Hoje em dia os sites fazem um papel parecido com o dos cartões de visita, só que on-line, ou seja, não tem como não ter um site. Mas não é só isso! Os clientes frequentes checam seu site e principalmente, clientes em potencial vasculham todos os dias a internet atrás das melhores opções para comprarem produtos e serviços. Você quer causar uma boa impressão para seus consumidores online? Confira como fazer isso:
Foi-se o tempo dos classificados em jornais. Atualmente, se você quiser saber informações sobre algum estabelecimento, irá procurá-las na internet. Por isso, pode-se dizer que uma empresa que não investe na sua imagem online é quase invisível para o mercado.
Não se chama a atenção apenas nas redes sociais. Mesmo na era do Facebook e Instagram, ainda corremos para o Google e entramos em sites para procurar estabelecimentos, serviços e produtos. Um site corporativo não é importante apenas para chamar a atenção de novos compradores, mas também para posicionar a marca no mercado e transmitir uma imagem positiva aos usuários.
Porém, um grande engano, frequentemente escutado é que fazer um site “simplezinho” já basta ou que ele deve conter somente as informações de contato. Muitas empresas acabam por fazer um site básico e apressado, sem pensar nos pontos principais da montagem da página na web. Gostaria de saber quais pontos são esses? A gente explica abaixo:
Aqui falamos do branding, da identidade visual, do conceito, dos valores da marca e etc… O site é uma ferramenta extensa, que permite que você exponha tudo sobre o seu negócio. Além de conter a paleta de cores e os aspectos visuais do seu branding, quem acessa seu site deve bater o olho e pensar “já sei de qual empresa é”.
A boa notícia é que você pode ir moldando o seu site para passar a imagem que deseja. Se é o caso de uma associação de advogados, use cores sóbrias e fontes com serifa. Faça uso de imagens que passem profissionalismo e que ornem com a imagem geral do site.
Como dito anteriormente, você pode rechear o site com todas as informações que quiser, basta dividi-las corretamente. O site bem-feito, por si só, já passa mais segurança e posicionamento para a empresa do que se ela não o tivesse.
Destaque os bons pontos do seu negócio. Por exemplo: para o site de uma clínica odontológica, tenha uma página com todos os dentistas e as formações e especializações de cada um. Para o site de um restaurante, providencie uma aba com avaliações boas dos clientes. Para um salão de beleza, fotos dos procedimentos com antes e depois chamarão a atenção necessária!
Engana-se quem pensa que ela fica apenas nas redes sociais. A produção de conteúdo é importantíssima nos sites também.
Ela pode vir de vários modos: por postagens de artigos em blog, em atualização de notícias, em conteúdos publicados como videoaulas, na divulgação de promoções e etc…
Uma notícia maravilhosa é que muitos usuários chegarão ao seu site por meio dos conteúdos publicados.
Já foi pesquisar algum estabelecimento no google e ele simplesmente não existia?
Apostamos que você desistiu de entrar em contato, não é mesmo? Conectar o perfil do Google Meu Negócio com um site é um grande salto exponencial na captura de leads e futuros contratos.
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