de mídia social para as empresas.

Atendendo a um público e a um objetivo, resta traçar um plano editorial e dar criatividade às publicações a publicar. Esta ferramenta, o plano editorial, nada mais é do que um quadro para definir o que publicar, quando, dirigido a quem e com que objetivo.  Quanto mais elementos forem inseridos, mais completa será a imagem das ações construídas.

Sempre existem esses elementos?

Deveria haver, talvez com diferenças em relação às realidades individuais: a página social de uma pessoa comum tem necessidades e potencial diferentes de uma grande empresa. Portanto, o plano editorial tem uma complexidade diferente.

Certamente não é um trabalho fácil, baseado em técnica e competência, habilidade analítica e criatividade. Muita criatividade.

O sucesso é dado pela capacidade da empresa em satisfazer os gostos de seu público e para satisfazê-lo criamos esta chuva de elementos para levar sempre em consideração e desenvolver melhor a criatividade de seus posts.

Crie desejo.

As pessoas querem se sentir bem antes mesmo de se sentirem bem.

Eles amam o desejo por algo e, portanto, será necessário trazê-los na mente para imaginar que esse desejo pode ser satisfeito.

A favor disso é muito útil planejar em seu calendário editorial alguns depoimentos reais, o clássico antes e depois, depoimentos em vídeo de pessoas satisfeitas com o produto.

Certamente imaginamos que nem sempre é possível coletar depoimentos em vídeo de clientes satisfeitos. Nesse ponto, é útil coletar feedback e transformá-lo em histórias para contar.

Como você viu, o planejamento de uma boa estratégia de marketing de mídia social corporativa requer trabalho, percepções e habilidades analíticas para corrigir ações ineficazes.

As vantagens das redes sociais para as empresas,  no entanto, superam em muito os aspectos complicados em termos de trabalho como cansaço e perseverança, por isso, não há razão para que sua empresa não comece a investir em marketing em mídias sociais.

 

A boa prática de semear...

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

não tenha vergonha, diga olá.

Traduzir △