Quando falamos sobre blog e produção de conteúdo, algumas pessoas ficam assustadas, por isso preparamos algumas dicas!
Quando falamos sobre blog e produção de conteúdo, algumas pessoas ficam assustadas, por isso preparamos algumas dicas! Blogar não se trata de escrever difícil, mas com relevância, concordância e a ortografia correta. Na sequencia alguns pontos que irão turbinar sua produção de conteúdo.
Escreva corretamente
Títulos matadores
O título é o primeiro ponto para chamar a atenção do usuário. Um título matador garante o clique na página, no artigo e no anúncio. Existem fórmulas para criar títulos poderosos.
Topificar é uma tática muito utilizada. As pessoas adoram lerem listas. Exemplo: 10 dicas infalíveis para aumentar às vendas em 1 mês.
Relevância do conteúdo
Depois que o usuário clicar é importante mantê-lo na página e como fazemos isso? O principal ponto é a relevância do conteúdo.
Hoje em dia temos muita informação sobre quase qualquer tema que pesquisar, por isso evitar o blá, blá, blá pra preencher página é fundamental.
Formatação da página
O layout da página destino do seu artigo, notícia ou anúncio precisa ter um cuidado especial. Jogar o texto de qualquer jeito é um crime contra o tempo que foi investido para criá-lo. A boa formatação inclui alguns pontos:
• Ordenar os parágrafos para uma leitura agradável em qualquer dispositivo, principalmente celulares.
• Destacar títulos e subtítulos
• Utilizar recursos tipográficos como cores, emojis, citações e pré-formatações.
• Utilizar imagens ilustrativas com descrições
SEO – Otimização para busca
Originalidade
Julgo este como o principal ponto a mencionar no artigo, pois é o menos citado por profissionais de marketing digital, produtoras de conteúdo e agências de publicidade. Hoje em dia temos muita informação sobre quase tudo e criar algo diferente é cada vez mais difícil.
O problema maior não é tratar de um assunto ou dar alguma dica que algum outro site já deu, o que é preocupante é o plágio. O famoso ctrl c + ctrl v, também conhecido como copiar e colar.
Plágio e a penalização na busca
Copiar e colar conteúdos de um blog para o outro interfere negativamente no ranqueamento da página. O algoritmo do Google penaliza sites que praticam isto deliberadamente.
Para entregar um conteúdo relevante de verdade é necessário investir tempo na pesquisa, no planejamento e na criação em si.
Palavras-chave
Cada “blogada”, dica ou artigo escrito deve conter um planejamento de palavras-chave. Isto compreende o título, a descrição e o conteúdo em si, além do título e a descrição das imagens.
É um trabalho quase imperceptível para quem não é da área, mas essencial e impacta diretamente no ranqueamento da busca.
Note que a palavra-chave do artigo é ramo de papelaria e veja como ela é estrategicamente distribuída.
IA – Anti-plágio, análise de tendências e sugestão de palavras-chave
Como aqui na ZNK levamos a produção de conteúdo de nossos clientes é levada a sério, desenvolvemos um sistema anti-plágio com suporte de inteligência artificial, análise de tendências e sugestão de palavras-chave.
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