Nenhum empresário receberia um cliente em um escritório sujo e bagunçado. Do mesmo modo, nenhum empresário deveria deixar seu site “largado”. Confira alguns erros para jamais cometer no seu site:
Um site é presença indispensável se a sua empresa deseja passar uma boa imagem profissional. Entretanto, construir um site não é uma tarefa fácil! Engana-se quem pensa “é só pegar um modelo pronto e jogar na internet”. Por esse ser um engano comum, tem alguns erros que aparecem com frequência nos sites que não são feitos pelas mãos de especialistas.
Pensar que já basta ter uma página no Facebook é uma das principais justificativas para não dar o devido valor ao site ou deixá-lo inacabado ou mal-feito.
Se quiser saber mais, acesse: Por que a minha empresa precisa de um site corporativo?
Um site que não possui segurança irá avisar ao usuário que “esse site não é seguro”, como você provavelmente já viu por aí. Além de isso afastar o usuário, também cria uma reputação ruim para a empresa.
Uma das bases do desenvolvimento de sites: o ideal não é que o usuário fique “fuçando” o site em busca das informações principais. Contatos, endereço e horários devem ficar bem visíveis, se possível, no cabeçalho.
O site é um segundo cartão de visitas. A parte estética do site é importantíssima, é a primeira impressão dos usuários. A paleta de cores e fontes devem estar de acordo com a identidade visual da empresa, além de serem harmônicas no site.
Na dúvida, menos é mais! Mais vale um site bonito com fundo branco (ou preto) e com poucos elementos de cor do que um site todo vermelho vivo e com escritas em roxo. Saber dosar as cores da sua marca com os tons neutros é essencial. Jamais deixe seu site ser um reino de janelas pop-up! Ninguém gosta de acessar um link e ter que sair clicando nos “X”.
Saiba também usar as imagens e as formatações de escrita. Lembre-se: um site não é um bloco de notas para ser apenas uma escrita em cima de uma tela.
Não há motivos para criar o site e deixá-lo lá, afundado no meio do oceano da internet. Porém, esse é um dos erros que mais acontecem no site.
Existem muitos meios de atrair usuários para o site, mas todos eles envolvem botar a mão na massa! Eles vão desde pagar campanhas de anúncios no Google até produzir conteúdos que farão seu site subir nas pesquisas.
Se quiser saber mais sobre essas opções, acesse: Para que serve a gestão de tráfego online?
Além do mais, existe algo chamado SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Motores de Busca, conjunto de estratégias planejadas para que seu site “apareça” mais nas buscas. Não é um sistema tão fácil de se administrar, por isso não é bom que você faça isso por conta própria! Sempre opte por uma empresa com experiência nisso.
É de lei: quando clicamos em um link e ele entra em uma tela de carregamento infinita, saímos na hora.
Essa lentidão pode acontecer por causa da falta de atualizações, hospedagem ruim ou pouco armazenamento.
O domínio é a URL do seu site que é só sua. Por exemplo, www.znk.com.br é de domínio da ZNK Marketing e outra empresa não poderá ter igual.
Dito isso, é muito importante que o seu domínio seja fácil de se encontrar nas buscas do Google e fácil de se memorizar. De preferência, um termo curto e sem números ou caracteres esquisitos. Você não leva a sério um “@ful4n0_de.taaal435” do Instagram, não é mesmo? Com o domínio é a mesma coisa.
Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com alguém e deixe seu comentário.