Os principais desafios do mercado imobiliário em Balneário Camboriú para o 2º semestre de 2021

Os principais desafios do mercado imobiliário em Balneário Camboriú para o 2º semestre de 2021

Se você investe no mercado imobiliário, com certeza deve estar se perguntando como vai ficar a situação em Balneário Camboriú por conta do Coronavírus. 

A verdade é que o mercado imobiliário do país e do mundo vem sofrendo um turbulento período de crise. Porém, mesmo neste momento é possível dizer que o estado de Santa Catarina está dentro do ranking de competitividade para investimentos. 

A região de Balneário Camboriú segue na contramão das estatísticas, com um crescimento exponencial de venda de imóveis. Apesar da pandemia, a cidade vem se destacando.

Um levantamento divulgado pela Fecomércio de Santa Catarina apontou que o mercado imobiliário da região teve um aumento de 25% no setor. 

Então, se você costuma investir em imóveis, não há motivos para pausa. A análise afirma que o cenário atual da região tende a crescer muito, mesmo no período de pandemia. 

Mais de 400 mil unidades foram vendidas e financiadas somente em 2020, representando uma alta de quase 50% comparada a 2019. Em 2021 a tendência é que a linha do gráfico permaneça subindo. 

A taxa Selic tende a subir neste ano, mas não terá repercussão nos juros de financiamentos imobiliários. 

O mercado permanece aquecido em Balneário Camboriú

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) o setor imobiliário terá um crescimento de 5% a 10% se comparado com o ano de 2020. 

A cidade é repleta de atrações, belezas naturais e urbanas, além de se destacar por ser uma das mais seguras do país, de acordo com o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), onde pontuou 0,845. 

Das listas de melhores locais para investimento no Brasil, Balneário Camburiú ficou em segundo lugar. Tanto pessoas físicas como jurídicas estão de olhos no local pela modernidade, segurança, localização, infraestrutura estratégica e segurança.

Sendo assim, os investimentos têm sido cada vez mais vantajosos por se tratar de uma região que se valoriza a cada ano. 

Mesmo diante da crise, investimentos em imóveis sempre será uma opção de alto índice de segurança, principalmente após o início de trabalhos home office, onde as pessoas descobriram a importância de um local agradável e espaçoso para passar o tempo, sem contar na estabilidade de ter a casa própria para quem costuma pagar aluguel.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a intenção de compra de imóveis está crescendo em grande demanda. Ou seja, o momento para investir é agora. 

Se você chegou até aqui achando que teria algum desafio dentro do mercado de investimentos imobiliários de Balneário Camboriú, sinto muito. As expectativas para o local só crescem e não há nenhuma previsão de queda, nem mesmo para o 2º semestre de 2021.

Insights Relevantes

ZNK Marketing

Cases Recentes

ZNK Marketing
Menu
Traduzir △