O checklist da contratação de gestão de redes sociais!

O checklist da contratação de gestão de redes sociais

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Como ter certeza que suas redes sociais estão em boas mãos?

As redes sociais de uma empresa são como um cartão de visita on-line! Um trabalho de brading bem executado e direcionado pode tornar uma marca conhecida mundialmente.

O papel de uma agência de marketing digital é diferente de apenas o de um designer de posts. A agência deve ter ciência do público-alvo do cliente, os objetivos da empresa e a responsabilidade sobre o posicionamento de imagem da mesma.

Todavia, antes de contratar uma gestão de redes sociais, é necessário avaliar alguns pontos essenciais. Por isso, confira essas 7 dicas que farão toda a diferença em sua decisão.

1 – Publicação

As publicações devem conter a essência da sua marca, os traços que definem a visão e missão da sua corporação e um leve toque de publicidade. Saiba que publicações pertinentes e direcionadas “performam” muito melhor do que posts genéricos. Não se iluda com quantidade de likes, mais relevante do que isto é o alcance e a qualidade da segmentação aplicada no anúncio.

Não só a criação da arte, mas o tom de voz da conversa da descrição é fundamental, assim como o horário em que a mesma é publicada. Cada mercado possui suas peculiaridades. É importante que a agência pesquise a melhor estratégia de publicação e não realize uploads de forma aleatória.

A linguagem coloquial é bem aceita, porém para empresas B2B, é necessário moderação. Erros de ortografia e concordância não podem ser ignorados com a desculpa de ser uma forma mais “descolada” de se comunicar. Sempre há uma maneira de equilibrar quando se tem domínio em redação.

2 – Design

A criatividade é 100% essencial no design de suas mídias sociais. Ela tem o papel de estimular o envolvimento das pessoas com a publicação por meio da imagem e também dos sons. A experiência do usuário carece de atenção. Comunicação visual, audível e sensorial.

3 – Vídeo

Os vídeos podem impactar com mais força. São muito eficientes no marketing digital atual. Vídeos chamam mais atenção do que imagens estáticas! Uma boa estratégia é diversificar entre estilos de composição. Mixe vídeos de conteúdo, com outros mais divertidos e despretensiosos! Equilibrar tudo isto é gestão criativa de redes sociais.

Tenha cuidado de garantir que os vídeos da sua marca possuam boa resolução e que os recursos audiovisuais (cenas, imagens, efeitos sonoros, músicas e locuções) sejam licenciados.

4 – Foto

Assim como os vídeos, as fotos devem ter boa qualidade e licença também. Fuja de fotos genéricas e repetitivas; certifique-se de que elas serão exclusivas, comuniquem com eficiência e possuam características da sua marca.

5 – Música

Trilhas musicais e efeitos sonoros dão mais emoção às suas mídias! Os direitos autorais necessitam ser validados e alinhar o áudio com a imagem é um trabalho de maestro que faz toda a diferença no resultado final do teu projeto gráfico.

6 – Locução

As locuções sempre são uma boa pedida, tanto em vídeos institucionais como vídeos promocionais. Requisite uma gestão que ofereça locuções de qualidade com variedade de vozes.

7 – Impulsionamento (turbinamento) e anúncios

O impulsionamento como Facebook  custumava chamar, agora é “turbinamento”, traduzindo, nada mais é do que anunciar. Porém, para se ter um bom desempenho em anúncios, é fundamental que haja pesquisa sobre a buyer persona, o público-alvo específico.

Uma excelente pesquisa e planejamento é pré-requisito para alcançar o sucesso com anúncios. A filtragem do público garante um alcance qualificado com melhor aproveitamento de verba de mídia.

 

Estes foram alguns requisitos importantes para você empresário, ter ciência antes de contratar uma agência para gerenciar as redes sociais da sua empresa.

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