ZNK Marketing

Designer, web designer e marketing digital qual a diferença?

Designer, web designer e marketing digital qual a diferença?

Autor

Embora as responsabilidades das duas ocupações possam parecer semelhantes à primeira vista, existem algumas diferenças significativas entre um designer gráfico e um web designer. O foco deste artigo, então, será sobre as diferenças gerais entre um designer e um web designer.

A primeira diferença entre designers gráficos e web designers é a categoria em que cada um se encaixa. O design gráfico se enquadra na categoria de “Artes e Design”. O design da Web se enquadra na categoria de “Computação e Tecnologia da Informação”.
As categorias mostram que os designers se preocupam principalmente com os aspectos visuais e artísticos de um projeto, enquanto os web designers se preocupam-se com os aspectos técnicos de um projeto.

Isso não quer dizer que os designers nunca usem a tecnologia ou que os web designers raramente incorporem as artes gráficas.

Designer

Um designer é aquele que resolve problemas. Seja um designer gráfico ou um web designer, a principal função é usar seu trabalho para

1 – Entender as necessidades e objetivos do cliente

2 – Compreender as questões para alcançar esses objetivos e como a tecnologia disponível pode ser utilizada

3 – Ser capaz de traduzir as necessidades do cliente em uma solução que comunique sua mensagem e use sua marca. A estética faz parte disso, por isso é importante ter formação artística ou treinamento formal.
Como mencionado, em comparação com os web designers, os designers gráficos estão muito mais envolvidos no aspecto gráfico artístico e (por mais óbvio que pareça) de um projeto.
Os designers criam imagens à mão e com ajudas tecnológicas. Eles estão preocupados com a apresentação de um projeto.
Designers são frequentemente envolvidos em publicidade e promoção, garantindo que cada projeto tenha a aparência e sensação apropriadas e desejadas.

Web Designer

Dependendo da organização, os web designers têm alguns títulos diferentes, como desenvolvedores de web. Em comparação com os designers gráficos, os web designers são responsáveis pelos aspectos técnicos, por trás dos bastidores, relacionados à tecnologia de um projeto.

Mais especificamente, os web designers quase sempre usam computadores e geralmente são responsáveis por programar ou escrever códigos, como HTML.

Embora muitas vezes responsáveis pela “aparência” de uma página da Web, os designers da Web colaboram com designers gráficos para determinar o layout e o efeito artístico.
Web designers podem trabalhar com uma variedade de clientes para suportar as necessidades de sites e aplicativos de jogos.
Curiosamente, apesar de seu requisito educacional ser menos rigoroso, o web design tem um rendimento mediano maior do que o design gráfico.
No entanto, as diferenças ocupacionais entre um designer gráfico e um web designer podem ser resumidas de uma maneira geral: um designer gráfico é o principal responsável por conceitos visuais; um web designer está focado em aspectos técnicos relacionados à tecnologia e sites.
A principal diferença entre designers gráficos e web designers é o meio.
Indivíduos no campo do Design Gráfico geralmente têm mais liberdade porque não são limitados pela programação, resolução ou velocidade. Os profissionais de Web Design precisam equilibrar um bom design com velocidade e eficiência para a web.

Existem alguns profissionais por aí que podem fazer essas duas posições ao mesmo tempo, mas é raro que sejam magistrais, já que tendem a ter mais pontos fortes em um ou outro.

Obrigado, curta e compartilhe que é gratuito.

Forte abraço!
Matheus Gabassi
CEO – ZNK Group

Insights Relevantes

ZNK Marketing

Cases Recentes

ZNK Marketing
Menu
Traduzir △