Vendas e marketing, atualmente, andam juntas, porque no mundo do marketing digital, uma equipe não pode ter sucesso sem a outra, e o setor do comércio exterior não fica atrás.
Em teoria, no comércio exterior aprender a fechar uma venda é na verdade muito simples: apareça preparado, dê seu argumento de venda, responda às objeções do cliente em potencial, peça a venda e, se necessário, faça o acompanhamento até obter uma resposta definitiva.
Na prática, entretanto, vender é um pouco mais complicado do que isso. Não é tão fácil evitar erros de finalização de vendas – especialmente se você for novo no jogo. Porém, o marketing digital aplicado no comércio exterior tem sido uma chave mestra na hora de fechar negócios.
A razão é simplesmente por causa das redes sociais. Graças a líderes de pensamento como Mark Zuckerberg, toda a maneira como percebemos os vendedores e as táticas de marketing está mudando em um ritmo rápido. Além disso, agora temos uma maneira de nos mantermos conectados e engajados com nossos clientes / clientes potenciais de uma forma aparentemente real.
O marketing digital no comércio exterior, tem tudo a ver com a criação desse tipo de experiência do cliente. É importante lembrar que você não está tentando enganar as pessoas para que comprem seu produto com anúncios inteligentes, assuntos irresistíveis por e-mail ou declarações exageradas de produtos. Você está tentando encontrar as pessoas que já estão procurando por você – seu cliente ideal a quem você pode realmente ajudar. Encontrá-los leva a mais vendas com mais rapidez.
Como você faz isso? Como a maioria das pessoas começa a busca por soluções para seus problemas online, você deve ter páginas da web, chamadas para ações e landing pages com conteúdo e ofertas sintonizadas com os problemas de seu cliente ideal. E você deve criar uma sequência de material que permita que as pessoas informem você a) qual problema estão tentando resolver; eb) onde estão no processo de compra.
O nosso público está ficando mais inteligente. Eles estão ficando mais modernos com os mesmos velhos argumentos de venda. O mercado exige que alguém os ouça. Alguém que lhes dê transparência no marketing. Alguém para mostrar a eles onde realmente está a dor, e depois curar essa dor. Você precisa entrar nesse espaço e deixar de ser um vendedor insistente da velha escola.
Como você ouve o seu público sem falar fisicamente com eles? A melhor maneira de ouvir o seu público, sem ter que pegar o telefone e conversar com ele, ou sem ter que realmente conhecê-lo melhor, é abrir uma possibilidade de feedback online.
Em uma empresa tradicional, a confiança é construída pela interação humana. Cumprimentar uma pessoa quando ela entra pela porta ou ajudá-la fisicamente a encontrar algo é facilmente realizado. A próxima etapa também pode ser feita virtualmente, o que criará confiança e credibilidade com os visitantes do seu site.
Você também constrói essa mesma confiança e credibilidade pelos elementos que envolvem o design e o desenvolvimento do seu site. Seu espectador está inconscientemente julgando sua credibilidade observando o seguinte:
Dessa forma, várias empresas do comércio exterior estão fechando mais negócios graças ao marketing digital.
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